domingo, 27 de fevereiro de 2011

Susana Wesley: Uma mãe exemplar


Susana Wesley foi a mãe de John Wesley, o fundador do metodismo no século XVIII. Essa nobre mãe, que teve dezenove filhos, desenvolveu essas regras para educação dos seus filhos há mais de duzentos anos, e ainda hoje nos são tão úteis.


Conselhos de Susana Wesley para educação de filhos:

1. Não permita que as crianças comam entre as refeições.
2. Coloque todas as crianças na cama por volta das 20h.
3. Faça-as tomar remédio sem reclamar.
4. Reprima a teimosia nas crianças e, desse modo, trabalhe com Deus para salvar a alma delas.
5.  Ensine cada uma delas a orar tão logo comecem a falar.
6.  Faça que todas fiquem em silêncio durante a adoração familiar.
7. Não lhe dê nada que peçam chorando, apenas ao que pedem de maneira polida.
8. Para evitar mentiras, não puna a falta que é confessada e da qual se arrependem.
9. Nunca permita que um ato pecaminoso fique sem punição.
10. Nunca puna duas vezes a criança por uma simples ofensa.
11. Elogie e recompense o bom comportamento.
12. Toda tentativa de agradar, mesmo que fraca, deve ser elogiada.
13. Preserve o direito de propriedade, mesmo nos menores assuntos.
14. Cumpra com rigor todas as promessas feitas.
15. Não exija que uma criança trabalhe antes que saiba ler.
16. Ensine as crianças a temerem a vara


Fonte: Padom

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Cristãos Perseguidos

Estamos em pleno século XXI e ainda encontramos no mundo em que vivemos absurdos de desrespeito aos direitos humanos e ao livre arbítrio. Vivemos em um mundo onde há tantas misturas de raças e crenças e ainda sim, existem países com pessoas que vivem como “homens das cavernas” e sem coração. Amados irmãos, isso me causa repudio! Como essas pessoas que se intitulam “religiosas” podem causar tanta dor e sofrimento impedindo assim, que pessoas vivam sua fé em Cristo?

Não pude conter minha indignação diante de tamanha “hipocrisia”, ou seria, “maldade”? 
Somos pessoas livres e seres criados por um único Deus, onde foi o próprio Deus quem nos deu o livre arbítrio, dando-nos a liberdade para fazermos o que acharmos que convém e somente Ele pode julgar alguém, afinal, ninguém tem o direito de julgar e nem sentenciar a morte pessoas por crerem que Jesus é o Salvador.

Amados irmãos, deixo aqui o meu desabafo e conto com o apoio de todos nessa luta contra a perseguição de cristãos pelo mundo. Vamos colocar sempre em nossas orações essas pessoas que por amar Jesus e não renunciar sua fé nEle, estão pagando um alto preço com suas vidas. Que a paz e a justiça do Senhor estejam com seu povo.

Carla Almeida


Esse vídeo mostra a classificação de países por perseguição

Logo à baixo você irá ler, um dos motivos da minha indignação, pois essa é uma de muitas histórias pelo mundo. Quem quiser acompanhar e abraçar essa causa acesse : http://www.portasabertas.org.br

Notícias - 25/2/2011 

Pressão internacional para liberdade de outro cristão afegão
      
Campos no Afeganistão  
Saiba mais sobre a Igreja Perseguida no Afeganistão

AFEGANISTÃO (3º) - A libertação do cristão afegão Said Musa remete a situação de outro cristão afegão, Shoaib Assadullah, preso em outubro de 2010 sob a mesma acusação de apostasia que Musa enfrentou.

Assadullah é um ex-muçulmano que foi preso por entregar uma Bíblia a um homem que o denunciou. Como noticiado pela agência de notícias Compass Direct News, ele continua detido na prisão Qashe Shani em Mazar-e-Sharif, no Afeganistão, um país hostil aos cristãos.

Apesar de o governo ter intensificado a perseguição a ex-muçulmanos no último ano, Said Musa foi liberto após intensa pressão internacional.

Em carta datada de 17 de fevereiro e escrita por ele mesmo, Assadullah diz que sua vida está em risco. O cristão não tem um representante legal e afirma que as autoridades tentam forjar uma falsa acusação de insanidade mental que justificaria a sua mudança de fé.

"Meu caso deveria ser enviado em breve ao tribunal, já que o procurador tem o direito de manter um caso apenas por 30 dias", Assadullah escreveu. "É muito provável que a decisão do tribunal seja a pena de morte para mim, pois o Ministério Público me acusou sob a Cláusula 139 do Código Penal que diz: ‘Se o crime não é citado no Código Penal, então o caso tem que ser submetido à Lei Sharia.’"

Sob a condição de anonimato, uma fonte informou que há um esforço diplomático para que haja a libertação de Assadullah.

O cristão ainda disse em sua carta que a liberdade é um presente de Deus.

"Isso significa que temos de respeitar a liberdade e a dignidade humana", escreveu. "O Artigo 24 da Constituição afegã diz: ‘A liberdade e a dignidade humana são direitos inalteráveis. O governo se compromete a respeitar e a proteger a liberdade e a dignidade humana."




Fonte: Missão Portas Abertas- Servindo cristãos perseguidos




quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Encontro de Casais


Local: Igreja Metodista 110 Salem Hill Rd, Howell, NJ  07731
Dia: 12/03/2011 às 5:00

Este encontro para mim está sendo muito especial, pois Deus me deu esse presente maravilhoso que foi ser a coordenadora do encontro. Deus conhece nossos corações, Ele ouve o que desejamos e torna nossos sonhos realidade quando os amamos verdadeiramente e vivemos de uma forma justa.
Quero deixar aqui registrado o meu amor por Deus, e esse encontro está sendo feito com todo meu coracão e amor para exaltar e engrandecer o nome daquEle que é digno de toda honra e glória, JESUS CRISTO!

Obrigada Deus por tornar isso possível!

Vídeos sobre os Illuminati viram febre, mas estão repletos de equívocos.

Misturando verdades com mentiras, boatos com fatos, eles acabaram se popularizando entre crentes.

Nos últimos meses, tem se popularizado no meio evangélico uma série de vídeos acerca do projeto de governança mundial profetizado pela Bíblia para o final dos tempos e que já estaria em andamento no mundo.

Esses vídeos, disponibilizados gratuitamente na grande rede de computadores, têm sido ultimamente reproduzidos de forma caseira por muitos crentes, se tornando ainda mais populares. Porém, sua escatologia, extremamente especulativa, mistura verdades com mentiras, boatos com fatos, evidências com informações absolutamente equivocadas. Estamos falando dos vídeos acerca dos supostos Illuminati, e que já são uma verdadeira febre entre muitos crentes Brasil afora.

Segundo esses vídeos, há décadas que um grupo de homens muito ricos domina o mundo, manipulando governos, a economia mundial, a produção dos alimentos e todas as notícias que lemos nos jornais ou vemos na tevê e nos grandes sites de notícias da internet. Esse grupo, dizem, chama-se Illuminati, uma entidade secreta que reúne homens poderosos desejosos de implantar na Terra um governo mundial. De acordo com os vídeos, são eles que teriam elegido de fato os últimos presidentes dos Estados Unidos, teriam “produzido a farsa” de que o homem foi à lua bem como a “farsa” dos atentados ao World Trade Center; (sic) e, ainda segundo eles, todas as igrejas evangélicas estariam praticamente envolvidas, consciente ou inconscientemente, pela Nova Ordem Mundial, ou seja, o governo mundial. Como dá para perceber, são enormes falácias, mas que acabam enganando muitos justamente porque essas mentiras são apresentadas nos vídeos ao lado de outros fatos, misturando verdade com ficção.

Sobre o 11 de setembro, por exemplo, a maluca teoria da conspiração sobre os atentados foi popularizada pelo livro L’Effroyable Imposture (2002), do jornalista e ativista político de esquerda Thierry Meyssan. Com o lançamento do livro, a teoria de Meyssan se espalhou na internet, mas trata-se de uma tremenda fraude, cujos argumentos (muitos distorcidos já em seu nascedouro) já foram todos respondidos um a um pelo FBI e pelo Departamento de Estado norte-americano, e em artigos tanto da imprensa dos EUA como da imprensa europeia, inclusive a francesa, mal o livro fora lançado. Envergonhados pela tese louca de Meyssan, jornalistas franceses também chegaram a escrever um livro rebatendo ponto a ponto sua teoria, repleta de informações equivocadas. Desacreditado, Meyssan saiu da Europa e passou a morar na Síria, de onde trabalha fazendo matérias para uma revista semanal russa, a “Odnako”.
Os Illuminati existem?

Para início de conversa, os Illuminati de fato sequer existem. Grupos como Illuminati, Golden Dawn (Aurora Dourada), Priorado de Sião e Templários já existiram, mas há muito tempo não existem mais. O Priorado de Sião, que se dizia uma sociedade secreta fundada no século 11, foi, na verdade, criado em 1956 e se dissolveu no mesmo ano. Os Templários existiram de 1096 até 1312, quando o papa Clemente V resolveu dissolver a ordem. A sociedade ocultista e teosófica Aurora Dourada nasceu em 1880 e desfez-se em 1905.

Atualmente, pequenos grupos, nascidos recentemente, alegam ser a continuação da ordem, mas nenhum tem realmente ligação direta com o original Aurora Dourada nem conseguiu ter a pequena influência que esse grupo tinha no final do século 19 na Inglaterra. O Iluminati, por sua vez, foi uma sociedade secreta criada na

Alemanha em 1776 e extinguida em 1788, e caracterizada por seguir um iluminismo radical. Todas as teorias que colocam os Illiminati como tendo início antes dessa época ou como existindo até hoje tratam-se de lendas. O nome Illuminati só sobrevive hoje em minúsculos grupos de aficcionados pela história do Illuminati original. Há até um deles no Brasil. Eles se dizem herdeiros dos antigos Illuminati, mas não têm obviamente nenhuma ligação direta com o Illuminati original do século 18, e também nenhum desses grupos têm ligação entre si e muito menos exercem alguma influência significativa sobre a sociedade.

Aliás, Illuminati, Golden Dawn e Priorado de Sião eram sociedades secretas antigas que não chegaram, nenhuma delas, a ter o poder de influência que a maçonaria, por exemplo, tinha pelo menos até o início do século 20. Hoje, Illuminati, Golden Dawn, Priorado de Sião e Templários só existem mesmo em romances policiais mirabolantes que rendem lucrativos roteiros de filmes de ficção, como O Códido Da Vinci, baseado em obra ficcional homônima do falacioso Dan Brown.

Sérgio Pereira Couto, jornalista, historiador e escritor, considerado o maior especialista em sociedades secretas no Brasil, ressalta sobre os Illuminati que “páginas e mais páginas de Internet apresentam os esquemas mais malucos e os atribui ao grupo, incluindo ramificações e controle total de outras ordens”, e acrescenta que, desde o século 18, “muito se falou sobre essa ordem e pouco se provou”.

Agora, o que é verdade, e já foi alvo de matéria do jornal Mensageiro da Paz, é que existem grupos que reúnem realmente homens poderosos na política, na cultura e na economia mundial, e que pregam uma Nova Ordem Mundial – isto é, uma governança mundial –, mas nada que seja do tipo sociedade secreta. São eles o Council on Foreign Relations (CFR, na sigla em inglês), dos Estados Unidos, e o Clube Bilderberg, que reúne fraternalmente líderes internacionais nas áreas de política, economia e cultura (MP, edição 1.490, julho/2009/pp. 14 e 15). Ambos foram fundados no século 20. Destes, apenas o Clube Bilderberg é mais reservado. O CFR, ao contrário, realiza palestras, eventos e tem publicação oficial. Já o Clube Bilderberg é, no máximo, o que se pode chamar em nossos dias de “sociedade discreta” (aliás, é praticamente impossível imaginar em nossos dias uma sociedade absolutamente secreta, já que estamos em uma época em que a comunicação e o jornalismo investigativo são cada vez mais fortes).

É fato que as reuniões do Clube Bilderberg não são abertas à imprensa ou ao grande público, mas seus membros são todos conhecidos e todos os anos sabe-se quando e onde serão realizadas as reuniões.

Inclusive, a pauta desses encontros de vez em quando acaba vazando para a imprensa, sendo publicada em sites e até em jornais. Outro ponto importante a se frisar é que esses grupos (CFR e CB) não são “onipotentes”, no sentido de terem o poder pleno de implantar tudo o que idealizam ou “controlar toda a mídia e o governo de nações”, mas tentam, sim, dentro da esfera de influência de seus membros, influenciar o maior número de pessoas no planeta para aquilo que consideram ser o melhor para o mundo – e na maioria das vezes acabam conseguindo seu intento, por terem o apoio da maioria dos grandes formadores de opinião da mídia ocidental de hoje na defesa de suas propostas. O CFR e o CB defendem, por exemplo, um governo mundial, moeda única, legalização de drogas, “casamento” homossexual. Nem todos os seus membros concordam com todos os pontos dessa pauta, mas a maioria, sim.

Estejam os membros do CFR e do Clube Bilderberg conscientes disso ou não, o que defendem em sua maioria aponta para as profecias bíblicas relativas ao final dos tempos. E suas ações, sem dúvida, influenciam a sociedade. Só não se pode chamar isso de “controle total”, mas apenas de grande influência; nem afirmar que o Clube Bilderberg, e muito menos o CFR, é uma “sociedade secreta”; e nem chamar esses grupos ou seus membros de Illuminati, pois este não mais existe. Há propostas dos antigos Illuminati do século 18 que se assemelham às propostas do CFR e do CB? Sim, sem dúvida, mas estes não têm ligação com aqueles, apenas ideologias parecidas.

O homem não foi à lua?

Um dos grandes absurdos desses vídeos de escatologia especulativa que pregam o controle mundial dos supostos Illuminati manipulando a sociedade é a teoria conspiratória de que o homem não foi à lua, que isso teria sido uma farsa estratégica dos Illuminati. Alguns dos argumentos usados para tentar provar isso são: (1) “Se Mastrong foi o primeiro homem a pisar na lua, quem é que tirou a foto dele descendo?”; (2) “Se na lua não tem umidade, por que fotos da viagem à lua mostram pegadas dos astronautas?”; (3) “Como é que os astronautas fizeram tantas fotos na lua, mas em nenhuma delas aparecem estrelas no espaço visto da lua?”; (4) “Por que há duplicidade de sombras nas imagens dos astronautas na lua?”; (5) “Se a temperatura na lua é de 100º durante o dia e -150º à noite, como os astronautas conseguiram andar lá?”; (6) “Se na lua existe vácuo, porque a bandeira dos Estados Unidos ficava tremulando nas imagens da viagem à lua?”; e (7) “Se o homem já foi à lua, por que ainda não voltou?”.

O astrônomo Ronaldo Mourão, um dos mais respeitados cientistas brasileiros, explica:

(1) “O homem que aparece na foto descendo do módulo lunar não é Amstrong, mas seu companheiro Buzz Aldrin, que foi o piloto do módulo e o segundo homem a pisar na lua. Enquanto ele descia, Armstrong fotografava. Aliás, a maioria das fotos clássicas da lua, que muita gente acredita serem de Armstrong, são, na verdade, de Aldrin”.

(2) “Não é preciso água para deixar pegadas, como qualquer beduíno do deserto pode demonstrar. O que permite pegadas no solo lunar é a areia extremamente fina e porosa da lua. É um pó muito, muito fino, semelhante ao cimento, à cinza vulcânica ou ao pó compacto que as mulheres usam em maquiagens. Quando você pisa em algo assim, fica uma marca profunda. É por isso que as pegadas se formaram”.

(3) “Os astronautas com certeza viram muitas estrelas, mas não conseguiram fotografar nenhuma, porque a fotografia tinha limites em 1969. Para conseguir captar as estrelas, os astronautas teriam que ter deixado uma exposição alta na câmera e, com o brilho do Sol ali do lado, se fizessem isso não teriam conseguido registrar mais nada na superfície. Talvez com uma máquina moderna de hoje em dia eles conseguiriam, mas era difícil e isso não era a prioridade naquele momento”.

(4) “A fonte principal de luz na lua é o sol, assim como na Terra, mas o sol não é a única fonte. Há também a Terra e a luz emitida pela própria câmera do astronauta. Na lua, a Terra ilumina a área tanto quanto a lua ilumina a Terra em uma noite de lua cheia”.

(5) “O local escolhido para o pouso era exatamente no meio da penumbra, onde ainda não era nem dia nem noite completamente, para proteger os astronautas. A rotação da Lua dura cerca de 27 dias – tempo de sobra para Armstrong e Aldrin ficarem seguros por ali”.

(6) “A bandeira não tremula. Em qualquer das fotos da bandeira dos EUA na lua, não importa o ângulo, as dobras da bandeira continuam as mesmas. Na hora que fincaram a bandeira, ela continuou como estava. E é por isso que ela fica ereta, senão ela ficaria para baixo, que era o esperado que acontecesse na Lua”.

(7) “O homem não voltou à lua ainda por questões políticas. Depois que os Estados Unidos chegaram à lua, os soviéticos resolveram brincar de ‘eu nem queria mesmo’ e deram uma bela desacelerada em seu programa lunar, mantendo apenas as sondas Luna. A URSS preferiu gastar seu tempo e dinheiro com a estação espacial Mir, e nessa eles derrotaram os americanos, que jamais conseguiram colocar a sua Freedom em órbita e acabaram adaptando o projeto para virar a Estação Espacial Internacional. A Nasa, por sua vez, viveu uma crise financeira numa época em que o governo americano acreditava que o povo não se importava com o programa espacial. Mais tarde, preferiu concentrar seus esforços nos ônibus espaciais, com a esperança de tornar as missões mais rotineiras. Agora, no entanto, tudo parece que vai mudar. Com a aposentadoria dos ônibus espaciais no fim de 2010, os americanos estão investindo em novas naves: as

Orion, que parecem muito mais com as Apollo do que com os gigantescos ônibus. A principal missão da nova nave é levar o homem de volta à lua”.

Prudência

Os vídeos especulativos pregam ainda uma absurda conspiração judaica (o que dá aos vídeos um tom antissemita) e falam ainda do “perigo das vacinações”, exagerando muito em algumas notícias sobre a vacina contra o vírus influenza A (H1N1) e distorcendo um pouco outras relacionadas ao assunto. Outro assunto abordado é o cada vez mais popular microchip implantado em mãos, trazendo informações da pessoa e sinal de sua localização. Quanto ao microchip, é possível que ele seja usado no governo mundial? Sim, é possível.

O próprio Mensageiro da Paz já publicou nos últimos anos duas matérias sobre essa possibilidade. Não podemos afirmar com certeza, mas, no máximo, cogitar, com base em Apocalipse 13.16,17, que fala do “sinal da besta”, sem o qual ninguém poderá circular, comprar ou vender. Lembremo-nos, porém, que nos anos 80 pensava-se que o “sinal da besta” seria o código de barras. Agora, fala-se em microchip. Não sabemos se até lá será isso mesmo ou outra tecnologia ainda mais avançada. O que sabemos é que tal “sinal” haverá, porque é a Bíblia quem o diz.

Enfim, sabemos que os sinais da proximidade da Segunda Vinda de Jesus estão aí. Sabemos também, pela Palavra de Deus, que haverá um governo mundial e, inclusive, vemos cada vez mais o aumento do poder dos organismos internacionais. Apenas devemos ser prudentes para não nos deixarmos levar por uma escatologia meramente especulativa e por imaginações humanas. Para isso, em primeiro lugar, devemos checar e analisar as informações antes de aceitá-las; e em segundo lugar, mas não menos importante, também devemos sempre ter o cuidado para não irmos além do que a Bíblia nos diz. Assim, evitaremos tanto sermos enganados quanto sermos precipitados em nossas afirmações.

Veja o Vídeo 



Fonte: CPAD News / Jornal Gospel News / Portal Padom






quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Give me Jesus Jeremy Camp legendado
Esse vídeo retrata bem o meu amor por Jesus. De que vale ter todas as riquezas do mundo e não ter Jesus? Me dê Jesus!

Maridos Solitários Esposas Solitárias

O isolamento de outras pessoas nem sempre é ruim. O próprio Jesus tinha o hábito de isolar-se regularmente das multidões e ficar a sós com Deus, depois de um dia de trabalho em meio às multidões. Nessas ocasiões, ele orava e renovava suas forças. Mas, existe uma solidão maléfica, característica da sociedade em que vivemos. As pessoas podem viver numa mesma casa com muitas outras e ainda assim viver isoladas delas. Já que fomos criados como seres sociais, viver em isolamento geralmente provoca tristeza, depressão, angústia e, em casos extremos, o suicídio.

Isolamento acontece mesmo entre pessoas tão íntimas como marido e mulher. Diversas forças ativas na sociedade moderna estão separando marido e mulher cada vez mais para longe um do outro, em vez de produzir intimidade e mutualidade: 1) Numa sociedade tão complexa como a em que vivemos, experiências diferentes e sistemas de valores diferentes separam os casais. Antigamente, as pessoas nasciam e cresciam juntas num mesmo lugar. Hoje, elas vêm de passados completamente diferentes. 2) A sociedade moderna tem passado a idéia de que o casamento é um relacionamento na base de 50/50 (fifty-fifty). Isso é, cada um dá um pouco de si. Mas isso não funciona, na verdade. O padrão cristão é 100/100. No casamento, temos de nos dar inteiramente. 3) O egoísmo é provavelmente a maior ameaça à unidade do casal. Ser egoísta é buscar realização pessoal deixando o cônjuge de fora. Uma ilusão bastante comum é que marido e mulher podem obter sucesso independentemente um do outro e ainda ter um casamento bom. Na prática, quase nunca isso dá certo. 4) Outro fator de isolacionismo são problemas não superados. Os pesquisadores mostram que cerca de 70% dos casais que passam por experiências traumáticas – como perder um filho num acidente, ou ter um filho gravemente deficiente – se separam ou se divorciam. 5) A mídia tem popularizado a idéia de que aventuras extramaritais é algo normal. O fato é que, não somente o adultério consumado, mas o adultério emocional – uma amizade muito íntima com alguém do sexo oposto – provoca o isolacionamento dos cônjuges. 6) A pressão contínua do estilo de vida acelerado em que vivemos contribui para que cada vez mais vivamos estilos de vida separados uns dos outros. 7) Outro fator é nosso hábito de assistir TV. O problema é mais grave do que a violência mostrada na tela. Membros de uma família podem estar juntos na mesma sala assistindo TV, e estar perfeitamente isolados uns dos outros. À medida em que nos enfiamos em nossos casulos, mais e mais nos desconectamos uns dos outros.

A grande maioria dos moradores das grandes cidades – mesmo cristãos – raramente conhece seus vizinhos! Todo o moderno sistema de comunicação produzido atualmente pela sociedade tende a eliminar cada vez mais o contato humano: Internet, email, chat, etc.

O isolamento é uma ameaça séria mesmo para casais cristãos. Estes cristãos precisam perceber que se não tomarem as providências necessárias e se não tratarem dessa ameaça juntos, acabarão por viver isolados uns dos outros, mesmo debaixo do mesmo teto. Muitos casais casados têm sexo mas não amor. O erro típico que muitos casais cometem é não antecipar que problemas desse tipo podem ocorrer com eles. E quando os problemas surgem, são apanhados desprevenidos.

Vivemos num mundo cheio de problemas. A tentação de muitos, debaixo de pressão, é isolar-se, hibernar como um urso em sua caverna no inverno. Embora essa pareça uma alternativa atraente, é somente com o apoio de amigos que poderemos suportar as misérias desta vida. Fiquei impressionado com o que aconteceu recentemente no Japão, quando três empresários japoneses falidos enforcaram-se juntos no mesmo quarto de hotel. Numa sociedade individualista como a nossa, suicídios não acontecem assim! Mas se os japoneses conseguem ser solidários até na morte, será que não podemos aprender, na vida, a compartilhar nossa existência e experiências com outros?

O que podemos fazer, como cristãos, para vencer o isolamento? Aqui vão algumas dicas: 1) Busque maior intimidade com Deus, pela leitura da Bíblia e pela oração diária. Quando nos aproximamos de Deus, podemos melhor nos aproximar dos outros. 2) Planeje gastar tempo com seu cônjuge fazendo coisas que ambos apreciam. 3) As vezes o isolamento foi causado por uma atitude errada sua, com a qual o seu cônjuge ofendeu-se ou magoou-se. É preciso pedir perdão e buscar a reconciliação. 4) Às vezes quando a situação já se tornou muito complicada e difícil, é preciso procurar ajuda espiritual e psicológica. Pastores e psicólogos cristãos são geralmente treinados para oferecer apoio e soluções para casos assim.

Não permita que o isolamento acabe a alegria do seu casamento. Casados também podem ser felizes juntos!

por:Augustus Nicodemus Lopes

Destruidor de Lares

Embora raramente identificado, o pecado do egoísmo é o culpado responsável por quase todos os problemas, tristezas, miséria e divisões que ocorrem no lar. Uma das marcas dos “tempos difíceis” sobre a qual Paulo profetizou era que os homens seriam egoístas (2 Timóteo 3:1-2). E, como é triste quando os maridos e as esposas subordinarão as necessidades da família às preferências pessoais, pensando nos termos do egoísmo: O que eu quero, o que eu gosto, meus direitos, meus interesses, e minha felicidade. Pensar de tal modo é praticamente a garantia de tempos difíceis no lar. Mas poucas pessoas vêem o egoísmo como um problema pessoal.

Como H.W. Beecher disse, “O egoísmo é aquele vício detestável que ninguém perdoará nos outros, e ninguém está sem ele dentro de si.” É nossa inclinação a nos vermos como as vítimas do egoísmo em vez de culpados. Como uma esposa infeliz sobre a qual li recentemente foi ouvida dizendo, “Meu marido não mostra nenhum interesse no que eu faço. Tudo que importa a ele é o que ele faz naquele lugar – seja lá onde é – que ele trabalha!” Tal atitude pode descrever-nos mais do que nós queremos admitir. Como o povo de Deus, nós não somos ignorantes a respeito dos dispositivos de Satanás (2 Coríntios 2:11), de como o pecado é enganoso, nem de seu poder cegante. Por isso, por mais remoto e improvável que possa parecer, nós devemos ver a possibilidade de egoísmo nas nossas próprias vidas! Como o filho pródigo, cada um de nós deve cair em si para superar a si mesmo (Lucas 15:17). Como Paulo disse, “Examinai-vos a vós mesmos…” (2 Coríntios 13:5), teste seus motivos com honestidade absoluta pois ninguém pode lidar com um problema que não admita que tenha.

Negar a si mesmo é uma das primeiras lições a ser aprendida pelo seguidor de Cristo (Mateus 16:24). Nada é mais fundamental para a obediência e justiça. Sem isso, nenhum homem pode verdadeiramente amar sua esposa como Cristo amou a igreja (Efésios 5:25). Como o amor de Cristo sacrificou a si mesmo para a igreja, assim deve ser o amor do marido para sua esposa. É um amor que dá sem egoísmo. Sem isso, as esposas não podem ser submissas a seus maridos, assim com ao Senhor (versículo 22). O mesmo espírito que leva à submissão ao Senhor deve levar à submissão entre o marido e a esposa. Ser o que o Senhor quer que eu seja significa ser o que devo ser com meu cônjuge. O egoísmo, então, é um pecado contra o homem e Deus – e, muitas vezes, contra os filhos.

Conseqüentemente, criar os filhos na disciplina e admoestação do Senhor (Efésios 6:4) envolve negar a si. Por exemplo, criar os filhos para o céu leva tempo. O egoísmo rouba esse tempo precioso de muitos filhos – sob um pseudônimo, para ter certeza. Ocupado demais, cansado demais, para falar e responder perguntas, para ler a Bíblia, para orar com eles, para levá-los aos cultos. Mas, talvez o que seja pior são aqueles filhos que sofrem porque os pais egoístas dividem o lar em vez de negar a si. É quase impensável que alguns negociariam uma família boa pelo prazer próprio; por uma garrafa, por um amante, pelos “bons tempos”. No entanto, continua a acontecer, até em alguns que alegam ser cristãos. Dessas formas, e de outras até ainda mais sutil, o egoísmo é um grande destruidor de lares. Que Deus possa nos ajudar a removê-lo das nossas vidas.

 


por Dan S. Shipley - site Padom

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Voltando Pelo Caminho de Damasco.

Após a morte se Salomão houve a divisão das 12 tribos de Israel causada por Jeroboão e Roboão, seu filho. Israel passou então a viver dividido. A Bíblia nos adverte acerca desse estado de divisão e quais as suas consequências em (Mateus 12:25) – Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá. Israel passou a viver períodos difíceis de sua história por causa dessa divisão. Muitos reis passaram pelo governo de Israel, e do ponto de vista espiritual, um em especial é considerado um dos piores reis que já existiu em sua história, seu nome: Acabe. No seu reinado Deus era adorado paralelamente a outros deuses, e por influência de sua esposa Jezabel, Acabe permitiu que o levasse à adoração de Baal, a construir um templo para Baal, e a erigir um poste sagrado em honra a Astorete (Astartéia). (1Rs 16:30-33). Não demorou muito até haver 450 profetas de Baal e 400 profetas do poste sagrado, todos sendo alimentados à mesa real de Jezabel. (1Rs 18:19) Os profetas de

Deus foram mortos pela espada, e somente as medidas tomadas por Obadias, encarregado da casa de Acabe, preservaram a vida de 100 (cem) deles, por ocultá-los em cavernas, onde subsistiram a pão e água. — 1Rs 18:3, 4, 13; 19:10.

É nesse ponto da história que entra o profeta Elias. Elias é chamado por Deus para profetizar contra a casa de Acabe, expondo seus pecados e o que ele fazia de mal perante os olhos do Senhor.

* Elias então profetiza uma seca de três anos em Israel – I Rs. 17.1
* Deus ordena ao profeta que vá para i ribeiro de Querite e lá sustenta o profeta até que o ribeiro seca.
* Deus envia Elias até Sarepta e lá se encontra com uma viúva que o alimenta segundo uma ordem de Deus. Ele multiplica a farinha e o azeite da viúva.
* Ressuscitou o filho dessa mesma viúva quando o mesmo havia morrido.

Quando chegamos ao capítulo 18 a seca e a fome é extrema em Israel e Deus ordena Elias que volte a presença de Acabe e diga a ele que mandará chuva em Israel. Ao se apresentar a Acabe, este o acusa de ser perturbador de Israel o que logo é retrucado por Elias acusando-o de pecar contra o Senhor. Então Elias propõe um desafio para saber quem era o Deus verdadeiro. O de Elias ou o dos profetas de Baal. Todos sabem como essa história termina, Deus responde com fogo e Elias mata os 450 profetas de Baal que serviam a Jezabel.

O texto acima exposto relata o momento em que Jezabel ameaça o profeta Elias de morte. Esta ameaça foi motivada pelo que o profeta havia feito contra os 450 profetas de Baal e que serviam a rainha.

Ao ser ameaçado de morte por Jezabel, a Bíblia nos mostra a reação do profeta Elias que decide então, fugir para uma caverna pedindo para si a morte. A história continua e vemos que Deus cuida do profeta, fala com ele e dá-lhe uma ordem: “Vai, volta pelo caminho do deserto de Damasco porque em Israel há sete mil que conservei que não se dobraram a Baal.”

Ao fazer esta introdução eu te convido a mergulhar comigo nas águas do Espírito!

Elias agora se vê envolvido em uma trama diabólica idealizada por Jezabel. Deus estava com sua mão sobre Elias. Mas o que fez Elias, que já havia participado ativamente dos feitos de Deus sendo instrumento em Suas mãos a temer a ameaça de uma mulher?

Elias foi um dos maiores profetas que o Senhor levantou em sua época, mas nem por isso deixou de estar sujeito às mesmas dificuldades e temores que cada um de nós sofre nos dias de hoje.

Eu não sei se você que lê essa mensagem concordará comigo, mas não posso deixar de externar o que o Espírito de Deus trabalha em meu coração que é o fato de muitas pessoas terem se acostumado com os milagres de Deus.

Ao ver o comportamento de Elias antes da ameaça de Jezabel e ao ver depois da ameaça, tenho a percepção de que Elias estava tão acostumado com os milagres de Deus que para ele isso havia se tornado algo comum.

Dessa forma tratamos algo sobrenatural como natural e acabamos por considerar os milagres como regra quando na verdade milagre é uma exceção. Deus não tem obrigação de fazer milagres na nossa vida todo dia e toda hora.

MILAGRE É UMA AÇÃO SOBERANA DE DEUS!

Ao tratarmos milagre como algo natural, ficamos expostos às ameaças e nos deixamos tomar pelo pavor.

* Começamos a acreditar mais no que pode dar errado do que no que pode dar certo.
* Acreditamos estar muito mais perto da derrota do que da vitória.
* Acreditamos muito mais no possível do que no impossível.

EU PROFETIZO EM NOME DE JESUS QUE AO TERMINAR A LEITURA DESSA REFLEXÃO VOCÊ VOLTARÁ A CRER NO IMPOSSÍVEL DE DEUS!

QUAL FOI A ESTRATÉGIA DE JEZABEL?

Jezabel se aproveitou da derrota de seus profetas para obter algum tipo de benefício. Elias era respeitado e reconhecido pelo povo. Se ela mandasse matá-lo diretamente, ele se tornaria uma espécie de mártir de Deus e suas ações e seus ensinamentos poderiam ser fortalecidos na mente e no coração do povo levando-os a não se afastarem mais de Deus.

Mas por uma inspiração divina entendo que a estratégia de Jezabel foi a mesma que o nosso “adversário” utiliza nos dias de hoje: RETIRAR ELIAS DO AMBIENTE DA VITÓRIA. Retirando Elias do ambiente da vitória, Jezabel poderia tirar proveito da ausência dele tentando trazer o povo de volta a adorar Baal.

SATANÁS TENTA TIRAR VOCÊ DO AMBIENTE DA VITÓRIA PARA QUE:

* Pensem que você é um covarde;
* Pensem que você desistiu;
* Pensem que você é fraco;
* Pensem que você não é capaz vencer;
* Pensem que você é uma farsa;

A ameaça de Jezabel fez Elias externalizar alguns problemas que estava sofrendo, tais como:

1º. Exaustão física e mental (Vinha de sucessivas batalhas espirituais)

2º. Entrou em depressão

3º. Autopiedade

4º. Sentiu-se isolado

5º. Sentiu-se fracassado

6º. Determinou que era hora de parar

7º. Decidiu que era hora de morrer

Existe algo que tem o poder de influenciar a nossa mente, o nosso estado psicológico: A FORÇA DE UMA PALAVRA LANÇADA CONTRA NÓS.

* O poder de uma ameaça torna-se muitas vezes mais eficaz em nos desestruturar do que a própria ação.

O QUE UMA PALAVRA AMEAÇADORA É CAPAZ DE PRODUZIR?

1º. PAVOR – NÃO SE APAVORE PELAS AMEAÇAS DO INIMIGO, SE DEUS ESTÁ NO CONTROLE, SIGA EM FRENTE. NÃO SAIA DO AMBIENTE DA VITÓRIA:

* Não sair do ambiente da vitória significa lutar pelo melhor para sua vida e não, sofrer com as ameaças da vida.

O AMBIENTE DA VITÓRIA É AQUELE EM QUE A LUTA ESTÁ SENDO TRAVADA.

* Se você ama seu marido e acredita que Deus pode restaurar seu casamento, não abandone sua casa deixando o seu marido para outra;
* Não abandone sua esposa achando que a “outra” é melhor do que ela;
* Não deixe de buscar a Deus pela causa de um filho achando que a batalha está perdida;
* Não abandone seus objetivos pela falta de algum recurso;
* O pavor aprisiona
* O pavor ofusca a visão
* O pavor corrói a confiança
* O pavor enfraquece a memória
* O pavor nos impede de sonhar e acreditar no sonho

MAS EU MINISTRO SOBRE SUA VIDA O QUE ESTÁ NO LIVRO DE SALMOS 20.7-8:

(Salmos 20:7) – Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.

(Salmos 20:8) – Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.

A SUA POSTURA DETERMINARÁ QUEM VENCERÁ A BATALHA

2º. VONTADE DE FUGIR – DEUS NÃO NOS LEVANTOU PARA FUGIR – VERS.3 – O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo.

Podemos notar que essa atitude de se levantar para escapar não foi movida por uma decisão de Deus. Foi uma decisão tomada única e exclusivamente por Elias. No capítulo 17 versículo 3 podemos ver que foi Deus quem ordenou a Elias que saísse da presença de Acabe e se escondesse junto ao Ribeiro de Querite. Quando as águas secaram, Deus enviou Elias até a viúva de Sarepta e depois de três anos, Deus então, ordena que Elias retorne até a presença de Acabe.

Ao receber a ameaça de Jezabel, Elias poderia ter consultado a Deus para saber que atitude tomar. Muitas vezes somos movidos não pela vontade de Deus, mas por nossas próprias vontades. Deixamos-nos levar por nossos medos e não pela voz de Deus e acabamos por sairmos do centro da vontade de Deus.

O prestígio de Elias quando da ameaça de Jezabel era grande. No episódio dos 450 profetas de Baal Elias já tinha o seu ministério e a sua autoridade consolidada. As experiências de Elias com Deus já o capacitava para lutar qualquer tipo de batalha.

* Se você está na direção Deus não se levante para fugir de meras ameaças;
* Não se levante a menos que Deus tenha ordenado isso a você;



3º. DÚVIDA – NUNCA DUVIDE DA AUTORIDADE QUE DEUS COLOCOU SOBRE TI:

A sua postura diante de um problema, de uma adversidade, determinará aonde você chegará. Se você foge dos seus problemas, das suas adversidades, dos seus erros, eles crescerão em cima de você e te levarão à derrota.

Mas se você encarar, enfrentar os seus problemas, adversidades e erros é você quem crescerá em cima deles e será levado à vitória.

(Lucas 19:17) – E ele lhe disse: Bem está, servo bom, porque no mínimo foste fiel, sobre dez cidades terás autoridade.

DEUS LHE DEU AUTORIDADE PARA GOVERNAR SOBRE TODAS AS SITUAÇÕES!

A postura que Elias teve diante de Jezabel não condizia com a sua personalidade. Sua personalidade e a de João Batista se assemelhavam muito. Isso me faz entender que quando estamos envolvidos por certos tipos de ameaças acabamos por perder a nossa própria identidade. Esquecemos do que fomos capazes de fazer em nome do Senhor. Esquecemos de que o Senhor ouviu nossas orações. Esquecemos que Deus tantas e tantas vezes nos direcionou em meio a desertos e vales.

Diz a Bíblia Vers.3: “… se levantou para escapar…” “… se foi, e chegando a Berseba…”

* Uns se levantam para escapar. Deus quer pessoas que se levantem para lutar.
* Uns se levantam para fugir. Deus quer pessoas que se levantem para enfrentar.
* Uns se levantam com medo. Deus quer pessoas que levantem com coragem.
* Uns se levantam e vão sem direção. Deus quer pessoas que sejam guiadas por Ele.

Elias estava tão sem direção que acabou indo para Berseba na cidade de Judá onde reinava Jeorão que era casado com Atalia que era filha de Acabe.

CUIDADO, QUANDO VOCÊ ANDA SEM A DIREÇÃO DE DEUS VOCÊ CORRE O RISCO DE PARAR NO TERRITÓRIO DO INIMIGO E SER SURPREENDIDO POR ELE.

NÃO OPTE EM IR PARA O DESERTO SOZINHO: VERS.3 – “… deixou ali o seu servo.”

* Tem gente optando em ir sozinho para o deserto: “… deixou ali o seu servo…”

Muitas vezes pensamos que podemos sozinhos resolver nossos problemas, que não precisamos de ninguém. É a síndrome do “Sabe tudo”.

Quem sabe aquele jovem não poderia ser usado por Deus para ajudar Elias, não é verdade?

Muitas vezes somos nós mesmos que bloqueamos a razão de Deus chegar até nós. O medo de Elias era tamanho que pensou que aquele servo poderia denunciá-lo.

Quantas vezes em meio ao deserto eu precisei de alguém para dividir minhas lágrimas, minhas dores, minha decepções…

Jesus no momento de maior angustia no Getsêmani, chamou por Pedro, Tiago e João para compartilhar sua aflição…

NÃO SE ISOLE. NÃO VÁ PELO CAMINHO DO DESERTO SOZINHO, CHAME JESUS PARA ACOMPANHÁ-LO. ELE VAI TE AJUDAR!

- PARA QUEM OPTA EM IR PELO DESERTO SOZINHO, QUALQUER SOMBRA JÁ BASTA

VERS.4 – “Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.”

O deserto e o zimbro:

* Deserto não é lugar de descanso: “… e foi sentar-se…”

Deserto é:

* Lugar de caminhada;
* Lugar de perseverança;
* Lugar de resistência;
* Lugar de exercício da fé;
* Lugar da gloria de Deus;

Zimbro: É um arbusto típico do deserto cujos ramos têm poucas folhas e sua raiz é amarga causando náuseas “… debaixo de um zimbro…”

Não se contente com um zimbro na sua vida porque à medida que os raios solares ampliarem seu raio de ação, suas folhas serão incapazes de protegê-lo.

Tem muita gente se colocando debaixo dos “zimbros” da vida em função do forte “sol” (pressões) do mundo:

- Um agiota;

- Uma relação extraconjugal;

- Uma balada;

- Do álcool;

- Da prostituição;

CUIDADO PORQUE AS RAÍZES DOS “ZIMBROS” SÃO AMARGAS!

DEUS NÃO TEM UM ZIMBRO, DEUS TEM PASTOS VERDEJANTES PARA VOCÊ. (Salmos 23:2) – Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.

* Elias estava tão desgastado emocionalmente que sentiu autopiedade: “… e pediu para si a morte…”

A autopiedade é uma espécie de chamamento da atenção de Deus por meio de nossas emoções. Mas Deus não tem compromisso com nossas emoções. Deus tem compromisso com a Sua Palavra.

Deus não se move por emoção. Deus se move por fé.

* Ao pedir para si a morte é como se Elias estivesse dizendo: “Eu desisto!”
* Deus não investe em nossas crises físicas, existenciais ou emocionais, ele investe na nossa fidelidade.
* Deus não está interessando no que queremos interromper, mas interessado no que temos que fazer.

HÁ PESSOAS QUE NÃO QUEREM UM DEUS, ELAS QUEREM UMA BABÁ!

* Deus não nos levanta. Ele nos ajuda a levantar. Nós é que temos que levantar sozinhos.
* O resultado de uma conquista está firmado no sentido de nos levantarmos e tomarmos posse dela.

Abraão – (Gênesis 13:17) – Levanta-te, percorre essa terra, no seu comprimento e na sua largura; porque a ti a darei.

Moisés – (Êxodo 8:20) – Disse mais o SENHOR a Moisés: Levanta-te pela manhã cedo e põe-te diante de Faraó; eis que ele sairá às águas; e dize-lhe: Assim diz o SENHOR: Deixa ir o meu povo, para que me sirva.

Josué - (Josué 1:2) – Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, para a terra que eu dou aos filhos de Israel.

Davi - (I Samuel 23:4) – Então Davi tornou a consultar ao SENHOR, e o SENHOR lhe respondeu, e disse: Levanta-te, desce a Queila, porque te dou os filisteus na tua mão.

O paralítico – (Marcos 2:11) – A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.

A ORDEM DE DEUS É:

* Se levantar
* Se alimentar
* Para prosseguir

O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AINDA PROSTRADO AÍ?

DEUS QUER TOCAR EM NÓS PARA:

* 1º. – Nos fortalecer:

O Pão e a água são simbologias de Cristo (João 6:51) e (João 4:14)

No primeiro toque o Pão representava o fortalecimento do próprio Cristo para Elias.

Vers.5 – E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come.

Vers.6 – E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se.


* 2º. Para nos impulsionar a continuar a jornada:

A demonstração de que Ele acredita no seu potencial

A demonstração que Ele não desiste de você;

A demonstração de que para Ele você tem;

Vers.7 – E o anjo do SENHOR tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.


Depois do toque de Deus Elias ouviu a ordem do Senhor: “Vai, volta pelo caminho do deserto de Damasco porque em Israel há sete mil que conservei que não se dobraram a Baal.”

O caminho de Damasco simboliza mudança, transformação. A vida do Apóstolo Paulo foi tranformada nesse caminho.

Fazer o caminho de volta do deserto de Damasco para Elias significava retomar o caminho do qual nunca deveria ter se desviado.

Quem sabe você não precisa também de fazer esse caminho de volta? De retomada do caminho Senhor e de Seus propósitos para sua vida?

Faça como Elias, faça esse caminho e assim como ele, sejas mais do que vencedor (a) em Cristo Jesus.

Você não está só nessa caminhada!

Nele, por Ele, para Ele.



texto escrito por Pr. André Lepre - site Padom

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Andando com Deus.


Texto: João 14. 9. Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tendes conhecido? Quem me ve a mim ve o Pai; como dizes tu: mostra-nos o Pai.
Introdução: Há um provérbio popular que diz: diga-me com quem tu andas que eu direi quem tu és. Esse provérbio é bem real. Quando andamos com uma pessoa somos influenciados por ela, e ficamos parecidos nas atitudes e aparência. Tanto é real que durante a prisão de Jesus Pedro tentava se esconder e se disfarçar mas não conseguia, Mt.26. 73 logo depois aproximando-se os que estavam ali, disseram a Pedro: verdadeiramente, és tambem um deles, porque o teu modo de falar o denuncia.

Atos. 4.13 Ao verem a intrepidez de Pedro e João sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se e reconheceram que haviam eles estado com Jesus.

Então podemos ver que este proverbio realmente tem significado, e é verdadeiro, porque se ficamos muito tempo junto com uma pessoa da qual gostamos com o passar do tempo e a convivencia começamos a fazer coisas iguais a que a pessoa faz, começamos a falar igual a pessoa fala, começamos a gostar das coisas que a pessoa gosta.

Certamente que esta também é uma verdade com relação àqueles que andam com Deus. Filipe não entendeu esta verdade quando pediu a Jesus que lhe mostrasse o Pai. Jesus declarou para Filipe: tanto tempo estou com você e me pede para te mostrar o Pai? Quem vê a mim vê o Pai? (João 14:9). Porque Filipe podia ver o Pai olhando para Jesus? Porque Jesus andava com Deus.
Andar com Deus é um privilegio que foi concedido ao homem.

Andar com Deus é o maior privilégio que um homem pode ter. Mas para termos privilegios temos que merecer, nao é assim que funciona, um exemplo facil de entender, para termos privilegios em nosso trabalho temos que fazer o que? Em primeiro lugar sermos funcionários exemplares, obedecer as ordens que nos são dadas ou seja temos que agradar nosso patrão com um bom desempenho de nossas funções, quando assim fazemos passamos a ter certos privilegios dentro do ambiente de trabalho.

E com Deus não é diferente, quando Deus fez um pacto com Abraão, o que foi que Deus ordenou a ele. Gn.17. 1. Quando Abrão atingiu a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o Senhor e disse-lhe: Eu sou o Deus todo poderoso; anda na minha presença e se perfeito. Para termos o privilegio de andar com Deus temos que buscar a perfeição ou seja temos que ter uma vida santa ou separada, isto é o que Deus exige para termos o privilegio de andar em Sua presença.E ainda hoje o Senhor continua a nos desafiar dizendo: Vem! Segue-me.

A biblia diz que muitos homens tiveram este privilegio e perderam.

A Bíblia diz que Adão, quando pecou, se escondeu da presença de Deus (Gênesis 3:8). Caim, em rebeldia, retirou-se da presença de Deus (Gênesis 4:16). Jonas, em desobediência a um chamado do Senhor, se dispôs a fugir da presença dele (Jonas 1:3).

Mas como podemos andar com Deus?

Para andarmos com Deus, significa que teremos que mudar de direção. Talvez eu e você estejamos seguindo por outro caminho. Para andar com Deus só há um caminho: João 14:6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, e a verdade, e a vida; ninguem vem ao Pai senão por mim.

A grande maioria dos crentes em Cristo estão acostumados a tomar as próprias decisões. Para andarmos com Deus, temos que colocar em pratica na nossa vida uma regra básica que todos cristãos deveriam colocar em pratica e esta regra é:

Temos que ser guiados por Deus. Ou seja as nossas decisões devem ser tomadas somente depois de consultarmos o Senhor e permitir que ele nos guie na melhor decisão. E devemos seguir a direção que Deus indicar. Porque nada adianta queremos que o Senhor nos guie, mas o que acaba prevalecendo é a nossa vontade e as nossas decisões, e o nosso querer.

Um exmplo facil para enterdermos bem o que é ser guiado por Deus dois homens:

Abraão e Ló

E deixar Deus nos guiar envolve no minino tres ações que cabe a nós fazermos:

Primeiro ser guiado por Deu envolve:

Renuncia. Lc. 14.33. assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discipulo.

Segundo ser guiado por Deus envolve:

Humildade. Sig. Virtude com que manifestamos o sentimento da nossa fraqueza ou de nosso pouco ou nenhum merito.

Terceiro ser guiado por Deus envolve:

Dependencia de Deus. Exemplo o povo de Israel no Deserto

Para andarmos com Deus, nós precisamos estar interessados no que ele tem a nos dizer, e devemos ouvi-lo com atenção.

Para andar com Deus, precisamos gostar da companhia dele, ou então não vamos conseguir segui-lo. Para andar com Deus, vamos precisar gostar das outras pessoas que também andam com ele.

Para andar com Deus, nós temos que parar de murmurar. Nem Deus gosta de andar com pessoas deprimentes, que só tem queixas. Por isso que ele procura adoradores e não murmuradores.

E você, deseja andar com Deus? Jesus disse que as suas ovelhas o seguem porque conhecem a sua voz (João 10:4). Você tem seguido a Jesus?

Benefícios para aqueles que andam com Deus

Existem grandes benefícios para aqueles que andam com Deus, para aqueles que seguem ao Senhor.

Aquele que caminha com Deus não se cansa. Acredito que todos aqui já devem ter ouvido ou até mesmo falado, já estou cansado da vida que tenho levado, mas aqueles que andam com Deus não se cansam porque a palavra de Deus diz em. (Isaias 40:31) mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.

E isto acontece porque Deus renova as nossas forças. Você jamais vai se cansar de andar com o Senhor, pois ele vai te aliviar da pesada carga, do pesado jugo, do pesado fardo (Mateus 11:28-30).

Aquele que anda com Deus é protegido e guardado de todo mal. Salmo 91.

Quem está protegido não tem o que temer, e pode andar em paz. Quem anda com Deus tem paz (João 14:27) Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; nao vo-la dou como a da o mundo. Nao se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

Nao precisamos ter medo porque em meio às lutas e provações, vamos prosseguir: de mãos dadas com o Senhor, ou carregado em seu colo.

Aquele que anda com Deus é sustentado por ele.

(Mateus 6:25-26). Não vai ter problemas com o calor, com a falta de água, comida ou roupa.

Aquele que anda com Deus Jamais é pego de surpresa.

Amos 3. 7. Certamente o Senhor Deus não fara coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas.

Me responda uma pergunta. Você conta seus segredos para qualquer pessoa? Certamente que não! Contamos nossos segredos para aquelas pessoas com quem temos intimidade. Aquele que anda com Deus passa a ter intimidade com ele, e se torna seu amigo. E a esses, Deus revela os seus planos, as suas intenções, os seus segredos

Aquele que anda com Deus não se perde no caminho. Aquele que anda com Deus chega lá, pois é desejo do Senhor que, onde ele estiver, estejamos nós também (João 14:3b).

Me responda outra pergunta vale ou não vale a pena andar na presença de Deus, sim Vale a pena andar na presença do Senhor. Moisés sabia disso, por isso, quando o Senhor mandou que ele seguisse em frente com o povo, ele declarou: (Êxodo 33:15) se a tua presença não vai comigo, não nos faças subir deste lugar. Moisés sabia que a presença do Senhor é que mostrava que eles eram diferentes dos outros povos da terra.

A presença do Senhor faz toda a diferença na vida do seu povo. Você pode ter de tudo, mas se não tiver a presença do Senhor na sua vida, é como se não tivesse nada.

O Senhor cumpriu todas as promessas que fez a Abraão, porque Abraão cumpriu a exigência do Senhor Deus. Ele foi perfeito, caminhando na presença do Senhor.

Conclusão: Alguns, como Adão, estão tentando se esconder da presença do Senhor, porque pecaram. Outros, como Jonas, tentam fugir da presença dele, porque estão em desobediência. E ainda outros, como Caim, estão saindo da presença do Senhor, porque não estão dispostos a romper com o pecado.

Você tem andado com Deus? Ou está andando sozinho, talvez seguindo o caminho do mundo, ou seguindo pessoas que te levam para a perdição? Hoje você pode fazer uma escolha. O Senhor está presente neste lugar e te convida: vem, segue-me. Você está disposto a caminhar com Deus?



Fonte: Padom

Andar com Deus e Seus Benefícios.

Texto base: Gn 5.21-24.

Introdução: O capítulo 5 de Gênesis menciona muitos personagens que nasceram, tiveram filhos e morreram. Enoque, porém, foi colocado em evidência por ter sido diferente dos demais. É verdade que ele nasceu, teve filhos e filhas. Afinal, Enoque não era um alienígena. Contudo, o texto não diz que ele morreu. Numa época de corrupção, Enoque andou com Deus. Tendo vivido de forma diferente, teve também um rumo diferente pois a bíblia diz que Deus o tomou para si.

Nós como seres humanos gostamos de andar com pessoas inteligentes pessoas que sejam agradáveis que tenham um bom papo, pessoas que nos traga algum beneficio e nos proporcione algum prazer seja pela conversa agradável, seja por beneficios materiais e muitas vezes ate damos uma puxadinha de saco nas pessoas que possa nos trazer algum tipo de beneficio.

Como pessoas queremos andar com Deus para sermos abençoados por ele e receber os beneficios que este andar vai nos proporcionar, mas, o que Temos que entender é que andar com Deus, e ser alcançado por seus beneficios ou por sua graça, envolve também a nossa ação para que estes beneficios nos sejam dispensados.

Andar com Deus envolve deveres e responsabilidades:

1- Andar com Deus é mais que uma simples prática religiosa.

1 – Dever : temos que ter um relacionamento com Deus. Temos que ter comunhão com Deus Em outras palavras temos que ser amigos de Deus.

É nosso dever ter intimidade com Deus, ter uma vida de comunhão com o Senhor porque quando somos íntimos de uma pessoa as portas se abrem de maneira mas fácil.

Um exemplo fácil de se entender o que estou falando, quem aqui já precisou fazer um exame medico pelo SUS, e chegando la no posto de saúde a pessoa que agenda os exames disse olha a cota para este tipo de exame esta esgotado e só vamos poder liberar mais exames daqui a três meses.

A um tempo atrás eu precisei fazer um eco cardiograma, e o medico aqui mandou que eu fosse la no centro de saúde marcar o exame, chegando la a pessoa que me atendeu a principio me disse este exame só vai ter pelo SUS para novembro e estávamos em julho. Eu peguei e sai e quando ia saindo encontrei um amigo que trabalha la, e conversando com ele, ele perguntou o que eu estava fazendo lá eu contei a historia pra ele e disse que só ia ter o exame em novembro, ele me disse vem aqui que vou resolver para vc, ele foi la e conseguiu marcar o exame pra mim para o mesmo dia. E isto só aconteceu pq eu tenho amizade com ele e tenho ate um certo limite intimidade com ele, e isto me abriu as portas. Isto estou falando em termos de amizade com homens que são falhos e cheios de defeitos. Agora vc imagine esta amizade vindo da parte de Deus.

E quando falamos de comunhão com Deus queremos dizer que uma ação atrai outra ação quer ver só. Se temos comunhão com Deus esta comunhão se torna em amizade e a amizade com o tempo traz a vc confiança. E esta confiança nos traz beneficios ou bênçãos.

1 – Beneficios: Sl. 125. 1- 2 Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o Senhor está em volta do seu povo desde agora e para sempre.

2 – Beneficio Êxodo 33.11 Falava o Senhor a Moises face a face, como qualquer fala a seu amigo.
2- Dever: Andar com Deus é fazer a sua vontade, e seguir a sua direção e dar ouvido a palavra de Deus.

Temos que entender que: Quem anda com Deus não é livre para fazer qualquer coisa ou ir a qualquer lugar.

Andar com Deus significa mudança de costumes de hábitos andar com Deus consiste em renuncias de algumas coisas que muitas vezes nos parece inofensivas, mas que na realidade nos causa mal.

Muitas pessoas se apegam naquele versículo que diz: Fp. 4.13 Tudo posso naquele que me fortalece.

Só que esquecem do texto que diz: 1 Co 6. 12 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.

1 Co.10. 23 Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; todas as coisas são lícitas, mas nem todas edificam.

Quem anda com Deus não é livre para fazer qualquer coisa ou ir a qualquer lugar, mas é livre de muitas coisas más. O que pode parecer restrição da liberdade é, de fato, garantia da liberdade.

Pv. 1. 33 Mas o que me der ouvidos habitará seguro, e estará descansado do temor do mal.


3- Benefício Se um homem anda com Deus, ninguém pode impedi-lo de avançar

(Rm 8.31). Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? O Senhor garante o nosso progresso rumo aos alvos que ele tem para nós.

4- Benefíicio Quem anda com Deus nunca está sozinho ou desamparado

Salmo 23.4; Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Concusão:l Enoque andou com Deus, não apenas por algum tempo. Ele foi perseverante (Mt 24.13). Se continuarmos no caminho, chegaremos ao bom lugar de Deus para nós. A experiência de Enoque tornou-se símbolo do arrebatamento da igreja.


Fonte: Padom


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Videos

O que é a igreja?
Uma simples descrição do que é a verdadeira igreja.

 Nooma é uma série produzida por Rob Bell, líder da Mars Hill Church. São idéias e conceitos veiculados através de boas metáforas, discursando de forma criativa sobre Deus. 


Rob Bell - Nooma 001 Rain

Rob Bell - Nooma 002 Flame


Rob Bell - Nooma 003 Trees

Rob Bell - Nooma 004 Sunday

Rob Bell - Nooma 005 Noise

Rob Bell - Nooma 006 Kickball

Rob Bell - Nooma 007 Luggage

Rob Bell - Nooma 008 Dust

Fotos

Encontro de Casais


Mural
Presentes do sorteio e lembrancinhas para todos os casais
Detalhes da decoração das mesas
Detalhes da decoração das mesas
Detalhes da decoração das mesas




Palavras que não podem faltar no casamento


Lidia cantando a música "Amar Você"da Fernanda Brum


Coffee Break




Oração de agradecimento pelo alimento.


Desenhos da dinâmica...rimos muito.
Eu e meu filho Helio






Começando a entrega das lembrancinhas para os casais







































 Minha família, uma benção do Senhor.
Primavera de 2009, Minha filha Gaby, eu, meu esposo Reginaldo e meu filho Caio
Outono de 2009 estava grávida do Helinho 
 Inverno de 2009, Helinho estava pertinho de nascer.

Inverno de 2011, Helinho com 1 ano e 1 mês