Um coração firmado na palavra de Deus

quinta-feira, 24 de março de 2011 0 comentários

“Do preceito de seus lábios nunca me apartei, e as palavras da sua boca guardei mais do que a minha porção.” Jó 23.12

Fico imaginando como pude passar tantos anos sem ler e me alimentar da palavra do Senhor. Hoje eu não conseguiria mais viver sem esse tempo precioso que tenho com Deus, é um encontro diário onde sou suprida de conhecimento. Não entendo como ainda existem pessoas no mundo que conseguem viver sem ler a Bíblia. A palavra de Deus é uma fonte inesgotável de sabedoria e um bálsamo para a alma e sara todas as feridas. 

Aprendi que para que Deus ocupe o primeiro lugar em um coração e que Ele tenha suprema prioridade na vida de alguém, essa pessoa precisa conhecê-lo criando raízes mais profundas de amizade com Ele. Umas das coisas ao qual conseguimos isso é estudando e meditando na palavra de Deus.


No livro de Elizabeth George intitulado “Uma Mulher Segundo o Coração de Deus” ela nos diz: 
“Quanto mais do seu tempo diário, de sua vida você passar a sós, silenciosamente com Deus, em reflexão, em oração, em estudo, em programação e em preparação, maior será a eficiência, o impacto, o poder da parte de sua vida vista pelos outros”.

Com a sabedoria dessas palavras, aprendi que quanto mais tempo passamos com Deus aprendendo com Ele, maior será o impacto de nosso ministério na vida das pessoas.

Howard G. Hendricks, conferencista famoso e perito em educação cristã, fala de três fases pertinentes à atitude para com o estudo da Bíblia:

• A fase "óleo de rícino" — quando você estuda a Bíblia porque sabe que é bom para você, mas não é muito agradável.

• A fase "cereal" — quando o estudo da Bíblia é seco e desinteressante, mas você sabe que está sendo alimentado.

• A fase "pêssegos com chantilly" — quando você está realmente banqueteando-se com a Palavra de Deus.

Quando estamos reservando mais tempo para estar com Deus em estudo e oração, aprofundamos nossa relação com Ele. Somos alimentados e adquirimos um imenso crescimento espiritual. Passando mais tempo com Cristo nos fortalecemos e achamos incentivo no caminhar com Ele.


Elizabeth George chama esse tempo com Deus de “A Grande Troca”. Longe do mundo e fora da vista dos outros, troco meu cansaço por sua força, minha fraqueza por seu poder, minha escuridão por sua luz, meus problemas por suas soluções, meus fardos por sua liberdade, minhas frustrações por sua paz, minha agitação por sua calma, minhas esperanças por suas promessas, minhas aflições por seu bálsamo e conforto, meu embaraço por sua sabedoria, minha duvida por sua garantia, meu nada por seu tudo, o temporal pelo eterno e o impossível pelo possível.

“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” Salmos 119.105

Proponha a si mesmo (a) diariamente a tirar um momento com Deus, nem que seja por apenas 10 minutos para ler, meditar em sua palavra e conversar com Ele em oração, você descobrirá o quão prazeroso é a companhia de nosso Pai e assim chegar na fase "pêssegos com chantilly”.

Por Carla Almeida

0 comentários:

Postar um comentário