Vivendo Um Casamento Feliz

quarta-feira, 30 de março de 2011 0 comentários

O casamento é uma instituição sagrada. O Casamento não é uma criação do homem, mas é uma criação de Deus.

Quando Deus criou o mundo tudo que nele existe Ele disse que era "bom", mas logo após ter feito a Terra, Adão e Eva Deus disse que era “muito bom”. Gêneses 1:10-31

Infelizmente as pessoas estão tratando o casamento com banalidade sem dá o devido valor de uma união que foi criada por Deus. Casamento é coisa séria, pois na palavra de Deus diz: “Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.” Efésios 5:31

Notamos a seriedade dessa união quando Deus diz que se tornarão “uma só carne”, ou seja, serão um só.


Antes de Jesus fazer a obra em minha vida e em meu casamento eu e meu marido não vivíamos um casamento de verdade, não éramos amigos, não dividíamos os mesmos sonhos e ideais, não conversávamos, não nos respeitávamos, enfim, éramos dois estranhos vivendo na mesma casa. 

Achávamos que estava tudo bem, até que chegamos a um ponto onde não nos suportávamos mais e como conseqüência veio à separação.

Depois da separação me dei conta da minha perda, percebi a tola e insensata que tinha sido a ponto de deixar que meu casamento sucumbisse. Como pude perder o presente mais precioso que Deus tinha me dado que era uma família? 

Foi nessa época que conheci Jesus, onde fui transformada e meu casamento foi restaurado. Através da minha transformação pude também ganhar meu marido para Cristo, pois ele ansiava conhecer o Deus que tinha feito o milagre da transformação em sua esposa.

“Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.” Salmos 51:17

O que eu quero dizer com tudo isso meus queridos, é que pra eu perceber que meu casamento era um presente de Deus e algo de grande importância para Ele. Tive que sofrer a ponto de perceber o quanto tinha sido tola em tratar meu casamento com tanto desdém.  Ajoelhei-me aos pés de Cristo e clamei por seu perdão e por uma segunda chance. 

Amados, não desejo que ninguém passe pelo que passei, só dei valor ao meu casamento depois que o perdi, e louvo a Deus por ter apontado o meu erro a tempo de poder corrigi-lo.

Deus é misericordioso e conhece um coração arrependido e disposto a mudar. O Senhor trouxe meu marido de volta e vivemos hoje um casamento feliz e por causa da nossa história, Deus nos deu a oportunidade de ajudar outros casais , nos dando a coodernação do ministério de casais de nossa igreja.

Se o casamento é uma instituição criada por Deus é obvio que quando conhecemos alguém, Deus está nos dando de presente essa pessoa, e como tal, todo presente deve ser recebido e tratado com amor, carinho e atenção. 

Deus não aprova o divórcio, por isso devemos ser sensatos e sábios antes de pensar no assunto, ou melhor, nem devemos pensar nisso. 

“Eu odeio o divórcio, diz o Senhor, o Deus de Israel, e "o homem que se cobre de violência como se cobre de roupas", diz o Senhor dos Exércitos. Por isso tenham bom senso; não sejam infiéis.” Malaquias 2:16

“Aos casados dou este mandamento, não eu, mas o Senhor: que a esposa não se separe do seu marido.” 1Corintios 7:10

Devemos batalhar para vivermos um casamento que honre o Senhor onde Ele possa estar presente a todo o momento. 


Em tudo que nos propomos fazer existem regras a seres cumpridas, e isso se estende também ao casamento. O problema é que as pessoas querem viver uma vida desregrada, ou seja, sem regras. Deus deixou as regras para que o nosso casamento fosse harmonioso. Deus como criador do casamento nos deixou o manual com as regras, para que o seu e o meu casamento funcione em perfeita harmonia. 

“Meu filho, escute o que lhe digo; preste atenção às minhas palavras.” Provérbios 4:20

“Já não lhe escrevi conselhos e instruções,” Provérbios 22:20

"O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros." Hebreus 13:14

Seja sábio(a), zelar por seu casamento é também estar honrando a Deus dando testemunho que o casamento ainda é uma instituição que pode dá certo, para isso basta que precisemos ler e por em prática o manual do fabricante, a Bíblia.



Por Carla Almeida


0 comentários:

Postar um comentário