Somos o corpo de Cristo?

sábado, 19 de março de 2011 0 comentários
O que é a Igreja?

Igreja não é o prédio em si e sim as pessoas que a freqüentam. A igreja é o corpo de Cristo.
 “...Saudai também a igreja que está em sua casa.” Romanos 16:5 Paulo se refere à igreja em sua casa, não à igreja prédio, mas um corpo de crentes “E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.” Efésios 1:22-23 
Resumindo, a igreja não é um prédio, ou uma denominação. Conforme diz na Bíblia, a igreja é o Corpo de Cristo: todos aqueles que já colocaram sua fé em Jesus Cristo para salvação (João 3:16; I Coríntios 12:13

 O que é Cristão?

O Dicionário Webster’s define um Cristão como “uma pessoa que professa a crença em Jesus Cristo ou na religião baseada nos ensinamentos de Jesus.
A palavra Cristão é usada três vezes no Novo Testamento (Atos 11:26; Atos 26:28; 1 Pedro 4:16). Os seguidores de Jesus Cristo foram chamados “Cristãos” pela primeira vez em Antioquia (Atos 11:26) porque seu comportamento, atividade e fala eram como Cristo.
Infelizmente, com o tempo a palavra “Cristão” perdeu uma grande parte de seu significado e é geralmente utilizada para descrever alguém que é religioso ou tem altos valores morais ao invés de ser um verdadeiro seguidor renascido de Jesus Cristo. Muitas pessoas que não acreditam em Jesus Cristo se consideram Cristãs simplesmente porque vão à igreja ou vivem em uma nação “Cristã”.
 Um verdadeiro Cristão é alguém que se arrependeu do seu pecado e colocou sua fé e confiança somente em Jesus Cristo. A sua confiança não é em seguir uma religião ou um conjunto de códigos morais, ou uma lista de faças e não-faças. Além de tudo isso, um verdadeiro Cristão é aquele que estende a mão a quem precisa é aquele que abdica de algumas horas de seu dia para fazer a obra do Senhor. Jesus disse: "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16:15


Eles querem e precisam de ajuda, e o que estamos fazendo? Somos escolhidos, exército levantado por Deus, temos esse chamado. E o que estamos fazendo nós Cristãos para que isso mude?  “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.” Mateus 5:13


Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 1Coríntios 3:16


Os 2 primeiros vídeos logo à baixo fará você refletir sobre o assunto em questão. O que nós “Igreja e Cristãos” estamos fazendo para que isso mude?
 E o último vídeo é uma lição de que tipo de igreja e Cristãos Deus quer de nós.


  • 1° Vídeo nos mostra a visão de 20 pessoas do contexto pós moderno sobre a igreja. 
  • 2° Vídeo nos mostra pessoas em busca de ajuda, de mudança; 
  • 3° Vídeo nos mostra o que é a verdadeira igreja de Cristo, aquela que exatamente devemos ser.
Os 3 vídeos se completam, para entender por favor assista a todos.






Por Carla Almeida


Fontes de pesquisa: Bíblia e site www.gotquestions.org

0 comentários:

Postar um comentário