O poder da mulher

quarta-feira, 9 de março de 2011 0 comentários
Quando Deus criou a Terra Ele fez o homem à sua imagem e semelhança; achando que não seria bom que o homem vivesse sozinho, então Deus fez com que homem caísse em sono profundo e fez a mulher para que fosse sua companheira.

A mulher foi feita para ser a auxiliadora de seu marido. Desde o princípio de tudo ela exerce um poder de persuasão incrível diante do homem. Muitas mulheres na bíblia levaram seus homens a pecar usando esse poder de sedução e até os dias de hoje ainda é assim. 

Eva convenceu Adão a comer do fruto proibido, assim levando a queda do homem e o rompimento de sua relação com Deus. Dalila seduziu Sansão até que ele confessasse a fonte de sua força, assim, o entregando nas mãos dos filisteus, mulheres como essas existiram e nos tempos de hoje ainda existem. 

Como existem mulheres que seduziram e ainda seduzem levando seus homens à ruína, também existem aquelas que usam esse poder com sabedoria.

O rei Salomão diz em provérbios 14.1: “Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos”.

Rute por ter sido fiel e sábia, Deus a usou tornando-a ancestral do Rei Davi e de Jesus. Abigail mulher que com sua inteligência e sabedoria, salvou sua casa da morte e conquistou o respeito do rei Davi. Ester quando pediu a seu povo que jejuassem e orassem durante três dias e falando ao rei no momento certo, foi exemplo de obediência, sabedoria e paciência, assim, conseguindo salvar seu povo de um massacre. Essas são algumas de muitas mulheres que existiram e que são exemplos de usarem seu poder de persuasão com sabedoria para o bem de muitos. 

Exemplo de mulher sábia é aquela que usa seu poder de sedução com respeito, perdão, amizade, paciência, inteligência, cuidado, compreensão, obediência, humildade e amor ao seu companheiro e a todos que a cercam. Nunca usando  de forma egoísta ou com interesse próprio, e sim, para interesse de muitos, assim alcançando os planos de Deus para sua vida como mulher e esposa.

Cabe a toda mulher usar com sabedoria esse poder de sedução que foi dado a ela para o bem de seu lar e de todos que a cercam. Talvez dessa forma não existissem tantos casamentos e lares destruídos.

Sejamos mulheres sábias e virtuosas para que a graça de Deus seja sempre derramada em nossas vidas e que o amor de Jesus seja sempre visto em nós. Sendo exemplo, teremos a recompensa dada por Deus e alcançaremos lugares  altos aonde essas grandes "Mulheres Sábias" chegaram.


Por Carla Almeida

0 comentários:

Postar um comentário