AVIVAMENTO - POR NASIOCELIO COSTA

terça-feira, 2 de agosto de 2011 0 comentários
A palavra que vamos meditar hoje está Neemias 8.5,6,9.

1-Ne 8.5 Esdras abriu o livro da Lei, e todo povo se pôs em pé, prestando reverênçia a palavra de Deus.

2-Ne 8.6ª, o povo se sente impulsionado a louvar a Deus.

3-Ne 8.6b , O povo se humilha diante de Deus, colocando o rosto em terra.

4-Ne 8.9, O povo chorava pelos seus pecados ao ouvir a palavra de Deus.

E eu te pergunto por que isso acontecia, e já te respondo estava acontecendo um grande Avivamento.

A palavra avivamento vem do verbo hebraico HYH(avivar) tem significado de preservar ou manter vivo, mas também significa purificar, corrigir e livrar do mal. Outras palavras gregas comparam o avivamento ao reacender de uma chama que se apaga aos poucos ou planta que lança novos brotos e floresce novamente.

Muitos crentes confundem o avivamento com a forma do culto, com a liturgia animada, com coreografia e adoração instrumental(louvor), louvor não é para ser uma encenação, ou seguir formas pré-estabelecidas como bater palmas, gritar aleluia, amém, e levantar as mãos. Louvor que apenas levantamos as mãos para o alto, mas não estende as mãos para aqueles que estão próximo e necessitado não agrada a Deus, louvores onde as pessoas saltam, pulam, mas não vive a santidade é ofensa para Deus, louvor que não há quebrantamento, obediência, e mudança de vida é barulho para Deus.

Deus é soberano, para fazer todas as coisas como curas, milagres, etc, entretanto pelo fato de ele fazer isso em determinadas igrejas não significa que ali há um avivamento, pois as igrejas hoje buscam mais sinais de Deus, do que a santidade, ela se empolga mais com milagres do que a vida cheia do Espirito Santo. A igreja pode ter todos os Dons espirituais sem ser uma igreja avivada, pois o avivamento não é conhecido pelos dons do espírito, mas pelo Fruto do espírito.

O verdadeiro avivamento é provocado pela palavra de Deus. No avivamento Deus trabalha para a igreja, os pecadores correm para a igreja, os pecadores correm atrás dos pregadores.

No avivamento nos temos que fazer a nossa parte, para que a glória do senhor possa te alcançar, e devemos buscar sempre até a volta de Jesus Cristo, se quisermos sobreviver a este mundo.

Grande abraço, que este estudo possa aumentar seus conhecimentos e expectativas na palavra de Deus.


Fiquem na paz!


Nasiocelio Costa (Perfil de Nasiocelio)

0 comentários:

Postar um comentário