- 101 maravilhas que Deus pensa sobre você - 3 Você não está sujeito a julgamento de homem nenhum!

domingo, 30 de janeiro de 2011 0 comentários
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. 1 Coríntios 2.15


Uma das coisas mais difíceis sobre a vida é dar-se conta do número de vezes em que somos avaliados. Desde que nascemos, quando o médico nos avalia na escola de 0-10 no teste do "pezinho", até o momento em que nos graduamos na universidade, há um arquivo cheio de informações e conceitos sobre nós.

Ao longo de toda nossa vida, várias pessoas nos julgam e dizem o que pensam a nosso respeito. No entanto, o Senhor afirma que aquele que crê nele não está limitado ao julgamento de pessoa alguma. Por quê? Uma das razões é que a maioria dos que nos julgam procura fazê-lo sem a ajuda de uma mente renovada pelo Espírito de Deus.

Ao converte-nos a Cristo, recebemos uma nova mente, liberta das trevas espirituais. Isto muda a nossa maneira de enxergar o mundo e as pessoas que nele habitam. Deste modo, as menitras com as quais o mundo lida não têm mais poder para enganar-nos. Sendo assim, quando agimos de acordo com a verdade que Deus demonstrou em Sua palavra, nossa atitude parecerá loucura e não fará sentindo para aqueles que não possuem a mente renovada pelo Senhor. E estes não poderão julgar-nos corretamente, pois possuem uma visão obscurecida pelas trevas espirituais que os mantêm cativos.

Acima de tudo, existe alguém morando dentro de nós para instruir-nos, de modo que o nosso julgamento se torne mais verdadeiro do que era antes de encontrarmos Jesus. Este alguém é o Espírito Santo. Você e eu podemos discernir o que realmente se passa no mundo e em nossa vida. Outros, porém que não têm a ajuda divina, não podem compreender o que vêem. Os julgamentos deles são imprecisos.

Deus não deseja que você e eu nos preocupemos com a opinião dos incrédulos. Ele almeja que saibamos lidar melhor com as situações difíceis ao sermos criticados por fazermos o que é certo. Nosso Pai compreende que eles sofrem por pensarem de uma maneira diferente. Isto significa que podemos compreendê-los e amá-los, até mesmo quando se tornarem hostis, cientes de que precisam da ajuda de Jesus.

Portanto, da próxima vez que for julgado por alguém, lembre-se: você não está sujeito ao julgamento dos que não conhecem Jesus, mas pode amá-los e orar por eles, pois não podem evitar o erro nesse exato momento.

Em Cristo, com amor.


Texto extraido do livro 101 maravilhas que Deus pensa sobre você

0 comentários:

Postar um comentário