A Massa Do Pecado

segunda-feira, 18 de abril de 2011 1 comentários
“Pois, quando a ter morrido, de uma vez para sempre morreu para o pecado; mas, quanto a viver, viver para Deus. Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus." Romanos 6:10,11

Ontem em sua pregação minha pastora falou que mundo é como uma grande massa. Meditando em suas palavras, fui além com essa metáfora, ou seja, com esse exemplo. Imaginei que essa massa fosse como a massa de um pão sendo sovado pelas mãos de um padeiro e que aos poucos ele vai agregando os ingredientes necessários para que a massa fique pronta para logo ir ao forno.

Bem, o mundo em que vivemos está em pecado, em constante pecado. Imaginei que os ingredientes que foram adicionados nessa grande massa são: invejas, mentiras, assassinatos, intrigas, adultérios, prostituição, furtos, desrespeitos, etc.

Fui muito mais além da minha imaginação e pensei que, quando essa massa estiver com todos os seus ingredientes misturados ela irá para o forno que pra minha fértil imaginação será o inverno.

O mundo vive em pecado, tudo que nele existe está em pecado vivemos rodeados de pecados.  Nas Escrituras Sagradas diz: “Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.” 1 João 5:19

Quando recebemos Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas, somos perdoados de nossos pecados e passamos a ser novas criaturas. “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Coríntios 5:17

Mas isso não significa que podemos pecar a todo instante conscientes disso, não devemos nos aproveitar abusando dessa condição favorável de termos Jesus como nosso Salvador, ao contrário, devemos vigiar e orar para não pequemos mais. “Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.” Marcos 13:33


Devemos ser exemplos para que através de nossos bons testemunhos vidas possam ser salvas e retiradas dessa grande massa que irá para o forno. Temos que estar acima da massa de pecados que nos afastam da comunhão com Deus e da vida eterna.  A face de Cristo deve ser vista em nós, em nossas atitudes, falar e agir. Como minha pastora exemplificou, “devemos estar além dessa massa”. Devemos seguir o pão, mas o Pão Vivo, AquEle que desceu do céu, Jesus Cristo.

“Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.” João 6:51

Por Carla Almeida

1 comentários:

Postar um comentário