Quando estamos onde não deveríamos estar

quarta-feira, 22 de junho de 2011 2 comentários
Uma mãe e um bebê camelo, estavam por ali, à toa,quando de repente o bebê camelo perguntou:

- Por que os camelos têm corcovas?

- Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar água e por isso mesmo somos conhecidos por sobreviver sem água.

- Certo, e por que nossas pernas são longas e nossas patas arredondadas?

- Filho, certamente elas são assim para permitir caminhar no deserto. Sabe, com essas pernas longas eu mantenho meu corpo mais longe do chão do deserto que é mais quente que a temperatura do ar e assim fico mais longe do calor. Quanto às patas arredondadas eu posso me movimentar melhor devido à consistência da areia! – disse a mãe.

- Certo! Então, por que nossos cílios são tão longos? De vez em quando eles atrapalham minha visão.

- Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protetora para os olhos. Eles ajudam na proteção dos seus olhos quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto! – respondeu a mãe com orgulho.

- Tá. Então a corcova é para armazenar água enquanto cruzamos o deserto, as pernas para caminhar através do deserto e os cílios são para proteger meus olhos do deserto. Então o que é que estamos fazendo aqui no zoológico???

MORAL DA HISTÓRIA: “Habilidade, conhecimento, capacidade e experiências, só são úteis se você estiver no lugar certo!”


****

Assim é o Cristão. De que adianta o luzeiro se não for para ser colocado no alto para clarear o ambiente? Debaixo da mesa de nada vale. Ou sal se vier a se tornar insípido ou ficar apenas no saleiro??

Muitos se acostumam a ser medíocres. Mas Deus não dará nenhum dom para que você use apenas para benefício próprio, mas para que você possa abençoar aqueles que estão ao seu redor.

O médico não tem outro propósito senão cuidar de seus pacientes, salvar vidas. Assim como o bombeiro em relação àqueles que perecem nas chamas. O salva-vidas para aqueles que estão se afogando. E você? Consegue ficar parado vendo uma multidão perecendo sem conhecer a Cristo?

E você ainda tem coragem de ficar buscando dons, bençãos, fazendo barganhas com Deus??

Saia do seu zoológico, não se acostume com o alimento que te dão todos os dias te mantendo preso. Mas saia desta zona de comodismo e poderá experimentar coisas grandiosas e realmente viver para o propósito pelo qual você foi criado que é glorificar a Deus. Seja sal e luz, não fique parado.

Que Deus nos abençoe.


Por Daniel Simoncelos - Gospel+

2 comentários:

  • Paty Maciel disse...

    Oi CARLINHA,LINDA A MENSAGEM DO CAMELO...PASSEI PARA DEIXAR UM BEIJO COM MUITA SAUDADE E DIZER QUE SEMPRE PASSO POR AKI PARA BUSCAR INSPIRAÇÃO. cARLINHA FAÇA UMA VISITINHA NO MEU BLOGUINHO,DEUS ME ABENÇOOU COM UM DOM QUE SÓ EU NÃO PERCEBI QUE A RESPOSTA PARA MEU PROBLEMA ESTAVA NAS MINHAS "MÃOS" E SÓ EU NÃO HAVIA PERCEBIDO. AKI NA SUA PAGINA EU ACABEI ME DESCOBRINDO E ENCONTRANDO DEUS. FIKE COM DEUS,BJS... patymaciel39.blogspot.com

  • Carla Almeida disse...

    Oi querida Paty, fico muito feliz que as mensagens do blog tem sido edificantes para vc! Fui em seu blog e amei seu artesanato... sou grata a Deus por sua vida e por ter te dado esse dom. Minha amiga, desejo muito sucesso nessa nova fase em sua vida e creio que Jesus estara sempre te abencoando. Beijos e fica com Deus!

    PS. Tentei deixar um comentario em seu blog mais nao deu, acho que vc tem que configurar algo nele pra desbloquear os mesmos.

Postar um comentário