Qual parte você escolheu?

segunda-feira, 21 de março de 2011 1 comentários

“E, tendo tirado a este, levantou-lhes o rei Davi, do qual também, dando testemunho, disse: Achei filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade.” Atos13:22

Davi não era perfeito, ele tinha a tendência de se esquecer de consultar a Deus, fez muitas coisas que não agradaram ao Senhor. Apesar de tudo isso, de sua criação não ter sido a ideal ele recebeu o título de “homem segundo o coração de Deus”.

Davi era um simples pastor de ovelhas, porém era um servo fiel a Deus mesmo na sua simplicidade amava e confiava no Senhor. Esse fiel pastor, foi capaz de matar Golias, poupou a vida do rei Saul, dançou quando a Arca da Aliança voltou para Jerusalém. Davi apesar de não ter sido perfeito ele era humilde para reconhecer seus erros e pedir perdão a Deus.  Isso me fez pensar, se Davi não era perfeito, porque Deus o deu esse título? Então meditei nessa passagem da Bíblia e cheguei a conclusão quê, Davi não era perfeito, mas era fiel a Deus, humilde, amava a Deus e era totalmente dependente dEle.

O que você está fazendo para ser diferente? O que você está fazendo para fazer a diferença em meio à multidão?


Será que fazer a diferença é viver  dentro da igreja sendo religioso ou vivendo uma vida medíocre sem propósito? Será que é isso que Deus quer de você? Acredito que não. Deus nos fez para que escrevêssemos nossa história, uma história de fé e que fosse lembrada depois que você partir. Deus quer que sua vida seja uma vida de valor.

Primeiramente para começar a ter uma vida de valor, você deve fazer a diferença na vida das pessoas e principalmente aos olhos de Deus, envolvendo-se em pensamentos de fé, ou seja, andar pela fé, “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.”(2 Corintios 5:10) elevando seu coração, mente e ajustando sua perspectiva para que se encaixe na visão de Deus para sua vida. 

A visão de Deus eterna que orienta seu passado, futuro e presente. Lembre-se das palavras de Jesus falando sobre Maria, irmã de Lázaro e Marta. “...
disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária e  Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.” Lucas 10:41,42.

Nossa essa passagem da bíblia é umas das minhas favoritas, porque me faz pensar; será que estou escolhendo a melhor parte? Quando eu morrer deixarei um legado de “diferença” para meu marido, filhos, parentes , amigos e ministério ? Bem isso eu não sei, só sei que tenho buscando nos ensinamentos do Senhor a sabedoria para viver de uma forma que eu possa fazer a diferença na vida das pessoas e aos olhos de Deus.

Pensando sobre a forma que Jesus defendia Maria das críticas, senti a necessidade de fazer com que minha vida tivesse valor, escolhendo a única coisa necessária, escolhi de todo coração viver todos os dias para o Senhor. Eu amo a Deus, O louvo, O sirvo olhando para frente para estar com Ele na eternidade.


Quando Deus decidiu ungir Davi como Rei de Israel, Ele sabia que naquele humilde rapaz de pequena estatura Ele encontraria um grande homem que faria toda a “diferença”.  E por ter feito a diferença Davi é lembrado até hoje, deixou um legado de obediência, dependência, sabedoria, fidelidade e amor a Deus.

Desejo que a pessoa que estiver lendo este post agora, não veja esse post como mais um sem importância; Deus quer te dizer que, você ainda tem tempo para fazer a escolha certa, ou seja, escolher a “Boa Parte”, pois essa nunca lhe será tirada. Para que dessa forma você também faça a “Diferença” em meio à multidão e aos olhos do Senhor, deixando assim, um legado de valor. Quem sabe também um dia você possa ser chamado de um homem ou mulher “Segundo o coração de Deus”, como Davi .


 Por Carla Almeida

1 comentários:

  • Anônimo disse...

    Estava eu me achando um lixo hoje, por ser tão imperfeita, por não agradar a Deus segundo o coração Dele, por viver errando, e do nada venho nesse post aqui, e leio tudo oque estava falando com Deus, como isso ta me confortando, eu preciso, eu necessito ser uma mulher segundo o coração de Deus, eu preciso me firma e fazer a diferença :/

Postar um comentário