Agredida Por Falar De Jesus

terça-feira, 26 de abril de 2011 6 comentários
“Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;” Mateus 5:10

Desde que cheguei aqui nos EUA, tenho pedido a Deus que me usasse pra trabalhar em Sua obra, pois como havia chegado a um país que não conhecia ninguém, cultura diferente e sem dominar o idioma estava sendo difícil de trabalhar para o Senhor. Então Deus me mostrou uma ferramenta que eu tinha ao meu alcance, a internet. Diante disso, me veio a idéia de fazer um blog e usar todos os meios que eu pudesse de levar as “Boas Novas” a todos que eu pudesse alcançar.

Esses últimos dias para mim não foram nada fáceis. Venho sendo agredida por manifestar a minha fé em Jesus em alguns sites de relacionamentos. 

Na semana que se antecederam a Páscoa fui atacada de todas as maneiras por falar de Jesus em meu Facebook, pessoas que me interpretaram mal, por achar que eu estava postando versículos bíblicos como uma forma de admoestá-las pelo modo de vida que elas levam. Pessoas me chamaram de fanática e outras usaram até de palavras de baixo calão para reclamarem indiretamente a mim, que não agüentavam mais pregações nos feeds do facebook.

“Bem-aventurados serão vocês, quando os odiarem, expulsarem e insultarem, e eliminarem o nome de vocês, como sendo mau, por causa do Filho do homem.” Lucas 6:22

Ao ler esses insultos fiquei chocada e até mesmo me senti culpada! Parei para refletir e orando a Deus, o perguntei: “Senhor será que eu estou fazendo tudo errado? Será que estou exagerando em falar do seu amor para as pessoas? Senhor eu sou uma pessoa má? 

Chorei, chorei muito! Fiquei sem saber como agir, me senti magoada, ferida, envergonhada e incompreendida. Por um breve momento me senti sozinha. Fiquei com medo e vergonha de falar de Jesus. Como eu podia pensar assim? Fiquei me perguntando, como posso ter medo de falar de Jesus?

“Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;” 2 Coríntios 4:9

Confesso que ainda estou um pouco triste e insegura a ponto de ter medo de postar alguns assuntos relacionados a Jesus, mas tenho orado a Deus e pedido que me dê respostas as minhas dúvidas e medos. Estou triste, mas tenho buscado em Deus as respostas e a coragem para prosseguir. De uma coisa eu  tenho certeza, escolhi seguir a Jesus e não abro mão disso, porque sei que ele tirará do meu coração todos os medos, mágoas e tristezas. Sei que sou vitoriosa e ungida do Senhor e não devo me sentir culpada de falar de amor, porque "Deus é amor" 1João 4:8. Deus conhece e sondas o nosso ser, Ele sabe da  veracidade e a sinceridade de meu coração. 

Deus sabe que tudo que faço é pra honra e glória do Seu nome.

Senti Deus falar comigo. Ele me disse que são essas pessoas é que estão precisando ter coragem, pois são covardes e querem seguir o sistema de uma sociedade covarde que vivem sem regras. Seguir Jesus requer ter fé e acima de tudo coragem. Coragem pra gritar para o mundo os grandes feitos de Jesus. Coragem de declarar seu amor por Ele, assim querem calar a voz de um coração que ama a Deus.

Essas pessoas não respeitam as escolhas dos outros, pessoas que querem viver  uma vida desregrada sem Deus para dizer o que eles devem fazer. Essas pessoas não merecem minhas lágrimas, apenas minha oração. 


Por tanto, seguir a Jesus não é uma caminhada fácil, e nas Escrituras Sagradas Jesus já nos preveniu sobre isso: “Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9

Avaliando toda a situação, cheguei à conclusão de que se Jesus que era perfeito não agradou, imagine eu, que sou um ser humano imperfeito. 

São nas palavras, promessas e em versículos como esses que encontro paz, coragem e alegria em continuar seguindo a Cristo. Eu não estou sozinha, assim como eu, existem muitas pessoas que passam pela mesma situação e além disso Deus está  sempre nos encorajando a proseguir.

Agradeço a Deus por me tornar instrumento de Sua graça e amor agradando ou não aos homens.


Por Carla Alemida


6 comentários:

  • Marcelo Targon disse...

    graça e paz
    estas pessoas que criticaram tem blog? se tiverem, me encaminhe o link, é uma excelente oportunidade de evangelizar essas pessoas. quanto as críticas, faz parte mesmo, mas a tua recompensa vem do Senhor Jesus, pois na Palavra diz que são bem aventurados os que são perseguidos pelo Seu Nome.
    fica na paz
    Deus abençoe
    Marcelo
    www.marceloibl.blogspot.com

    ah, quando for comunicar no ube que tem uma nova postagem, coloca um link que vá direto pro seu blog, facilita ok !!!!

  • Pra. Nana Van Vessen disse...

    Paz amada,

    Realmente o coração fica entristecido quando não há receptividade quando queremos transmitir o amor do Senhor mas, mesmo que estes corações estejam endurecidos, não devemos desistir. Se estes não ouviram outros ouvirão e haverá festa no céu por cada um que aceitar o senhorio do Senhor. Querida, o inimigo coloca estas afrontas para nos calarmos e ferir nossas emoções mas, o Espírito que habita em você é que lhe fortalece e lhe dará cada vez mais sabedoria e ousadia para proclamar o grande amor de Deus através de Jesus Cristo.
    Com relação a estes que lhe afrontaram a palavra diz que devemos orar por nossos inimigos. O Senhor agirá. Amém?
    Aproveito para parabenizá-la pelo lindo trabalho que você está fazendo através do seu blog. Amei.

    Grande abraço.
    Pra. Nana Van Vessen
    http://www.maisdavida.com
    http://www.palavradevida.wordpress.com

Postar um comentário