Jesus ressuscita Lázaro e você ! - Por Nasiocelio Costa

terça-feira, 6 de setembro de 2011 1 comentários
João 11: 38-45

38 Jesus, pois, comovendo-se outra vez, profundamente, foi ao sepulcro; era uma gruta, e tinha uma pedra posta sobre ela.

39 Disse-lhes Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse- lhe: Senhor, já cheira mal, porque está morto há quase quatro dias.

40 Respondeu-lhes Jesus: Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus?

41 Tiraram então a pedra. E Jesus, levantando os olhos ao céu, disse: Pai, graças te dou, porque me ouviste.

42 Eu sabia que sempre me ouves; mas por causa da multidão que está em redor é que assim falei, para que eles creiam que tu me enviaste.

43 E, tendo dito isso, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora!

44 Saiu o que estivera morto, ligados os pés e as mãos com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o e deixai-o ir.

45 Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo visitar Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, creram nele.

A Bíblia relata que Jesus amava aquela família então a morte de Lázaro representou o fim dos sonhos para sua família. Mas Jesus disse a seus discípulos que Lázaro estava dormindo; ou seja; ELE fez uma comparação da morte com o sono. É o que acontece com muitos cristãos; onde a morte espiritual e o desânimo já tomaram conta da sua mente e da sua vida. E só um milagre de Deus para ressuscitar novos sonhos, casamentos, ministérios e até ânimo de viver. Mas para que o milagre aconteça na vida de uma pessoa é necessário que o homem faça a sua parte, por isso é que JESUS falou: TIRAI A PEDRA ; significa busque a mim e eu removerei todas as pedras que tem impedido de você conquistar as promessas. Ora se JESUS quisesse teria dado uma ordem e a pedra seria removida imediatamente, mais ELE quis ensinar o homem a ter atitudes próprias e definitivas para a sua vida.

É desta forma que DEUS opera todas estas bênçãos e muitas outras, mas ELE requer que façamos a nossa parte que sempre é a menor. Porque grandes são os seus feitos.

Jesus disse: Se creres verás a Glória de Deus? ELE estava falando para a multidão e para nós, para que exerçamos a nossa fé e confiança Nele, como aquela família ; que creu e viu Lázaro escutar a voz de Jesus chamando:¨Lázaro vem para fora¨. É assim que ELE quer operar em nossa vida, nos tirando da escuridão e trazendo a luz .

Esta luz irá resplandecer a cada dia e nossa fé será revigorada,pois haverá um romper de novas expectativas , novas conquistas e tudo se fará novo.

Faça a diferença, busque a presença de Deus e verás Sua Glória !!!

Abraços,



1 comentários:

  • Experiência com Deus Marilena disse...

    A paz do Senhor Jesus Cristo. Irmão, copiei a foto que está nesta sua postagem, que aliás gostei demais, coloquei-a em meu blog mas claro, colocando o link do seu blog em minha postagem. Visite-me tbm
    marilena-experienciacomdeus.blogspot.com
    Obg. Deus te abençoe.

Postar um comentário