domingo, 30 de janeiro de 2011

- 101 maravilhas que Deus pensa sobre você - 3 Você não está sujeito a julgamento de homem nenhum!

Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. 1 Coríntios 2.15


Uma das coisas mais difíceis sobre a vida é dar-se conta do número de vezes em que somos avaliados. Desde que nascemos, quando o médico nos avalia na escola de 0-10 no teste do "pezinho", até o momento em que nos graduamos na universidade, há um arquivo cheio de informações e conceitos sobre nós.

Ao longo de toda nossa vida, várias pessoas nos julgam e dizem o que pensam a nosso respeito. No entanto, o Senhor afirma que aquele que crê nele não está limitado ao julgamento de pessoa alguma. Por quê? Uma das razões é que a maioria dos que nos julgam procura fazê-lo sem a ajuda de uma mente renovada pelo Espírito de Deus.

Ao converte-nos a Cristo, recebemos uma nova mente, liberta das trevas espirituais. Isto muda a nossa maneira de enxergar o mundo e as pessoas que nele habitam. Deste modo, as menitras com as quais o mundo lida não têm mais poder para enganar-nos. Sendo assim, quando agimos de acordo com a verdade que Deus demonstrou em Sua palavra, nossa atitude parecerá loucura e não fará sentindo para aqueles que não possuem a mente renovada pelo Senhor. E estes não poderão julgar-nos corretamente, pois possuem uma visão obscurecida pelas trevas espirituais que os mantêm cativos.

Acima de tudo, existe alguém morando dentro de nós para instruir-nos, de modo que o nosso julgamento se torne mais verdadeiro do que era antes de encontrarmos Jesus. Este alguém é o Espírito Santo. Você e eu podemos discernir o que realmente se passa no mundo e em nossa vida. Outros, porém que não têm a ajuda divina, não podem compreender o que vêem. Os julgamentos deles são imprecisos.

Deus não deseja que você e eu nos preocupemos com a opinião dos incrédulos. Ele almeja que saibamos lidar melhor com as situações difíceis ao sermos criticados por fazermos o que é certo. Nosso Pai compreende que eles sofrem por pensarem de uma maneira diferente. Isto significa que podemos compreendê-los e amá-los, até mesmo quando se tornarem hostis, cientes de que precisam da ajuda de Jesus.

Portanto, da próxima vez que for julgado por alguém, lembre-se: você não está sujeito ao julgamento dos que não conhecem Jesus, mas pode amá-los e orar por eles, pois não podem evitar o erro nesse exato momento.

Em Cristo, com amor.


Texto extraido do livro 101 maravilhas que Deus pensa sobre você

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

- 101 maravilhas que Deus pensa sobre você - 2 Jesus intercedeu por você.

"Eu não rogo somente por estes, mas também por aqueles que, pela sua palavra, hão de crer em mim". João 17.20


Não gostaria de saber o que o Senhor suplicou para você? Simplesmente dê uma olhada na oração sacerdotal que Jesus fez na noite em que foi preso, clamando para que você fosse tão íntimo dele quanto Ele é do Pai.
Quer experimentar esta intimidade com Deus? Cristo também quer! E, se Ele orou por isso, você não acha que o Pai responderá à oração do filho?

Jesus Também orou para que você se unisse aos outros crentes, a fim de que o seu relacionamento com eles fosse tão íntimo quanto o dele com Deus; um relacionamento repleto de paz e de harmonia.

Reflita sobre o seu convívio com os irmãos em Cristo. Existem alguns aspectos em que as coisas poderiam ser mais amistosas, amigáveis? Por que não pedir a Deus que o ajude a aprimorar este relacionamento? O Senhor já orou para que você tivesse paz; portanto, pode estar certo de que terá a ajuda e a direção dele.


Em Cristo, com amor.


Extraído do livro "101 maravilhas que Deus pensa sobre você".

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

- 101 maravilhas que Deus pensa sobre você - 1 Deus o conhecia antes de você nascer!

 "Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci". Jeremias 1.5

Algumas vezes pode ser difícil acreditar que o Deus do universo sabe onde você mora e como se sente a respeito de si mesmo. Só que o senhor tomou para si a responsabilidade de conhecê-lo tão bem, pois Ele o conhecia antes mesmo de você ser gerado no útero de sua mãe.

Pense cobre isso: Deus sabia o seu nome, do que você gostaria ou não, o seu temperamento, a cor de seus olhos e de seus cabelos e até o seu desejo mais profundo; tudo antes da sua concepção.

Portanto, da próxima vez que se sentir pequeno demais para que o Senhor se importe com sua vida, lembre-se de que, quando você era um tênue brilho que reluzia nos olhos de seus pais, o seu Pai celestial já o conhecia e passou certo tempo relembrando tudo a seu respeito. Ele o ama intensa e profundamente.

Em Cristo , com amor.


Extraido do livro "101 maravilhas que Deus pensa sobre você".

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

- 101 maravilhas que Deus pensa sobre você - Introdução

Antes de você nascer, Deus pensou em quem você seria, qual sua aparência, qual o próposito dele para a sua vida. Também refletiu a respeito de cada momento da sua existência, o que é mais fascinante ainda, está pensando sobre sua eternidade com Ele!

Com todos estes pensamentos divinos apontando em sua direção, você não gostaria de conhecer alguns pensamentos de Deus a seu respeito? É claro que você pode! As Sagradas Escrituras estão repletas de informações que não apenas lhe mostram o que o Senhor pensa sobre você, mas também como Ele se sente em relação à sua vida.

Paulo disse aos crentes em Jesus Cristo da cidade de Efésios que desejava que eles conhecessem a largura, o comprimento, a altura e a profundidade do amor de Deus. O apóstolo sabia que, se os cristãos compreendessem o quanto o Pai os ama, a vida deles seria mudada. Você também precisa conhecer o amor de Deus e os pensamentos dele a seu respeito. Só assim a sua vida também será transformada de frma significativa.

Nos próximos posts você irá conhecer e descobrir as 101 maravilhas que Deus pensa sobre você. A sua vida mudará, e a você nunca mais pensará a respeito de si mesmo da mesma forma que antes.

Em Cristo, com amor!



Extraido do livro "101 maravilhas que Deus pensa sobre você".

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

- Deus criou tudo o que existe?

"Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta:"Deus :criou tudo o que existe?".
Um aluno respondeu valentemente: "Sim, Ele criou..."
"Deus criou tudo?", perguntou novamente o professor.
"Sim senhor", respondeu o jovem.
O professor respondeu: "Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e, partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?".
O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, regozijava-se por ter provado mais uma vez que a fé era um mito.
Outro estudante levantou a mão e disse: "Posso fazer uma pergunta, professor?"
"Claro", foi a resposta do professor.
O jovem ficou de pé e perguntou: "Professor, o frio existe?"
"Que pergunta é essa? É claro que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?"
O rapaz respondeu: "De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo o corpo ou objecto é susceptível de estudo quando possui ou transmite energia: o calor é o que faz com que esse corpo tenha :
ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor.
E a escuridão existe?", continuou o estudante.
O professor respondeu: "Existe".
O estudante respondeu: "Novamente comete um erro, senhor. A escuridão também não existe. A escuridão, na realidade, é a ausência de luz. A luz pode-se estudar, a escuridão não! Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que é composta, com as suas diferentes longitudes de ondas. A escuridão não! Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz. Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim? Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente".
Por último, o jovem perguntou ao professor:
"Senhor, o mal existe?"
O professor respondeu: "Claro que sim, é claro que existe. Como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal".
E o estudante respondeu:
"O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem. É o mesmo dos casos anteriores: o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus.
Deus não criou o mal.
Não é como a fé ou como o amor. que existem como existem o calor e a luz.
O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente nos seus corações.
É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz".
Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça permanecendo calado...
Imediatamente o diretor dirigiu-se àquele jovem e perguntou qual era seu nome?
E ele respondeu: "ALBERT EINSTEIN"."

Deus seja louvado!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

- Vivendo o evangelho

A vida cristã consiste em um princípio básico, viver a vontade de Deus. Quando aceitamos Jesus com o nosso Salvador, deixamos pra trás as coisas do mundo, bem, ou deveria ser assim. “Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros” João 15.16-17.

Tenho notado que as igrejas estão apinhadas de pessoas em busca de Deus, mas que não querem compromisso com Ele. Dentro da igreja é uma coisa e fora dela outra, na palavra de Deus diz: “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro”... Mateus 6:24

Essa passagem de Mateus é bem clara quando diz que, se vivermos uma vida dupla estaremos servindo a dois senhores. Deus não quer que você divida sua atenção com outros deuses que não seja Ele. Ele é seu criador, é seu Pai e somente Ele é digno de exclusiva e total atenção.

Não podemos brincar de ser crente, pois o seu testemunho é que vai fazer toda a diferença na hora de ganhar alguém para Cristo, temos que fazer a diferença em meio a mutidão. 1Pedro 3:1
Ser um verdadeiro cristão é ter uma vida totalmente entregue ao evangelho, ou seja, viver o evangelho com toda a força do seu coração. Jesus disse: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me”. Lucas 9:23

Um cristão genuíno deixa as coisas do mundo para trás e fica longe das tentações que o mundo oferece, Ele se torna forte com jejum, oração, lendo a palavra (bíblia), comunhão com os outros irmãos e trabalhando na obra de Deus e assim, se tonando uma árvore frutífera.  

Costumo dizer que o verdadeiro cristão tem que ser igual ao bambu, e por que igual a um bambu?
Porque o bambu sempre se curva diante de uma tempestade e assim mostra a sua humildade e força, ele se curva diante da força da natureza; O bambu é humilde diante dos problemas, ele nos ensina a sermos humildes e fortes diante das  dificuldades e a sermos humildes diante daquele, o único, o princípio e o fim, aquele que foi, que é e o que há de vir, que é o Senhor Jesus.

O bambu cria raízes profundas, é muito difícil arrancar um bambu, pois o que ele tem para cima ele tem para baixo. Você precisa aprofundar suas raízes em Deus na oração.

Você já viu um pé de bambu sozinho? Apenas quando é novo, mas antes de crescer ele permite que nasça outros a seu lado (assim como no cooperativismo), sabe que vai precisar deles. Eles estão sempre juntos um do outro, tanto que de longe parece uma árvore (assim como devemos ser na igreja com os irmãos). Às vezes tentamos arrancar um bambu lá de dentro, cortamos e não conseguimos.

O bambu nos ensina a não criar galhos. Como a meta é o alto, vive em moita, comunidade, o bambu não se permite criar galhos. Nós perdemos muito tempo em nossas vidas se preocupando com os nossos galhos, coisas insignificantes que damos um valor inestimável. Para ganhar é preciso perder tudo que nos impede de estarmos próximos de Deus.

O bambu é cheio de “nós” ( e não de “eu’s”). Como ele é oco, sabe que se crescesse sem nós seria fraco. Os nós são as dificuldades e os problemas que superamos. Os nós são as pessoas que nos ajudam aqueles que estão próximos e acabam sendo força nos momentos difíceis.

O bambu é oco, vazio de si mesmo. Enquanto não nos esvaziamos de tudo aquilo que nos preenche, que rouba nosso tempo, que tira nossa paz, não seremos felizes. Ser oco significa estar pronto para ser cheio do Espírito Santo.

E por fim, o bambu só cresce para o alto, ele busca as coisas do alto.

 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Salmos 1:3;4

Esse versículo já diz tudo sobre o cristão que vive o evangelho, é aquele que tem prazer na lei do Senhor e que nela medita de dia e noite vivendo toda sua plenitude, sendo uma bela árvore que dá bons frutos; Frutos de amor, gozo,longanimidade, benignidade, fé, mansidão e temperança. Gálatas 5:28

Certa vez recebi um e-mail do Pastor Marcos Gomes Tôrres da igreja Metodista a qual sou membro que dizia.  “Lembre-se que ser cristão ou cristã é um MODO DE EXISTIR, uma POSTURA de vida, ou seja, é como você se relaciona com a sua família, com as pessoas, com seus negócios, na escola, com os vizinhos, como você assiste televisão, como você escolhe o que você come, bebe, veste, enfim, como você se relaciona na sociedade – no bairro, na cidade, no país, no mundo (cf. Ato 1.8)”

Queridos irmãos, vamos derramar amor na vida das pessoas, vamos viver o verdadeiro evangelho e não brincar de sermos crentes. O mundo precisa de pessoas, de verdadeiros cristãos dispostos a levar o evangelho com seus testemunhos de vida, amor e de entrega, de pessoas com a face de Cristo estampada nelas. Vamos refletir sobre esse assunto, e que a paz do nosso Senhor e Salvador Jesus esteja com todos nós!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

- O papel do homem e da mulher no casamento

Conhecemos a Deus lendo a bíblia onde Ele nos deixou o conhecimento de Sua vontade para nossas vidas. Deus é soberano e quando Ele criou o homem e depois a mulher,  Ele tinha planos e sonhos para os casais, Ele queria um lar feliz em obediência a Ele. Deus não fez o casamento para que ninguém se separasse se as coisas não estivessem  indo bem. Deus criou o casal para que se separassem apenas com a morte, e ambos fossem sábios nos momentos de adversidades. Existem inúmeras passagens na bíblia que mostram a vontade de Deus para o casamento.
  
O papel do homem no casamento: 

  • "Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas". Colossenses 1:19;
  • "Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela",  Efésios 5:25;
  • "Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo". Efésios 5:28;
  • "Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações".  1 Pedro 3:10;
  • "Venerado seja entre todo o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará". Hebreus 13:14;
  • "Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor". 1Coríntios 11:
  
O papel da mulher no casamento: 

  • "Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor";  Efésios 5:22;
  • "De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos".  Efésios 5:24;
  • "Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos", Tito 2:4;
  • "A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada. Tito 2:5;
  • "Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará". Hebreus 13:14;
  • "Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor". 1Coríntios 11:11
  • "Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos".  Provérbios 14:1
Se eu fosse escrever todos os versículos que falam de casamento e o papel do homem e da mulher ficaria aqui o dia inteiro. Deus nos deixou em sua palavra (a bíblia) a receita de se viver um casamento feliz, então meus queridos, ore pelo seu casamento e não deixe brechas para que as tentações desse mundo abalem uma das coisas mais linda e preciosa para Deus ao qual Ele criou que é a família.
Todos sabem que Jesus falava por meio de parábolas para nos dar Suas mensagens de ensinamentos e fé. Temos também um livro no antigo testamento chamado de provérbios que fora escrito pelo rei Salomão através de sua grande sabedoria dada por Deus. São provérbios de ensinamentos riquíssimos onde podemos aprender lições para nosso dia a dia. Deus também deu a sabedoria aos homens, mas poucos usam esse dom maravilhoso; e um povo em especial que possui uma sabedoria milenar são os chineses, que criam belíssimos provérbios e lendas onde podemos extrair lições lindíssimas para nossas vidas, e uma delas é a "Lenda do Significado dos Dedos das Mãos". Essa lenda nos mostra a importância do casamento e para o que ele foi feito. Espero que através da palavra de Deus, Seus ensinamentos e de lendas como essa possamos aprender a dar mais valor e respeitar essa relacão tão sublime.

O significado dos dedos das mãos

Você sabe o porquê o anel de compromisso é usado no quarto dedo?
Existe uma lenda chinesa que pode explicá-lo de maneira bonita e muito convincente...
Os polegares representam os pais.
Os indicadores representam seus irmãos e amigos.
Os dedos médios representam você mesmo.
Ok. Primeiro junte as suas mãos, palma com palma, depois una os dedos médios de forma que fiquem os nós com os nós assim como se mostra na imagem...
Agora tente separar de forma paralela os polegares (representam os pais),
Você perceberá que se abrem, porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia de sua morte. Una-os de novo.
Agora tente separar da mesma maneira os dedos indicadores (representam os seus irmãos e amigos), você perceberá que também se abem porque eles se vão e têm destinos diferentes, como casar-se e ter filhos.
Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam os seus filhos). Estes também se abrem porque os seus filhos crescem e quando já não precisam de você, se vão. Una-os de novo.
Finalmente, trate de separar os seus dedos anelares (o quarto dedo que representa o seu companheiro/a), você se surpreenderá ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isso acontece porque um casal está destinado a permanecer unido até o último dia de sua vida.

Que Jesus nos abençoe! Beijos!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

- Que tipo de barro você é?

Construção de um Vaso

Primeira fase: Fase da escolha.
É assim, Deus escolhe o barro!
Dentre 200 tipos de barro conhecidos,
somente 8 servem para fazer o vaso!
Sabe o que isso significa?
Se você foi escolhido por Deus, isso significa que você é um barro bom.

Segunda fase: Fase do curtimento.
É aquela época em que parece que Deus fala com todos, menos com você.
É uma das fases mais importantes, porque o vaso tem que ficar no
curtimento;
quanto mais tempo curtindo, maior liga fará. Um vaso grande passa por um
longo curtimento.
Esta fase depende do tamanho do vaso que Deus quer fazer com você!

Terceira fase: Fase do pisamento.
É quando o barro é retirado do curtimento, talvez depois de muito tempo,
e colocado em um local para ser pisado, para que todo ar seja retirado.
Deus permite que você seja humilhado, pisado, para poder tirar todo orgulho, vaidade...
Sabe como é? Parece que todos falam mal de você, ninguém te entende, julgam suas atitudes.
Isso acontece quando Deus tem pressa de fazer o vaso; então ele chama
muito mais pessoas para pisarem.

Quarta fase: Fase do fortalecimento.
Agora o vaso precisa ser misturado com a palha fina,
pedra triturada e o resto de cerâmica. Um vaso sem esses implementos é
um vaso fraco, quebra fácil. Deus não quer vaso fraco; quer vaso forte.
Sem o Espírito Santo, humildade, disposição, fé e confiança, o vaso fica
fraco. Ele quer vaso para uso diário, não vaso de porcelana que é usado só
de vez em quando.

Quinta fase: Fase da moldagem.
Chegou a hora do barro virar vaso. Agora, depois de
todo este processo, o oleiro leva o barro para ser moldado e virar
vaso. Depois de Deus ter nos escolhido, nos ter deixado criando liga, nos ter
tirado o orgulho, depois de nos ter fortalecido, Ele finalmente nos começa
a moldar. Então quando estivermos definitivamente prontos, Ele nos enche
com Seu Espírito e nos usa em Suas mãos.

Como é duro o processo de virar vaso! Mas imagina... e se
você fosse do outro tipo de barro que não serve??? não teria praticamente
nenhuma utilidade, ou seja, não serviria para nada, a não ser para ser
barro mesmo.

Mas Deus escolheu você para ser vaso, e vaso de grande utilidade!!!

A paz do Senhor!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Feliz ano novo!

Você já parou para pensar o que você vai fazer nesse ano novo? São muitas as promessas pra esse ano que se inicia: fazer dieta, comprar um carro, juntar dinheiro para reformar a casa, fazer aquela viagem tão sonhada, estudar para passar em um concurso enfim, são inúmeros os desejos que temos pra o ano novo.
Se pararmos para pensar, temos desejos para todas as coisas materiais, mas não damos valor para as coisas que realmente importam, e uma delas é a vida eterna.
As pessoas acham que seguir a Jesus é virar "crente" e o significado de ser "crente" para muitos é; usar saia comprida, usar cabelos enormes e não sair de dentro da igreja. Ah! como existem pessoas que tem pavor aos crentes, mas é com alegria que informo quê, JESUS não é religião; JESUS é nosso Salvador e não importa a religião ao qual você seja.
É impressionante como muitas pessoas não querem ouvir falar em JESUS, fico me perguntando, porque? JESUS assusta mesmo, porque Ele é o único que pode tocar o mais profundo e duro dos corações, e no fundo as pessoas sabem disso. Isso tudo acontece porque elas não querem ter que largar as coisas que o mundo oferece.
JESUS foi o único que morreu na cruz do calvário para que nós tivéssemos liberdade e salvação, Ele pagou um preço muito alto por nos amar. Você já parou pra pensar sobre isso?! O que fazemos para agradecer a JESUS por seu grande sacrifício? Ele não espera nada em troca, apenas que acreditemos que Ele é o nosso Salvador.
Seguir a JESUS, realmente não é fácil, mais é maravilhoso, pois passamos a viver uma vida com propósitos, e ela passa a ter sentido, vivemos uma vida de alegrias verdadeiras e o vazio que antes existia se enche de amor e do Espírito Santo.
A vida que hoje vivemos, é apenas os bastidores do grande espetáculo que ainda há de vir. Então meus queridos, vamos começar esse ano tomando uma grande e a mais acertada das decisões, mudando a vida que levamos, nossas atitudes, deixando as futilidades para trás e buscado o que é mais importante e precioso, a SALVAÇÃO; e o único que é capaz de nos oferecer esse presente maravilhoso é JESUS! Que toda honra e glória sejam dadas a Ele!!!
Deus nos abençoe!
Bjos!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Quando Deus quer falar...

Minha irmã e cunhado no skype semana passada:


- Quantas pessoas não gostaria de estar em seu lugar? Aproveita essa oportunidade, ela é única! Descubra uma maneira de aprender inglês, procure começar a conversar com o Regi( meu marido) e o Caio(meu filho de 9 anos) em inglês em casa, pra você dessa maneira será melhor para aprender. Nao desperdice essa oportunidade de estar aí nos Estados Unidos, procure estudar.


O Pastor que veio de São Paulo visitar nossa igreja pela primeira vez e pregou domingo passado... e durante a pregação:


- Hoje pela manhã, o Espírito Santo me incomodou dizendo que deveria dar um recado para uma pessoa que está aqui, não sei quem é, pois não conheço as pessoas aqui pelo fato de estar vindo pela primeira vez pregar nessa igreja. Deus pediu que eu falasse pra você que o Brasil não é mais o mesmo que você deixou; eu te dei uma oportunidade, muitas pessoas gostariam de estar no seu lugar, aqui nos Estados Unidos, aproveite estude a língua daqui, aprenda o inglês, porque no dia que você precisar voltar você estará a frente de muitos...Tenho propositos pra você aqui...


Ele está falando comigo, mas como? Ele conhece minha irmã? Ele me conhece?
- Claro que não sua boba! - pensei comigo mesma, e lágrimas escorrerão pelos meu rosto, não puder conter a emoção!
- Deus está falando comigo, o recado é pra mim!


Quando Deus quer falar conosco ele usa até os ímpios (pessoas que não tem religião ou contrária a ela.) para nos dar um recado. Como posso eu, ainda me surpreender com as obras e milagres de Deus, logo eu que tenho inúmeros testemunhos a dar sobre o poder de Deus em minha vida?!
Estou nos Estados Unidos há quase 2 anos e ainda não falo inglês, ou melhor, não como já deveria estar falando, pelo fato de não querer estar aqui e de estar na expectativa de voltar logo para o Brasil. Passei por muitas coisas aqui, mas hoje vejo as coisas de outra maneira, e sei que tenho que aproveitar ao máximo o que Deus está me oferecendo, uma oportunidade de ouro. Realmente muitos gostariam de estar no meu lugar , poder estudar aqui e voltar falando inglês para o Brasil.
Ultimamente minha vontade de voltar a morar no Brasil vem diminuindo, apesar da saudade imensa que tenho da minha família e amigos, mas creio que pra mim e minha família aqui será mais promissor; falo assim, mas minha vida está no controle de Deus, acredito e confio no propósito dEle para minha vida e é Ele quem sabe o que é melhor. O recado que Deus me mandou através da minha irmã, cunhado e pastor me fizeram ficar mais tranquila e procurar estudar inglês no qual já tomei providência quanto a isso. No final do culto fui conversar com o pastor e agradeci a ele pelo recado e mais uma vez me emocionei...o pastor por sua vez, ficou agradecido por eu ter ido falar com ele e me falou muitas palavras de encorajamento. Agradeço a Deus por sempre estar cuidado de mim...saber que tenho um pai que me ama, zela por minha felicidade e usa as pessoas pra conversar comigo, não tem preço!
A fidelidade de Deus me constrange e sou feliz por tê-lo como meu Deus e Senhor da minha vida. Bjos!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Deixe nevar!

Viver e contemplar as quatro estações do ano não é pra todo mundo, é umas das vantagens de morar aqui nos Estados Unidos, poder curtir e apreciar a glória de Deus em cada época do ano, e me sinto muito previlegiada por isso. Estamos no inverno aqui em New Jersey e hoje, amanheceu caindo uma neve bem fininha e toda paisagem se encontra branquinha, muito lindo de se ver! As pessoas acham estranho eu gostar do inverno e gosto mesmo, pois dá uma sensação de conforto e fora isso, traz muitas outras vantagens ao qual podemos desfrutar com quem amamos. Tomar aquele chocolate quente, comer aquela pipoquinha vendo aquele filme embaixo dos edredons e curtir uma preguicinha também (afinal não sou perfeita!)! Essa é a beleza da vida, saber tirar proveito de cada momento, de cada dia, de cada mês, de cada ano e também de cada estação. Felicidade é poder extrair de momentos e das pessoas o seu melhor, e isso eu aprendi conhecendo a Deus. Comecei a ver a vida com outros olhos, com os olhos do espírito, e sou grata a Deus por te aberto meu coração pra admirar sua criação e poder viver uma vida plena e sem apego as futilidades. Eu li um livro que se chama "Uma Vida com Propósitos" escrito por Rick Warren, que tem um pequeno trecho que diz assim: "Passa a dar mais valor à sua personalidade e aos relacionamentos, em vez de valorizar fama, riqueza, realizações ou mesmo prazer. Suas prioridades são reorganizadas. Manter-se em dia com as tendências, a moda e os valores populares já não são tão importante". Quando vivemos uma vida que agrada a Deus somos muito, mas muito felizes e eu sou testemunha disso! Beijos!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O que é ser feliz?

A definição de felicidade é algo relativo, as vezes passamos por momentos que achamos que, estamos felizes e que esse breve momento de felicidade, pode ser, ou é, o momento mais feliz de nossas vidas. Mas o que é ser feliz mesmo? Bem, para mim ser feliz é ter saúde, família e amor, embora para outras pessoas ser feliz seja ter um carro novo, a casa própria ou fazer a viagem dos sonhos. A felicidade é um sentimento que buscamos dia após dia, no trabalho, no amor, nas amizades, na família enfim, em tudo que nos propomos a fazer. Quando converso com Deus em meus momentos de oração, sempre peço a Ele a felicidade, e acredito também que, ser feliz é podermos abrir os olhos todas as manhãs e poder contemplar o lindo dia que Deus nos permitiu ver. Mas o ser humano nunca está satisfeito com o que tem, não que isso seja errado, pois isso é algo natural de nós seres humanos, sempre querer mais, e é aí que, temos que parar e refletir com a vida que estamos levando, e com o que temos e comparar com outras pessoas que as vezes não tem nem a metade do que possuimos e estão felizes da vida. Saber ser feliz é uma arte, certa vez li uma frase que dizia que "A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional", e isso é a pura verdade! Na bíblia tem um versículo que adoro sempre lembrar, "Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele". Salmos 118:24. Deus nos deu a vida e esse já é um grande e maravilhoso motivo pra sermos felizes, pense bem nisso!!! Beijos!