DESMISTIFICANDO: “JESUS TINHA CASA, SIM!” - Por Nasiocélio Costa

terça-feira, 13 de setembro de 2011 3 comentários
MT 8:19,20

• E, aproximando-se dele um escriba, disse-lhe: Mestre, aonde quer que fores, eu te seguirei.
• E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.

Com está frase criou-se a mística de que Jesus não tinha casa, mas então como justificar MT 4:13 de Zebulom e naftali. Conforme o que está escrito Jesus foi morar em cafarnaum, deixando para trás Nazaré cidade de seus pais. Mas para fortalecer a justificativa vamos ler Jo 1:37,38,39

- E os discípulos ouviram-no dizer isso e seguiram a Jesus.

E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes:que Buscais.E eles disseram: Rabi(quer dizer Mestre), onde moras Ele lhes disse: Vinde e vede. Foram e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era quase a hora décima.

Mas uma vez a Bíblia mostra que Jesus tinha casa, e para deixar mais claro vamos para Mc 2:1 E alguns dias depois, entrou outra vez em cafarnaum, e soube-se que estava em Casa. Eu pergunto quem estava em casa, só podia ser Jesus, pois quando ele chegava em casa juntava muita gente conforme versículo 2 E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares juntos à porta eles cabiam, e anunciava-lhe a PALAVRA, ou seja a casa de Jesus além de ser na beira da praia, não era uma casa simples para caber tanta gente, deveria ser uma boa casa, e como Jesus conseguiu compra-la; segundo alguns historiadores, José pai de JESUS por adoção era um ótimo marceneiro, e quando Jesus fez 12 anos de idade, José veio a falecer, e Jesus assumiu sua marcenaria, onde trabalhou até 30 anos, sabemos também que onde Jesus colocava a mão havia milagres, por exemplo naquela época levava 1 ano para se construir uma com quatro cadeiras, mas quando Jesus assumiu tudo foi diminuído no seu prazo de entrega, fazendo ganhar um bom dinheiro, pois quem o contratava geralmente eram pessoas muito ricas. Mas vontando para a palavra no versículo 3 E vieram ter com ele, conduzindo um paralitico, trazido por quatro. 
4 E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava e fazendo um buraco, baixaram o leito em jazia o paralítico.
5 E Jesus vendo-lhes a fé, disse ao paralitico: Filho, perdoados estão os teus pecados.
6 E estavam ali assentados alguns ESCRIBAS, que arrazoavam em seu coração, dizendo: 
7 por que diz este assim blasfêmias, quem pode perdoar E deixando Nazaré foi habitar em cafarnaum cidade marítima, nos confins pecados senão Deus. 
8 E Jesus conhecendo logo em seu espírito que assim arrazoavam entre si, lhes disse: por que arrazoais sobre estas coisas em vosso coração.
9 Qual é mais fácil dizer ao paralitico:perdoados estão os teus pecados, ou dizer-lhe:Levanta-te, e toma o teu leito, e anda!
10 Ora, para que saibais que o filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados(disse ao paralitico).

Amados a palavra chave para dismistificar, o que foi dito em MT 8;19,20; onde Jesus fala que as raposas tem seus covis, as aves tem seus ninhos, mas o filho do homem não tem onde reclinar a cabeça, está respondido, logo acima MC 2;6-10, pois Jesus conhecia o coração daquele escriba e sabia que ele não falava a verdade, e Jesus por o conhecer falou desta forma é tanto que depois dele falar o escriba foi embora, foi um jeito de Jesus dispensar da sua convivência, pois a religiosidade não admitia que ele fosse o filho de Deus.

Gostaria de encerrar dizendo que Jesus fazia o IDE, corria os quatros cantos preagando-o a palavra, e é verdade que nem sempre podia voltar para casa, mas se Deus criou casa para até os bichos, por que o filho dele não teria a sua.

Grande abraço que este estudo possa edificar sua vida.





3 comentários:

  • Anônimo disse...

    Para, o versículo em discussão, é bem claro que o Nosso Senhor Jesus Cristo, não tinha casa. Porque se Ele disse que não tinha, Ele não tinha, Ele não era mentiroso. Ele, como Filho de Deus, tinha uma maneira poderosa de desviar aquele escriba, e não mentir dizendo que não tinha casa.
    Além disso, Jesus, meu Salvador, se despojou de toda riqueza e de todo bem, assim sendo, Ele não tinha casa.
    Outra coisa,justificativa, nenhuma justicativa, prova que Jesus era o proprietário de casa.
    Eu posso mora e vários locais sem o proprietário da casa.
    A Biblia não relata quem era o proprietário da casa.
    Obrigado pelo estudo. Foi muito bom.
    Que Jesus sempre abençoe e nos livre de todos os males.

  • J.C.A informatica disse...

    Uma coisa é dizer que jesus tinha casa, outra coisa é dizer que ele tinha uma casa luxuosa,
    Jesus tinha casa sim isso fato,evidencia biblica,
    agora dizer que ele tinha uma casa de veraneio para passar os finais de semana, e de usar os poderes milagrosos para benfícios proprio isso sim, é o cúmulo!!!

Postar um comentário