quarta-feira, 25 de maio de 2011

Atitudes Cristãs

Paulo nos diz em Gálatas 2.20 - “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.”  

Tenho observado que muitos cristãos não deixaram antigos hábitos que mantinham antes de seguir a Cristo.

Esses comportamentos mundanos minam o testemunho desses cristãos que são apontados e criticados pelos incrédulos.

Vejo muitos Cristãos apegados às coisas do mundo, com palavreados (palavras de baixo calão, palavrões), com apego as coisas matérias, vestimentas (roupas que mostram demasiadamente o corpo deixando a pessoa que a veste parecer vulgar), bebedeira e outros tipos de vícios e fofocas. São atitudes que não condizem para quem diz viver o evangelho.

Ao seguimos Jesus devemos deixar o Espírito Santo que habita em nós, mover nossas atitudes e nos guiar no caminhar com Ele. 

Vamos observar  mais e nos policiar em nossas atitudes, pois devemos deixar os frutos do Espírito brotar e crescer em nossas ações, para que sejamos exemplos de bom testemunho. 

Irmãos vamos exaltar o nome do nosso Salvador,  seguindo-O de forma honrada para que nesse caminhar ao lado de Cristo muitos possam se juntar a nós e assim trilharmos juntos rumo a eternidade. 

Por Carla Almeida

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Assista ao testemunho de jovem que bebia sangue para alimentar pacto com o diabo e se converteu.

O Bispo Edir Macedo da Igreja Universal do Reino de Deus postou um vídeo em seu blog com o testemunho de uma jovem que na adolescência se envolveu com o goticismo e passou a fazer pactos de sangue e pactos sexuais nos cemitérios de São Paulo.

Rafaela Rizzo, estudante de jornalismo, conta que passou a curtir rock com letras que cultuavam o diabo e passou a andar com góticos frequentando cemitérios onde faziam orgias sexuais, sob o efeito de álcool e de drogas.

Foi com essa turma que ela passou a ter experiências bissexuais. “Quando um homem a decepcionavam ela ficava com mulheres, quando uma mulher me decepcionava eu voltava a ficar com homens”, explica a jovem.

Ela gostava de viver dentro dos cemitérios, deitava nos túmulos para se drogar e nessa mesma época passou a gostar de tomar sangue humano. Para saciar esse desejo por sangue, Rafaela pedia aos seus amigos que a deixassem sugar o sangue deles.

A jovem relata que sentia um vazio muito grande e que por muitas vezes tentou se matar, até que um dia uma amiga a convidou para participar de um culto e ela aceitou.

Ela se converteu no Cenáculo da Bela Vista, São Paulo, e hoje faz parte do grupo Força Jovem da Igreja Universal.

Com Deus tudo é possível!!!

Assista ao vídeo do testemunho:


Fonte: Gospel Prime / Portal Padom

quarta-feira, 18 de maio de 2011

A Perfeita Criação de Deus

"E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. E foi a tarde e a manhã, o dia sexto." Gn 1.31

Desde os primórdios da criação, O Criador teve um foco muito especial na família. Incrível como Ele fez questão de valorizar tanto esse relacionamento. O assunto se torna tão importante nas Escrituras que podemos, se tivermos esse direito, dividir o alvo bíblico em 3 tipos de relacionamentos:

1 – Você e Deus;
2 – Você e sua/seu Esposa(o);
3 – Você e o seu próximo.

Gostei dessa ordem, vamos segui-la?

Se você não tem um relacionamento com Deus, você não aprende a amar e, portanto não consegue desenvolver esse relacionamento com sua família. Se sua família não existe ou tem laços muito fracos, reflete diretamente na sociedade – seu próximo.

Quantos lares são desfeitos, porque Deus não está no centro do casamento? Quantos filhos se tornam marginalizados porque vieram de um lar desestruturado?

O que queremos dizer com isso?

Que após receber a Jesus como Senhor da sua vida, uma das suas maiores preocupações-ministério-chamado é escolher ou edificar o seu lar.

E que ninguém vos engane, uma família é composta de Pai, Mãe e filhos!

Durante séculos o diabo, capeta, capiroto, chifrudo, (qualquer nome que você queira dar a ele, desde que o sobrenome seja DERROTADO) vem tentando desacreditar a Igreja.

Levantando escândalos entre ministros e enviando falsas doutrinas, o Derrotado tenta de todas as formas fazer com que a Igreja perca o seu valor, mas nunca antes na história da humanidade o seu ataque foi tão forte como nos dias de hoje.

Num mundo relativista, o bem tem se tornado mal e o certo virado errado. Vemos cenas de sexo a qualquer hora nas TVs e revistas e achamos normal. O absurdo é tão grande que até em propaganda de creme dental as pessoas aparecem de roupa de banho exalando sensualidade. Creme dental é pra escovar os dentes ou pra acasalar? Já estou na dúvida! Vigia na Terra varão!!!

Em meio a tantas aberrações, vem, passos galopantes, a homossexualidade entrando em nossas escolas, casas, igrejas a ponto de ser questão obrigatória aceitá-la, sem ao menos ter o direito de resposta. Pode ser que num futuro próximo, muito próximo mesmo esse texto seja retirado da internet, pois CONDENA veementemente a relação Homoafetiva!

Posso falar uma coisa pra vocês aqui, bem baixinho nos seus ouvidos? A Bíblia não dá margem para o relacionamento gay não! Esse lance de que a Bíblia não fala nada é mentira, ela fala e muito e alem de falar CONDENA! Essa parada de que a Bíblia foi interpretada errada também é mentira, como teólogo entendo um pouco do Grego e hebraico, mas o suficiente pra saber que Deus condena o homossexualismo, seja no português, no inglês, no grego no hebraico ou em qualquer outra língua… até mesmo na língua dos anjos… oooo Alelóia!

Queridos não vos deixem enganar!

Está rolando no STJ – Supremo Tribunal de Justiça um projeto de lei pra legalizar o casamento homossexual.

Casamento é família e família é homem, mulher e filhos.

Se você tem problema nesta área, o Espírito Santo quer te ajudar e te levar a uma vida de santidade… nós e muitos outros podemos te ajudar nisso.

Deus inventou o sexo seguro e o chamou de casamento!

Se você pertence a Igreja de Cristo, você NÃO pode se calar, pois já diz o ditado: “Quem cala, consente” Vai apoiar isso?

Que o Senhor que nos ajuda a mantermos fieis a Ele e construir com Ele uma linda família, nos guarde nestes dias.



Fonte Gospel + por: Pr Felipe Heiderich

terça-feira, 17 de maio de 2011

Edificante Entrevista: Chris Duran Adverte ‘Existe Inferno Eterno’

O cantor e evangelista Chris Duran falou ao The Christian Post sobre seu artigo “Acione seu advogado ou serás condenado,” confirmando a existência de um inferno eterno, que ele define como ausência de Deus e advertindo que podemos perder a salvação. Confira os trechos da entrevista.

CP: Fale-nos um pouco sobre o Ministério Chris Duran, como ele atua no evangelismo e na sociedade de maneira geral.

Chris Duran: O Ministério Chris Duran é caraterizado como sendo um Ministério que atua na área evangelista agregando o louvor e a palavra seguida de milagres e maravilhas. Sempre tive o desejo de ser usado na área de milagres porque sabia que seria a única forma que um incrédulo europeu (sendo eu francês) poderia se converter.

Para mim, não existe métodos e estratégias evangelísticas para se infiltrar na sociedade de hoje, mas sim,uma comunhão profunda com o Espírito Santo que vai entregando-nos a chave da porta que é necessário abrir . Cada cidade possui uma chave específica e é um mistério dado por Deus.

O Senhor dos exércitos posiciona seu exército e revela aos seus íntimos a forma de derrotar e destruir as fortalezas demoníacas. Portas de bronze terão que ser derrubadas e somente será possível mediante um Ministério de poder.
Meu trabalho em Igrejas,”shows” e cruzadas variam segundo a direção de Deus, mas entendo que todas essas ministrações devem produzir frutos de salvação!

CP: O que te levou a escrever esse artigo: “Acione seu advogado ou serás condenado”?

Chris Duran: Postei essa mensagem porque tenho o desejo que todos os homens tomem consciência que não haverá concerto no céu ou no inferno.O concerto é na terra! Devemos estar preparados para a volta de Cristo.

CP: Tendo em vista que muitos acreditam no universalismo, em que no final todos serão salvos, gostaríamos de saber qual é a sua visão sobre o julgamento final, existe inferno eterno?

Chris Duran: Claro que existe inferno eterno! Ocultar essa realidade é pregar a metade das escrituras! Jesus pregou bastante sobre as consequências da desobediência, usando termos como: lugar de ranger de dentes, Hades, fogo eterno, inferno etc…

Qual seria a razão de ocultar o juízo e expor o tempo todo a graça? Eu diria que seria conveniência , “métodos” para não assustar os membros novos e evitar que os “ricos” sem compromisso não venham abandonar uma vez por todas a congregação.

Afirmo que a graça sempre triumfará sobre o juízo, mas o juízo é parte essencial para conhecermos a Deus.

CP: Em sua opinião, o que determinará se uma pessoa vai para o céu ou para o inferno?

Chris Duran: Ninguém pode ser salvo pelo esforço próprio! é um tema complexo e polêmico que envolve analisar temas como “Presciência” (Conhecimento que tem Deus de tudo o que há de acontecer.),”graça divina,” e “livre arbítrio.”

O inferno é a ausência de Deus. E creio que podemos perder a nossa salvação sim. Inúmeras passagens bíblicas confirmam o meu ponto de vista. A graça de Deus determina em parte o fato que um Cristão esteja capacitado a obedecer.

Eu não vou para o inferno por causa da graça que está sobre mim! A graça é uma capacitação divina que me foi dada a cada dia para que eu chegue à obediência de Deus.

Davi foi salvo e recebeu uma porção de graça divina bem superior a Saul que era escolhido e agradava a Deus (“justificado”) mas terminou seus dias possuído por demônios e oprimido! Por quê uma graça diferente? é um mistério de Deus que tem a ver com a humildade do coração, e o desejo de concerto para obediência!

Na parábola das 10 virgens em Mateus 25, Jesus disse que elas todas “saíram ao encontro do noivo!” Você não corre atrás daquilo que você não conhece! As 10 virgens começaram bem, mas 5 delas viraram imprudentes! Essas insensatas não cuidaram da suas lâmpadas, porque não tinham mais azeite. O espírito do homem representa o lâmpada!

(Provérbios 20:27) O espírito do homem é a lâmpada do SENHOR, que esquadrinha todo o interior até o mais íntimo do ventre.

Entendam que Jesus só pode ser visto e seguido com a lâmpada do nosso espírito. Quem não cuida da sua lâmpada, ficará na obscuridade. Todo ser humano tem uma lâmpada (corpo espiritual). Mas alguns estão mortos (lâmpada apagada, sem funcionar) e outros vivos (lâmpada acesa). Para que uma lâmpada seja acesa, ela precisa ter vários elementos funcionando.

1- Azeite (unção divina)

2- Pavio (é o fio que banha no azeite e conduz a unção pra cima até uma outra extremidade. Seria a nossa comunhão em espírito com o Pai! O Espírito Santo trazendo as nossas orações e clamores ao Pai das luzes que estão no céu!)

3- Faísca ( o fogo: A palavra de Deus)
(Salmos 18:28) Porque tu acenderás a minha candeia; o SENHOR meu Deus iluminará as minhas trevas.

A Igreja é responsável para ser o local da restauração das lâmpadas! Ela seria o “lampadeiro” oficial para restauração das lâmpadas apagadas, maltratadas e danificadas! Se perdermos a nossa comunhão em “espírito e em verdade” com o nosso Pai, não teremos condição de seguir Jesus e seremos semelhante a uma lâmpada sem pavio! Não haverá luz!

Os que não se firmarem na palavra não poderão estar com uma vida espiritual completa. A palavra de Deus é a faísca que determina se a lâmpada irá ascender ou não! O azeite numa lâmpada se consome! Quem não comprar azeite todos os dias pode chegar amanhã a perder ou enfraquecer a intensidade da luminosidade da sua lâmpada ou chegar até apagá-la para sempre!

A unção é dada por porção! Ela é quantitativa! Aquilo que adquirimos no passado em unção não quer dizer que será válido para hoje e amanhã! Por quê? Porque a unção é o combustível que se consome a cada dia, é o combustível para vencermos a nossas batalhas.

O que o esposo disse para aquelas “virgens insensatas” (que um dia se separaram do esposo e o procuraram) ? “Eu não vós conheço!” Os que irão pro inferno, serão os filhos da desobediência , os que não tem como enxergar e discernir Jesus pela lâmpada do espírito e os que negligenciaram o cuidado da sua vida espiritual!

CP: Qual é a sua visão do Cristianismo no Brasil em termos da fé e conhecimento bíblico dos Cristãos?

Chris Duran: Vejo que o Brasil é um país que tem uma reserva de remanescentes potenciais para serem usados para as nações. Em contrapartida, corremos o risco de viver a mesma crise espiritual que os EUA está vivendo agora. Um país onde o protestantismo virou uma mera religião!

Pessoalmente, acho que viria bem uma “perseguição” nas nossas Igrejas para limpar certas doutrinas e métodos que mantém certos Cristãos no engano, ocultando-os a verdadeira essência de um evangelho simples mas de poder e de integridade de caráter.

Viajando por todo Brasil, Deus me permitiu ter uma visão panorâmica do que está acontecendo na Igreja brasileira. Eu lhe digo, os Gaúchos estão com fome do cordeiro! Acredito que um avivamento vai vir pelo Sul do Brasil. Outras regiões me preocupam muito, como Rio de Janeiro, São Paulo e Norte do Brasil que demostram no meu discernimento um grande cansaço espiritual e estão muito acomodados!

CP: Quais são suas palavras de motivação e advertência aos que ainda não entregaram as suas vidas à Cristo?

Chris Duran: Estamos num tempo onde podemos ver Jesus se revelar na vida de muitos! A pressa de Deus em salvar os homens é grande. Não há mais tempo para negociar ou deixar para amanhã aquilo que Deus está lhe recomendando fazer já faz um tempo.

Hoje é o dia da sua salvação para todos aqueles que estão lendo esse artigo. Assuma hoje um compromisso com Jesus Cristo.



Fonte: Christian Post / Portal Padom

FAMÍLIA: VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA FAMÍLIA EM INGLÊS?

Tropecei em um estranho que passava e lhe pedi perdão.
Ele respondeu:
“desculpe-me, por favor; também não a vi.” Fomos muito educados, seguimos nosso caminhos e nos despedimos.
Mais tarde, eu estava cozinhando e meu filho estava muito perto de mim.
Ao me virar quase esbarro nele. Imediatamente gritei com ele; ele se retirou sentido, sem que eu notasse quão dura que lhe falei.
Ao me deitar Deus me disse suavemente: “Você tratou a um estranho de forma cortês, mas destratou o filho que você ama.. Vá a cozinha e irá encontrar umas flores no chão, perto da porta. São as flores que ele cortou e te trouxe: rosa, amarela e azul..
Estava calado para te entregar a surpresa e você não viu as lágrimas que chegaram aos seus olhos…” Me senti miserável e comecei a chorar. Suavemente me aproximei de sua cama e lhe disse: “Acorde querido! Acorde!
Estas são as flores que você cortou para mim?” Ele sorriu e disse: “Eu as encontrei junto de uma árvore, e as cortei, porque são bonitas como você, em especial a azul.” Filho, sinto muito pelo que disse hoje, não devia gritar com você.
Ele respondeu: “está bem mamãe, te amo de todas as formas.” Eu também te amo e adorei as flores, especialmente a azul…. “Entenda que se você morrer amanhã, em questão de dias a empresa onde você trabalha cobrirá seu lugar. Porém, a família que deixamos sentirá a perda pelo resto da vida.” Pense neles, porque geralmente nos entregamos mais ao trabalho que a nossa Família.
Será que não é uma inversão pouco inteligente? Então, que há detrás desta história? Você sabe o que significa de Família em inglês?
F A M I L Y:Father And Mother I Love You ” (Papai e Mamãe, eu os amo)


Fonte: Portal Padom Enviado via email: Pastor Júlio moncef

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Feliz Dia Das Mães!!!

Mãe,

Que ao dar a benção da vida,
entregou a sua...


Que ao lutar por seus filhos,
esqueceu-se de si mesma...

Que ao desejar o sucesso deles, abandonou seus anseios...

Que ao vibrar com suas vitórias, esqueceu seu próprio mérito...

Que ao receber injustiças,
respondeu com seu amor...

E que, ao relembrar o passado,
só tem um pedido:

DEUS, PROTEJA MEUS
FILHOS, POR TODA
A VIDA!

Para você mãe, um mais
que merecido:

Feliz Dia das Mães!

Você merece!!!


Pastor Silas Malafaia ataca Ana Paula Valadão, Aline Barros, André Valadão e Fernanda Brum após Brasil reconhecer união gay

Após maioria dos ministros do STF aprovarem o reconhecimento da união homoafetiva, o Pastor Silas Malafaia iniciou um forte ataque a vários famosos cantores gospel famosos. O Pastor criticou os também pastores André Valadão, Aline Barros e Fernanda Brum por não republicarem em seus perfís no Twitter suas campanha contra o julgamento do STF.

Silas Malafaia iniciou uma campanha esta semana para que fiéis enviassem emails Aos Ministros do STF afim de que eles não julgassem procedente as ações que visavam dar direitos civis e reconhecimento a união gay como entidade familiar. Nesta quarta última, 4 de maio, o Pastor pediu por intermédio de seu Twitter que os cantores republicassem suas mensagens para seus seguidores na rede social. Até o fechamento desta matéria Ana Paula Valadão possuia 180 mil seguidores, André Valadão 207 mil, Fernanda Brum 150 mil e Aline Barros 247 mil.

Como nenhum dos cantores respondeu a mensagem pública, o Pastor Silas iniciou um ataque com fortes críticas aos famosos após os ministros votarem a favor da união gay: “Obrigado pela omissão de vocês em não [dar] RT (ato republicar uma mensagem, na linguagem do Twitter) para conclamar o povo de Deus a pressionar os ministros do STF num assunto tão fundamental que favorece os homossexuais. Se Twitter é para mostrar fotos e agenda é melhor acabar porque não presta pra nada”, enviou para todos os cantores, e completou: “Vamos usar o Twitter para algo proveitoso no Reino de Deus, e não para futilidades”.


O debate se tornou mais acalarado quando a Pastora Ana Paula Valadão respondeu a crítica, sem citar nomes, afirmando que devemos buscar é conseguir almas para Deus, porque “se as pessoas temerem a Deus não abortarão seus bebês, ainda que haja uma lei a favor do aborto”, disse em relação a legalização da união civil. Confira o relato completo:

“Tive a tristeza de ler alguns twitts que citam meu nome com acusações e julgamentos. É verdade, cada um dará contas de si mesmo a Deus, e de cada palavra que proferimos. Lamento por algumas partes do Corpo de Cristo que se acham no direito de acusar outros por não agirem como eles sentem que Deus os chamou para agir. Eu só posso dizer o q eu sinto q Deus quer que eu diga.

Avivamento, a volta de uma pessoa ou de uma nação para Deus e Seus princípios, a meu ver não é algo que aconteça de cima para baixo. Podem haver leis proibindo isso ou aquilo e as pessoas continuarem na prática de pecado. Creio que o avivamento vem de baixo para cima e a mudança ou estabelecimento de leis segundo os padrões de Deus serão consequência do que se passa numa sociedade em avivamento, que quer Deus mais do que querer mudança ou impedimento de legislação. De cima para baixo.

Clamo por mudança do coração das gentes, da nação, de baixo para cima. Por exemplo: se as pessoas temerem a Deus não abortarão seus bebês, ainda que haja uma lei a favor do aborto. Oro pelo o avivamento espiritual no Brasil. Se isso resultar em leis segundo Deus, amém. Se não, tudo bem, porque pessoas temerão Deus de qualquer maneira.”

Protamente o Pastor Silas Malafaia respondeu com novas críticas: “Quando é para defender seu nome, responde rapidamente. Quando é para defender o Reino de Deus, diz que está viajando” e completou “Tem gente que perde a oportunidade de ficar calada. Mais povo de Deus tem de aprender que tem horas para orar e horas para
agir”. Apesar da Pastora não querer falar mais sobre o assunto, o líder da Igreja Vitória em Cristo continuou criticando a opinião da pastora: “Gostaria de argumentar que o avivamento só existe com atitudes do povo d Deus (…) Avivamento não eh uma acao sobrenatural de Deus independente da nossa acao (…) O povo de Deus não pode se omitir e deixar para Deus aquilo q eh da nossa competencia”, disse o televangelista em algumas mensagens.

O Pastor encerrou afirmando que irá “continuar amando a irmã Ana Paula Valadão. Sei que ela é serva de Deus. Mas sei que ela está terrivelmente equivocada nos seus conceitos” e completou: “Ana Paula Valadão, amigo é aquele que diz a verdade.”

Até o fechamento desta matéria os Pastores André Valadão, Fernanda Brum e Alina Barros não se manifestaram.




Fonte Gospel +