quarta-feira, 22 de junho de 2011

Quando estamos onde não deveríamos estar

Uma mãe e um bebê camelo, estavam por ali, à toa,quando de repente o bebê camelo perguntou:

- Por que os camelos têm corcovas?

- Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar água e por isso mesmo somos conhecidos por sobreviver sem água.

- Certo, e por que nossas pernas são longas e nossas patas arredondadas?

- Filho, certamente elas são assim para permitir caminhar no deserto. Sabe, com essas pernas longas eu mantenho meu corpo mais longe do chão do deserto que é mais quente que a temperatura do ar e assim fico mais longe do calor. Quanto às patas arredondadas eu posso me movimentar melhor devido à consistência da areia! – disse a mãe.

- Certo! Então, por que nossos cílios são tão longos? De vez em quando eles atrapalham minha visão.

- Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protetora para os olhos. Eles ajudam na proteção dos seus olhos quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto! – respondeu a mãe com orgulho.

- Tá. Então a corcova é para armazenar água enquanto cruzamos o deserto, as pernas para caminhar através do deserto e os cílios são para proteger meus olhos do deserto. Então o que é que estamos fazendo aqui no zoológico???

MORAL DA HISTÓRIA: “Habilidade, conhecimento, capacidade e experiências, só são úteis se você estiver no lugar certo!”


****

Assim é o Cristão. De que adianta o luzeiro se não for para ser colocado no alto para clarear o ambiente? Debaixo da mesa de nada vale. Ou sal se vier a se tornar insípido ou ficar apenas no saleiro??

Muitos se acostumam a ser medíocres. Mas Deus não dará nenhum dom para que você use apenas para benefício próprio, mas para que você possa abençoar aqueles que estão ao seu redor.

O médico não tem outro propósito senão cuidar de seus pacientes, salvar vidas. Assim como o bombeiro em relação àqueles que perecem nas chamas. O salva-vidas para aqueles que estão se afogando. E você? Consegue ficar parado vendo uma multidão perecendo sem conhecer a Cristo?

E você ainda tem coragem de ficar buscando dons, bençãos, fazendo barganhas com Deus??

Saia do seu zoológico, não se acostume com o alimento que te dão todos os dias te mantendo preso. Mas saia desta zona de comodismo e poderá experimentar coisas grandiosas e realmente viver para o propósito pelo qual você foi criado que é glorificar a Deus. Seja sal e luz, não fique parado.

Que Deus nos abençoe.


Por Daniel Simoncelos - Gospel+

Nova Minisserie da Record - A Historia do Rei Davi





Escrita por Vivian de Oliveira (autora de A História de Ester) e dirigida por Edson Spinello.

O ator Leonardo Bricio será o protagonista da minissérie que contara tambem com os atores  Ângela Leal, Alexandre Barilari, Bianca Castanho, Cacau Melo, Gracindo Jr, Iran Malfitano, Maria Ribeiro, Paulo Figueiredo, Rodrigo Phavanello, Sônia Lima e Thierry Figueira.

As primeiras cenas de "A História do Rei Davi", da Record, foram gravadas no deserto do Atacama. A minissérie vai narrar em 25 capítulos baseada na Biblia a clássica história do jovem pastor de ovelhas que derrotou o gigante Golias que se tornou rei de Israel.


A História do Rei Davi, nova minissérie bíblica da Record, as gravacoes comecaram em maio com estreia prevista para o inicio de 2012.






Fonte Notícias Cristãs.

Rede Globo Exibirá Troféu Promessas, Maior Premiação da Música Gospel do Brasil

O Troféu Promessas, que já é considerada a maior premiação da música gospel o Brasil, será transmitida pela Rede Globo com participação do grupo de música gospel Diante do Trono.

O evento de premiação foi criado pela EBF Comunicações responsável pela Expocristã juntamente com a Som Livre e acontecerá em dezembro no Rio de Janeiro.

O nome da premiação é derivado da coletânea Promessas, um sucesso de vendas da gravadora. Ele é apontado também para ser parte da programação especial de fim de ano da Rede Globo.

O Troféu Promessas será realizado durante a expocristã, com a primeira edição em 2011 elegendo grupos e cantores da música gospel que tiveram destaque em 2010.

O evento assumirá o posto de premiação da música gospel que pertencia ao Troféu Talento, produzido pela Rede Aleluia. O Troféu Talento teve a sua última edição realizada em 2009 após 15 anos de sua criação, com o cancelamento da edição de 2010, sem muitas explicações.

Aparecendo no auge da música gospel brasileira, que tem toda a atenção da mídia secular, o Troféu Promessas reforça também o crescimento e a importância da Expocristã para o público evangélico.


Fonte: The Christian Post

Deus está sempre on line

Does God use the Internet?
A bíblia diz: O que é ligado na terra é ligado nos céus!
Há uma ligação divina via on line.
O gerador dessa ligação é Deus, ele proporciona uma conexão directa ao divino.
Como diz a musica: “dizem: onde está o teu Deus? Deus sempre está perto daquele que está on line.Quem está on line ouve a sua voz, sabe o que Deus quer, acredita que “posso todas as coisas naquele que me fortalece”. Porem só existe uma maneira de cair essa conexão é quando o “usuário“ web tira a sua atenção da rede (peca).Depende muito do usuário da rede (web) quanto tempo vai ficar caiodo e off line.
Quando se está via on line há muitas novidades pra quem está atento, o gerenciador da web (rede) proporciona um leque de informações de como agir, previsões de que decisões tomar, news (noticias) de comoção pra intercessão, Advertências para não errar, spam atenção! mensagens de risco, networking site de relacionamentos, Erro! don“t found nem sempre se tem o que se quer, blog demonstra o que você pensa, faz, curte enfim seu testemunho, um e-mail um endereço com contrato direito.
Deus sempre está on line e Ele está sempre dizem: Siga-me! siga-me!
Você já está o seguindo no twitter?
Você já adicionou Deus no seu Orkut?
Você já divulgou Deus em seu blog?
Deus faz parte de seu networking (rede de relacionamento)
Qual a conexão que te liga a Deus?
*A discada que vive caindo
*A velox em constante conexão
De que forma você se relaciona com Deus? Está sempre on line? Ou só vive off line?
Quem é seu provedor é Deus?
Que conteúdo você acesa via on line? Será que não é Spam?
Enfim Deus está sempre on line pra nós e ele espera que nós estejamos sempre on line pra Ele. seja follower (seguidor) dele e busque outros seguidores também.

Por jaisgospelcrazy (perfil no G+ Social) em 22 de junho de 2011

Joana Prado diz orar para que o marido Victor Belfort se aposente logo

Joana largou sua carreira para se dedicar exclusivamente ao marido e aos três filhos


Joana Prado diz que ora para que o marido, o lutador Vitor Belford, se aposente logo. O casal, que se converteu em 2004, se mudou no ano passado para os Estados Unidos para que Vitor tivesse melhores condições para treinar.

O lutador de MMA perdeu para Anderson Silva e agora tem que se recuperar para vencer os próximos adversários. Joana sempre incentiva seu esposo, mas diz que é muito difícil assistir as lutas.

“Fico orando para ele se aposentar logo”, diz ela em uma entrevista ao UOL Esportes, com um tom misto de brincadeira e seriedade.

Joana que se largou sua carreira para se dedicar exclusivamente ao marido e aos três filhos, diz também que a carreira de seu esposo mostra os valores cristãos que eles aderiram quando se converteram.

“Nunca pedi para o Vitor parar. Na verdade, eu oro é para ele fazer o que gosta, que é lutar, para poder cada vez mais mostrar um pouco a nossa família, nossos valores e os princípios cristãos que temos. Não é por acaso que ele é um dos únicos que continua aí. O Randy (Couture, veterano do UFC) era o último da mesma época e já parou”, completa.


Fonte: Gospel Prime
Com informações Uol

Rede de TV corta o nome de Deus do juramento dos EUA


A frase sob Deus foi cortada da transmissão do torneio de Golfe


A rede NBC retirou a frase “sob Deus” foi retirada do juramento da Bandeira Americana (One Nation Under God) durante a transmissão do torneio de Golfe dos EUA que aconteceu no último domingo.
O episódio provocou a reação de organizações cristãs, entre elas a Coalizão de Defesa Cristã  que agora quer explicações da emissora para justificar a retirada do nome de Deus do juramento.
“Como a maioria dos americanos, eu estava chocado ao ver a NBC remover a expressão ‘sob Deus’ ao recitar o Juramento à Bandeira na TV. É inaceitável ver uma grande rede de televisão retirar deliberadamente a menção de Deus e reescrever a história”, afirma Patrick J. Mahoney, diretor da Coalizão.
A NBC disse através de um comunicado apenas que “está triste se alguém foi ofendido”. Mas para a Coalizão isso não é suficiente. “É fundamental que nós, como nação façamos tudo o que pudermos para promover a liberdade de opinião e de expressão. Isso inclui a liberdade religiosa. Quem imaginou que uma grande rede de televisão americana iria ‘censurar’ e retirar a menção do nome de Deus em uma transmissão pública? Infelizmente, isso mostra como a menção pública de Deus está sob ataque em nossa nação”, enfatiza Mahoney.
O Centro Americano de Direito e Justiça (ACLJ) está enviando uma carta de protesto à NBC. A ACLJ aponta que por duas vezes a NBC editou a frase “sob Deus” em um recurso televisivo no domingo.
“O fato é que ao tentar prestar homenagem a nossa nação e sua herança, a NBC cruzou uma linha preocupante e milhões de americanos se sentiram ofendidos, com o corte da frase do Juramento. Essa frase ‘sob Deus’ é uma tradição, conta Jordan Sekulow, diretor de Política e Relações Internacionais na ACLJ.


Fonte: Gospel Prime
Com informações CPAD News

terça-feira, 21 de junho de 2011

Líder do partido islâmico diz que , o cristianismo é um grande fonte de imoralidade

O mulá Abdul Rauf Farouk, líder do partido islâmico paquistanês JUI (Jamial Ulama Slam), encaminhou à Suprema Corte pedido para que a Bíblia seja proibida por “difamar o nome de alguns profetas”. O cristianismo e o islã são religiões abraâmicas.

Um desses profetas é Ló (também conhecido por Lot), da linhagem de Abraão. Gênesis 19:33-36 relata como as suas duas filhas o embeberam para ter uma relação incestuosa.

Outro é Jacó, também descendente direto de Abraão. Gênesis 29:23 diz que Lia, mulher de Jacó, lhe deu a sua criada Zilpa para que ele pudesse ter filhos.

Farouk argumentou que trechos bíblicos como esses são imorais porque “minam a santidade dos santos”. “Isso é um insulto a todos os muçulmanos.”
Ele disse que o islã respeita os livros sagrados de todas as religiões, mas não aceita, nem nessas escrituras, calúnia contra os profetas.

Afirmou que desistirá de proibir a Bíblia caso esses trechos sejam suprimidos, mas manterá a acusação de que o apóstoloPaulo distorceu as escrituras sagradas para criar uma falsa religião. “O cristianismo é um grande fonte de imoralidade que se estende à pornografia, dança e outros males.”

O Paquistão fica ao sul da Ásia e tem uma população de 170 milhões. É uma república islâmica cuja constituição prevê a liberdade religiosa.

A comunidade cristã reagiu com veemência contra a solicitação de proibição da Bíblia. O bispo John Alexander Malik, por exemplo, disse que o JUI está se intrometendo em religião alheia, além de “semear as sementes da discórdia”.
Ele disse temer que a iniciativa do fundamentalista Farouk seja o prenúncio de perseguições mais vigorosas aos cristãos.


Paulopes / Portal Padom

domingo, 19 de junho de 2011

Médicos Cristãos Falam Sobre Milagres dos Dias de Hoje

Médicos cristãos e profissionais médicos de todo o mundo se reuniram esta semana para ouvir histórias chocantes sobre ”cura espiritual” como uma resposta às doenças que assolam o mundo de hoje.

Mais médicos hoje acreditam que a medicina sozinha não consegue lidar com algumas das piores doenças da atualidade, de acordo com um comunicado divulgado pela Rede Mundial de Médicos Cristãos (World Christian Doctors Network), uma organização interdenominacional composta por profissionais médicos que acreditam na cura divina.

Dr. Sean Thomas George, um médico consultor em um hospital da Austrália Ocidental, contou sua história incrível na 8°Conferência Anual de “Espiritualidade e Medicina” sendo realizada nesta semana na convenção Brisbane and Exhibition Centre, na Austrália.

George disse à multidão sua história que começou depois de voltar de uma sessão clínica na costa sul da Austrália com seu estagiário, quando sentiu dores no peito e estava ”excepcionalmente quente.”

“Decidi parar o carro e como eu saí, ainda sentindo o desconforto, liguei para minha esposa, também um médico, para deixá-la saber o que estava acontecendo. Ela sugeriu que eu me dirigisse direto para casa para Kalgoorlie.”
George disse que se sentiu “divinamente conduzido” para entrar em uma clínica em Kambalda, onde ele usou um eletrocardiograma para diagnosticar um ataque cardíaco e receber algumas drogas que eles tinham lá.

“A dor”, disse ele, “foi piorando e 11 minutos após o ECG meu coração parou de bater completamente. Não só eu tive um ataque cardíaco, mas tive uma parada cardíaca”, disse ele.

Nos próximos 60 minutos, George continuou, “uma equipe demédicos e enfermeiros fizeram ?? Mais de 4.000 compressões torácicas e me deram 13 choques elétricos”.

Seu coração e os pulmões não respondiam.

Depois de uma hora e 10 minutos, George foi declarado morto. Dez minutos depois, sua esposa chegou e lhe disseram para entrar e dizer suas últimas palavras.

George disse que sua esposa sabia que a ciência médica havia provado que, se o fornecimento de sangue para o cérebro fosse cortado por mais de três minutos, o cérebro começaria a morrer, e em 20 minutos o cérebro estaria completamente morto. Mas como ela e seu marido confiavam em Jesus Cristo como Deus Todo-Poderoso e Salvador, ela decidiu humildemente pedir a Deus para intervir, de acordo com aqueles que participaram da conferência.

“Segurando minha mão, ela orou:” Senhor Jesus, ele tem apenas 39, eu apenas 38 e temos um menino de 10 anos de idade. Preciso de um milagre. ” Assim que ela disse isso, foi como se alguém tivesse soprado vida em mim novamente e meu batimento cardíaco voltou”, George disse à multidão.

“Eu vim de volta dos mortos”, disse ele aos participantes da conferência.

Quatro horas depois, George foi levado para a Royal Perth Hospital, onde os médicos realizaram um procedimento de emergência para limpar uma artéria bloqueada severamente no lado direito do coração.

“O médico pensou que eu não iria sobreviver, e mesmo se eu sobrevivesse, eu teria um cérebro completamente morto em um ventilador. Na UTI de Perth, eu tinha insuficiência renal e hepática e ainda estava em coma profundo”, disse ele.

George disse que três dias depois, no domingo, contra todas as probabilidades, “Abri os olhos.”

Então, duas semanas depois, ele recebeu alta e retornou ao trabalho de tempo integral depois de três meses de recuperação constante.

“Ele provou para mim que Jesus é realmente Deus Criador e Sustentador da vida e que Ele ouve e responde às orações de Seus servos humildes. Eu agora também entendo que a eternidade é apenas um fôlego”, disse ele.

Testemunhos de médicos cristãos, que em virtude de sua profissão são testemunhas mais credíveis aos pacientes, bem como aos seus colegas, é uma estratégia principal e motivação por trás de “cura espiritual” e a Rede de Médicos do Mundo Cristão.

Todos os anos, os médicos examinam estudos de casos reais de milagres apresentados por vários médicos respeitados, embusca de evidências de cura divina.

Médicos na conferência disseram que muitos milagres modernos na medicina não podem ser utilizados como prova científica, uma vez que não têm os meios para provar cientificamente que aconteceu.

“Podemos ser milagrosamente curados fisicamente e mentalmente e tive uma experiência maravilhosa do poder de cura de Deus, sem quaisquer alterações mensuráveis ?? ou mudanças físicas observáveis”, de acordo com o WCDN.

“Temos descoberto muitos testemunhos de como o poder de Deus curou os doentes e quando os médicos ouvem este tipo de notícias, tornam-se curiosos”, disse Dr. Joonha Hwang, um médico top Sul coreano.

“Eles querem saber se é verdade ou apenas uma história que alguém criou. é por isso que nós colocamos essas conferências de “Espiritualidade e Medicina” a cada ano e, em seguida, apresentamos os dados médicos antes e depois que o paciente recebe oração. Tanto quanto eu sei, nós da WCDN somos a única organização cristã que convida os médicos a vir e ouvir de outros médicos e depois são capazes de discutir abertamente as evidências de cura divina.”

Christian Post / Portal Padom

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Filme Assalto ao Banco Central - Trailer


O filme "Assalto ao Banco Central" é uma obra de ficção, inspirada no maior roubo a banco do século. Envolvendo desde a preparação da quadrilha aos bastidores da investigação da polícia federal.

Em Agosto de 2005 164.7 milhões de reais foram roubados do Banco Central em Fortaleza, Ceará.

Sem dar um único tiro, sem disparar um alarme, os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre, carregando 3 toneladas de dinheiro. Foram mais de três meses de operação. Milhares de reais foram gastos no planejamento.

Foi um dos crimes mais sofisticados e bem planejados de que já se teve notícia no Brasil.

Quem eram essas pessoas?
E o que aconteceu com elas depois?


São as perguntas que todo o Brasil se faz desde então.



Estréia dia 22 de julho nos cinemas - O Maior Assalto a Banco do Século.



Thailer


Mais informações no site www.assaltoaobancocentral.com.br

Encontrados utensílios utilizados em rituais bíblicos


Os artefatos foram encontrados em uma caverna de Israel. O local das escavações coincide com o descrito no 18° capítulo do Terceiro Livro dos Reis onde o profeta Elias teria matado 450 sacerdotes.

Os arqueólogos do Departamento de Antiguidade de Israel encontraram na região norte do país mais de cem objetos em ótimo estado de preservação. De acordo com as pesquisas estes utensílios foram utilizados em rituais pagãos há 3.500 anos. Os materiais encontrados estavam no nicho natural em uma rocha e foram identificados durante pesquisas de rotina na cidade bíblica de Tel Kashish. A cidade fica situada nas proximidades de Haifa moderna, a leste do Monte Carmelo.

Segundo comunicado enviado à imprensa pelos cientistas, dentre os utensílios descobertos estavam recipientes utilizados para queimar incensos, copos e taças com formas de cabeças femininas. Além desses objetos foram encontrados vasos de origem micênica, que sugerem relações comerciais entre as duas regiões.

As escavações duraram aproximadamente duas semanas e as descobertas são extraordinariamente raras. Para os pesquisadores, os vestígios encontrados provavelmente foram utilizados em um templo que ficaria localizado ao lado da colina.


quinta-feira, 16 de junho de 2011

Recapitulando As Recentes Decisões Soberanas Do STF

-Em 05  de maio de 2011 o Supremo Tribunal Federal aprovou o ‘casamento’ gay.

-Em 08 de junho de 2011 o STF concedeu asilo político ao assassino italiano Cesare Battisti, condenado a prisão perpétua na Itália.

-Em 15  de junho de 2011 o STF liberou a realização da marcha da maconha.

Muita gente ainda dorme e não acordou. Não consegue perceber o que vem por aí.

Recentes pesquisas  mostram que o número de evangélicos no Brasil está crescendo. Que crecimento é este que não se traduz em uma mudança radical no seio da sociedade?

Seria o resultado  da pesquisa uma estratégia diabólica para engabelar a igreja brasileira, fazendo-a sentir que ‘está por cima carne seca’?

O Brasil está doente espirituamente. Só será curado quando a igreja for curada.

O vídeo abaixo traduz a realidade da igreja brasileira (alguns vão gostar.  Outros,   repugnar):


Fonte Portal Padom/Holofote


Bebê de dois meses que fala surpreende camponeses na Nicarágua

Um bebê de dois meses deixou seus pais espantados quando começou a falar. Leia aqui a reportagem original no El Nuevo Diario, em espanhol

Manágua (Nicarágua)

Um bebê de dois meses deixou seus pais espantados quando, depois de tomar leite, pronunciou as primeiras palavras em uma comunidade camponesa da Nicarágua, revelou a imprensa nesta quarta-feira.
"A primeira palavra que falou foi para mim; disse mamãe", relatou Isabel Mendoza ao El Nuevo Diario.
"As palavras que disse foram mamãe, papai, 'pipe' (menino)", afirmou a mulher.                                                

O pai, Antony Huete, contou que seu filho, que possui o mesmo nome dele, pediu-lhe uma vez "água, água".

A avó materna do menino, Rosa Álvarez, contou que no início não dava crédito a esta história, até que ouviu o bebê dizer "água".
"Pediu água ao pai", relatou.

O caso insólito ocorreu na comunidade de El Palmar, no município costeiro de Tola, departamento de Rivas, perto da fronteira com a Costa Rica.

O jornal afirmou que alguns moradores temem que isto seja um sinal de que o fim do mundo se aproxima.
"Estou um pouco confusa, porque o pastor diz que é normal, mas eu digo que é um sinal do fim dos tempos", afirmou Enriqueta Mendoza, uma das vizinhas do casal.

"É algo inacreditável, assombroso, nunca visto", expressou, por sua vez, José del Carmen Pérez, que afirmou que o bebê se comporta de modo estranho e "olha feio para as pessoas".

"A Bíblia fala que nos últimos tempos veríamos coisas que jamais acreditaríamos", disse o pastor evangélico da aldeia, Saúl Gutiérrez. Ele acredita que é sinal do final dos tempos e que se aproxima a volta de Cristo. 


Acredita-se que a Profecia de Daniel está se cumprindo "E tu Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até a fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará."(Daniel 12:4).

Assista ao Vídeo


Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Deputado ameaça denunciar o Brasil por ‘perseguição’ a homossexuais

Jean Wyllis diz que pode acionar as cortes internacionais, baseando-se em tratados de direitos humanos dos quais o Brasil é signatário

O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) diz que pode acionar as cortes internacionais, baseando-se em tratados de direitos humanos dos quais o Brasil é signatário, como resposta à “perseguição” sofrida pelos homossexuais por parte de fundamentalistas religiosos no país. Em Vitória para participar do primeiro seminário sobre Direito homoafetivo realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Espírito Santo (OAB-ES), o deputado frisou que não se refere a toda a comunidade cristã, mas apenas parte dela.

“Se a perseguição sistemática aos homossexuais recrudescer por parte dos fundamentalistas religiosos – não me refiro à comunidade cristã como um todo, mas aos fundamentalistas, aqueles que usam a Bíblia para violentar a diginidade da pessoa humana – eu vou acionar as cortes internacionais. Porque o Brasil subescreveu tratados de defesa dos direitos humanos. Porque isso é violação de direitos, o que não podemos permitir”.

Sobre o projeto do Ministério da Educação (MEC) “Escola Sem Homofobia”, também chamado de Kit anti-homofobia, que foi suspenso pela presidente Dilma Rousseff (PT), Jean Wyllys diz que o Executivo cedeu à chantagem feita por deputados da chamada bancada evangélica, que não pediria explicações sobre o aumento do patrimônio do agora ex-ministro Antônio Palocci se a presidente cancelasse o kit. “Naquele momento o governo estava pressionado pela questão do ministro Palocci, que acabou caindo depois. Foi aí que os opositores da cidadania LGBT encontraram a brecha para chantagear o governo. O governo cedeu”.

Ainda sobre o Kit, o deputado rebateu as criticas de que o material a ser distribuído nas escolas pudesse ser um incentivo a que os estudantes se tornassem homossexuais. “O projeto não faz proselitismo e nem pode transformar ninguém. A orientação sexual de ninguém pode ser estimulada por meio de livro didático. Se fosse, eu seria heterossexual, porque todos os livros que eu estudei o incentivo era para ser heterossexual, mas minha sexualidade é homossexual”.

O coordenador da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Gustavo Bernardes, diz que a suspensão do “Escola sem homofobia” não significa que o governo federal não esteja preocupado com a homofobia nas escolas e que outros projetos são estudados.

O jornalista e cronista Jace Theodoro, que fez uma participação na abertura do seminário, diz que no Espírito Santo, como de forma geral no brasil, a homofobia e posições contrárias ao reconhecimento da união homoafetiva surgem da falta de informação. “Ninguém está falando sobre casamento na igreja, não queremos casar de véu e grinalda. Queremos apenas direitos civis, como partilha de bens e herança. Isso beneficia os homossexuais e não prejudica os heterossexuais”, afirmou.

Homossexualidade e pedofilia

Questionado sobre declarações do senador Magno Malta (PR-ES), que faz parte da bancada evangélica, o deputado do PSOL diz que o senador age de má fé.

“Chega a ser má fé do senador Magno Malta associar homossexualidade à pedofilia. Quem pratica largamente a pedofilia no Brasil são homens heterossexuais. As vítimas preferenciais são meninas. Os dados são do IBDFAN (Instituto Brasileiro dos Direitos da Família). As meninas são arrastadas para prostíbulos. Elas são abusadas por padrastos e até pelos pais”.

A assessoria do senador Magno Malta informou que o parlamentar não fala por má fé e sim com base em dados da CPI da Pedofilia, que foi presidida pelo próprio Malta.

COMENTÁRIO do Holofote:


Projeto criminaliza a homofobia - Tanto o deputado Jean Wyllys quanto o coordenador da Secretaria de Direitos Humanos, Gustavo Bernardes, defendem a aprovação pelo Congresso Nacional do Projeto de Lei Complementar 122, que criminaliza a homofobia como forma de coibir a violência contra homossexuais. De acordo com Bernardes 260 homossexuais foram assassinados no ano passado em todo o Brasil. De dezembro a maio deste ano a secretaria recebeu 567 denúncias de homofobia por meio do Disque 100.

fundamentalista religioso qualquer pastor ou padre que cite trechos bíblicos e sobre eles venham fazer comentários, à luz da Bíblia, referindo-se à homossexualidade como pecado, como abominação.

E, partindo desse pressuposto, pode-se dizer então que a Bíblia é ‘homofóbica’, devendo portanto alguns de seus textos serem coibidos.

Aos poucos vai ficando mais explícita a intenção do ativismo gay – a Bibliafobia.

Neste contexto, a sociedade brasileira, eminentemente cristã, precisa estar atenta, pois o que os grupos gays pretendem realmente é amordaçá-la, impedindo todo tipo de posicionamento contrário à prática homossexual e o factóide da satanização dos fudamentalistas religiosos criado pelo deputado tem que ser monitorado para que os cristãos não sejam apanhados de surpresa.

Na semana passada (08/06) o deputado disse que pretende pedir investigação sobre um panfleto distribuído no Congresso Nacional, contra o kit gay, no qual, segundo ele, estimula a violência aos homossexuais, por citar as palasvras ditas por Jesus, narradas por Marcos 9.42:

“Mas todo o que fizer cair no pecado a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que uma pedra de moinho lhe fosse posta ao pescoço e o lançassem ao mar!”.

Defensor ardoroso do PL 122 (lei da mordaça), o deputado Jean Wyllys em entrevista a uma TV disse:

“o PL 122 não vai impedir nenhum pastor de dizer que a homossexualidade é pecado“.

Logo em seguida cai em contradição ao dizer:

“os pastores não podem dizer … que os homossexuais são uma abominação” (sendo esta a real intenção do PL 122).

Na verdade o que se pretende com o PL 122 é riscar das pregações os textos bíblicos abaixo, dentre outros semelhantes:





Fontes Holofote / A Gazeta / Portal Padom

sábado, 11 de junho de 2011

Dia dos Namorados - Homenagem a Meu Marido e Eterno Namorado Reginaldo Almeida

Amor,

No instante que meus olhos encontraram os seus , o mundo parou tendo apenas como testemunhas a lua com seu brilho e beleza e as estrelas que piscavam para realçar o cenário de uma grande amor que estava prestes a nascer.

Naquele momento Deus o Criador de tudo e nosso Pai, estava presenteando-me com você. Presente mais que perfeito!

Conheci Jesus e logo o apresentei a você, que o amou no mesmo instante. Esse encontro se tornou um triângulo amoroso que fez com que nosso amor se tornasse inabalável.

Passamos por momentos de tristezas e alegrias, por perdas e ganhos, provações e vitórias mas permanecemos sempre juntos encorajando e consolando um ao outro.

Tivemos nossos filhos que são frutos de nosso amor que nasceu para ser eterno. Nossos filhos são herança do Senhor.

Meu amor, peço a Jesus que me dê condições e sabedoria para poder cuidar e amá-lo até meu último suspiro, sou sua eterna e apaixonada namorada, te amo!!!!

Por Carla Almeida

Chris Duran - Um amor para recordar



quarta-feira, 8 de junho de 2011

Intolerância religiosa: Um cristão é morto a cada cinco minutos

Dados de um sociólogo Massimo Introvigne na Conferência Internacional sobre Diálogo Inter-Religioso entre Cristãos, Judeus e Muçulmanos em Budapeste, revelou que um Cristão morre assassinado por sua fé a cada cinco minutos.

De acordo com a publicação Zenit, Introvigne indicou que 105 mil Cristãos são assassinados a cada ano por sua fé, sem considerar vítimas de guerras civis ou entre nações.

Ele fez o alerta de que se esses números não forem reconhecidos em grau de emergência, nenhuma providência será efetivamente tomada.

“Se não se gritam ao mundo estes números, se não se põe fim a este massacre, se não se reconhece que a perseguição dos Cristãos é a primeira emergência mundial em matéria de violência e discriminação religiosa, o diálogo entre as religiões produzirá somente encontros muito bonitos, mas nenhum resultado concreto,” disse o especialista.

Aly Mahmoud, um diplomata egípcio, informou que no seu país poderá haver leis que protejam as minorias cristãs, considerando como delito os discursos que incitam o ódio e vetando reuniões hostis no exterior das Igrejas.

Um dos presentes na Conferência, o cardeal Peter Erdo, disse que o perigo é que muitas comunidades cristãs no Oriente Médio morrem devido à emigração, à medida que os Cristãos se sentem ameçados e escapam.

“Que a Europa se prepare para uma onda de imigração, desta vez de Cristãos que fogem das perseguições,” alertou Erdo.

Pelo menos um milhão de Cristãos vítimas de perseguição no mundo são crianças, informou o ministro de Assuntos Exteriores da Igreja Ortodoxa Russa.


Fonte: The Christian Post

terça-feira, 7 de junho de 2011

Testemunho de Pascuala, uma cristã perseguida de Chiapas-México

Pascuala (foto tirada em abril de 2011)


Pascuala estava com 14 anos quando, em uma noite comum, ficou cuidando de seus irmãos, um sobrinho e uma sobrinha. Pascuala estava dormindo quando os caciques foram queimar sua casa. Ela acordou a tempo de alertar sua família. Alguns membros da família não estavam em casa, mas as quatro crianças foram assassinadas, baleadas ou queimadas enquanto tentavam fugir. Pascuala foi baleada e abusada fisicamente. Ela só sobreviveu porque fingiu estar morta. Fraca e sangrando, ela caminhou por muitas horas até chegar a um hospital.

Ela ficou com 27 projéteis em seu corpo e pescoço na época, tudo porque não negou sua fé em Jesus. Apesar de ter sido baleada, abusada e quase morta sendo apenas uma adolescente, tendo sua casa incendiada e sua família assassinada, ela não está se lamentando, ou tendo pena de si mesma. Ao invés disso, ela passa seus dias confortando outros, visitando outras mulheres que ficaram viúvas ou desabrigadas. Um de seus ministérios é ensinar trabalhos manuais para essas mulheres, para que possam se sustentar e ter uma renda. Nesses 35 anos depois do ataque, ela construiu seu ministério, e agora centenas de mulheres procuram por ela para buscar consolo, conselhos e ajuda. Leia parte de seu testemunho:

Quando eu me lembro daqueles dias, no início, me sinto triste. De repente, meus sentimentos podem se perder em um buraco escuro. Desde a época em que fui perseguida, minha vida inteira mudou, em todos os aspectos. Perdi minha família e minha casa. Fisicamente, a dor de minhas feridas era muito difícil de suportar. Não conseguia mover meu corpo como antes.

Além de ter que começar uma nova vida, eu estava com medo. Eu não falava espanhol. Eu tinha uma irmã viúva, e pude tomar conta de sua filha para que ela pudesse arranjar um emprego. Os dias eram muito longos, pois eu ficava escondida por medo. Durante aquela época, eu pensei que Deus não iria me ajudar. Em minha solidão, não pensei que teria um futuro. Eu não sabia o que fazer. Foi assim durante cinco anos.

Naquela época, uma cristã chamada Elena me encorajou a aprender espanhol. Ela se ofereceu para me ensinar, se eu quisesse. Eu disse que sim, e que iria até a casa dela. Minha vida começou a mudar. 

Eu conhecia um missionário chamado Canute que foi muito importante para mim. Ele me amava muito, e percebi que Deus estava curando minha alma através desse carinho. Um dia, ele me disse que eu deveria ir para os Estados Unidos; eu respondi que pensava que não poderia ir, por causa da documentação. O irmão Canute disse que eu precisava confiar em Deus. Meu pastor, Miguel Caslon, me ajudou com os documentos, mas eu continuava questionando se Deus realmente queria que eu fosse para aquele país.

Algumas igrejas nos Estados Unidos me convidaram para contar meu testemunho. Quando fui, deixei que as pessoas tocassem os ferimentos de bala em meu corpo. Alguns irmãos começaram a chorar. Aquilo tocou o meu coração. Eu percebi que eles realmente sentiam a minha dor. Algo novo começou a acontecer. A alegria e a paz do Senhor foram derramadas sobre mim. Fazia muito tempo que eu não sorria. Meu Deus estava comigo! Eu não estava sozinha! Minha fé começou a crescer. Eu voltei para o México com nova esperança e novas expectativas. 

Eu continuei aprendendo a ler. Agora, consigo ler minha Bíblia e saber mais sobre meu amado Jesus.

De acordo com os costumes do meu povo, estava chegando o momento de me casar. Eu sou indígena, e garotas indígenas não podem conversar com garotos. Se um rapaz quer ser namorado de uma garota, ele deve ir até seus pais e pedir a mão dela. No meu caso, ele precisaria pedir para meu pastor.

Em um domingo, percebi que havia um novo rapaz na igreja. O pastor me disse que Manuel era filho de uma irmã que estava orando para que ele se reconciliasse. Logo depois disso, Manuel disse para o pastor que gostaria de se casar, e o pastor foi falar comigo. Eu não sabia nada sobre Manuel, então eu disse que não.

Logo depois, conheci Pedro, um jovem cristão indígena, que parecia bom para mim. Eu conversei com meu amigo missionário sobre ele. Então ele disse: ‘Vamos ver se ele é bom para você’. Alguns dias depois, vi Pedro com outra garota, e eles estavam muito próximos. Eu fiquei muito chateada. Então, o irmão Canute foi conversar com Pedro, e ele não falou nada. Meu estômago doía e estava muito triste. Então decidi orar. Eu clamei a Deus, dizendo que eu precisava de um marido. Três anos depois, me casei com Manuel. Nosso Deus sempre tem um plano pra nós.

Desde então, meu desejo é ajudar as pessoas que são perseguidas por causa de Jesus. Eu comecei a compartilhar com outros, de que há esperança em Jesus, porque eu mesma entendi isso quando estava sozinha. Entrei em contato com a Portas Abertas; eles me encorajaram a continuar com esse amor. Eu tinha o desejo de ajudar as mulheres indígenas através de evangelismo e artesanato. Com a ajuda da Portas Abertas, pude conseguir tecidos para a costura e artesanato.

O desejo do meu coração é dedicar meu tempo a Deus. Minha convicção é ajudar e amar a Igreja Perseguida, porque eu sinto a dor deles. Eu vou para lugares aonde ninguém mais vai, porque eles precisam de Jesus. Se Deus me permitiu passar pela perseguição, foi por uma razão: para proclamar o Seu nome.




Fonte: Portas Abertas