- Vivendo o evangelho

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011 0 comentários
A vida cristã consiste em um princípio básico, viver a vontade de Deus. Quando aceitamos Jesus com o nosso Salvador, deixamos pra trás as coisas do mundo, bem, ou deveria ser assim. “Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros” João 15.16-17.

Tenho notado que as igrejas estão apinhadas de pessoas em busca de Deus, mas que não querem compromisso com Ele. Dentro da igreja é uma coisa e fora dela outra, na palavra de Deus diz: “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro”... Mateus 6:24

Essa passagem de Mateus é bem clara quando diz que, se vivermos uma vida dupla estaremos servindo a dois senhores. Deus não quer que você divida sua atenção com outros deuses que não seja Ele. Ele é seu criador, é seu Pai e somente Ele é digno de exclusiva e total atenção.

Não podemos brincar de ser crente, pois o seu testemunho é que vai fazer toda a diferença na hora de ganhar alguém para Cristo, temos que fazer a diferença em meio a mutidão. 1Pedro 3:1
Ser um verdadeiro cristão é ter uma vida totalmente entregue ao evangelho, ou seja, viver o evangelho com toda a força do seu coração. Jesus disse: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me”. Lucas 9:23

Um cristão genuíno deixa as coisas do mundo para trás e fica longe das tentações que o mundo oferece, Ele se torna forte com jejum, oração, lendo a palavra (bíblia), comunhão com os outros irmãos e trabalhando na obra de Deus e assim, se tonando uma árvore frutífera.  

Costumo dizer que o verdadeiro cristão tem que ser igual ao bambu, e por que igual a um bambu?
Porque o bambu sempre se curva diante de uma tempestade e assim mostra a sua humildade e força, ele se curva diante da força da natureza; O bambu é humilde diante dos problemas, ele nos ensina a sermos humildes e fortes diante das  dificuldades e a sermos humildes diante daquele, o único, o princípio e o fim, aquele que foi, que é e o que há de vir, que é o Senhor Jesus.

O bambu cria raízes profundas, é muito difícil arrancar um bambu, pois o que ele tem para cima ele tem para baixo. Você precisa aprofundar suas raízes em Deus na oração.

Você já viu um pé de bambu sozinho? Apenas quando é novo, mas antes de crescer ele permite que nasça outros a seu lado (assim como no cooperativismo), sabe que vai precisar deles. Eles estão sempre juntos um do outro, tanto que de longe parece uma árvore (assim como devemos ser na igreja com os irmãos). Às vezes tentamos arrancar um bambu lá de dentro, cortamos e não conseguimos.

O bambu nos ensina a não criar galhos. Como a meta é o alto, vive em moita, comunidade, o bambu não se permite criar galhos. Nós perdemos muito tempo em nossas vidas se preocupando com os nossos galhos, coisas insignificantes que damos um valor inestimável. Para ganhar é preciso perder tudo que nos impede de estarmos próximos de Deus.

O bambu é cheio de “nós” ( e não de “eu’s”). Como ele é oco, sabe que se crescesse sem nós seria fraco. Os nós são as dificuldades e os problemas que superamos. Os nós são as pessoas que nos ajudam aqueles que estão próximos e acabam sendo força nos momentos difíceis.

O bambu é oco, vazio de si mesmo. Enquanto não nos esvaziamos de tudo aquilo que nos preenche, que rouba nosso tempo, que tira nossa paz, não seremos felizes. Ser oco significa estar pronto para ser cheio do Espírito Santo.

E por fim, o bambu só cresce para o alto, ele busca as coisas do alto.

 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Salmos 1:3;4

Esse versículo já diz tudo sobre o cristão que vive o evangelho, é aquele que tem prazer na lei do Senhor e que nela medita de dia e noite vivendo toda sua plenitude, sendo uma bela árvore que dá bons frutos; Frutos de amor, gozo,longanimidade, benignidade, fé, mansidão e temperança. Gálatas 5:28

Certa vez recebi um e-mail do Pastor Marcos Gomes Tôrres da igreja Metodista a qual sou membro que dizia.  “Lembre-se que ser cristão ou cristã é um MODO DE EXISTIR, uma POSTURA de vida, ou seja, é como você se relaciona com a sua família, com as pessoas, com seus negócios, na escola, com os vizinhos, como você assiste televisão, como você escolhe o que você come, bebe, veste, enfim, como você se relaciona na sociedade – no bairro, na cidade, no país, no mundo (cf. Ato 1.8)”

Queridos irmãos, vamos derramar amor na vida das pessoas, vamos viver o verdadeiro evangelho e não brincar de sermos crentes. O mundo precisa de pessoas, de verdadeiros cristãos dispostos a levar o evangelho com seus testemunhos de vida, amor e de entrega, de pessoas com a face de Cristo estampada nelas. Vamos refletir sobre esse assunto, e que a paz do nosso Senhor e Salvador Jesus esteja com todos nós!

0 comentários:

Postar um comentário