Não perca o referencial de PAI - Por Tatiana Costa

quinta-feira, 18 de agosto de 2011 0 comentários
Você conhece Deus, o PAI? Já percebeu que todos nós sentimos necessidade de alguém mais poderoso que nós mesmos?

Muitas vezes ignoramos a sua presença, por não o conhecer e perdemos essa essência da paternidade cristã. Mas, até certo ponto, sua natureza pode ser compreendida através da maneira como ELE nos trata , bem como por aquilo que nos diz a a seu respeito. A garantia de amor incondicional, eterno é fundamental para percebermos que ELE se revela em relação Deus Pai e nós filhos de Deus.

O novo testamento retrata a Deus especialmente como nosso amoroso Pai celestial.* Para que sejais filhos do PAI que estais nos céus (MT 5:45) através da doação feita por Cristo, tornamo-nos seus filhos e filhas.¨Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem filhos De Deus, aos que Crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem,mas de Deus¨(João 1:12 e 14).

Ele é um Deus onipotente, onisciente e onipresente, por sua liberdade de ações exercidas no reino.Poder, Paz, Provisão, milagres nos garante a sua soberania sobre toda a espécie humana. Autoridade foi lhe dada nos céus e na terra.

ELE é o Nosso Senhor e Senhor dos Senhores, vale salientar, que no mundo a uma distorção criada desta natureza; muitos não entendem este princípio de Soberano e Pai e perdem a identidade de filho.

Seus maravilhosos ensinos, seu caráter, seus milagres , as profecias detalhadas que Ele cumpriu e acima de tudo, a sua ressurreição provam esta afirmação que Ele foi o único que vive e reina para sempre .

Céu e terra, palavras, ações e pensamentos,sobre os vivos e os mortos, Deus apresentou as credenciais que provaram que sua autoridade não era apenas uma alegação infundada;Ele tem de fato toda a autoridade.

(Efésios 1,21-23) Acima de todo principado e poder; potestade, e domínio , e de todo nome que se nomeia, não só nesteséculo mas também no vindouro. E sujeitou todas as coisas ao seus pés e, sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja , que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre em todos.

O que faz para perdermos o referencial de PAI nos dias de hoje?

-Lares didividos,filhos que nunca conheceram seus pais biológicos, autoridade na casa exercida pela mãe (não que os filhos não honrem as sua mãe ou a obedeçam, mais o homem é cabeça do lar, isto é o certo),ou um pai agressivo, exigente, tudo isto faz com que não haja o reconhecimento de Deus como PAI. Então na infância a criança olha ao seu redor e senti a falta desta presença masculina ou a autoridade excessiva deliberada pela mãe,causa até hoje um agrave na identidade, levando muito cedo a ter desejos diferentes, opiniões distorcidas e liberdade nas escolhas.

Por isso que a Palavra de Deus nos garante que quando a conhecemos, ela nos liberta (João 8,32)

Conheça a bíblia, pois é importante para engrandecer os seus conhecimentos, conceitos e atitudes. Você passará a crer que DEUS desde a criação nunca te abandonou e sim se manifestou pela Graça a seu favor , para cumprimento do plano de Salvação para a tua vida.

Deus é um pai amoroso, misericordioso,valorizador e perdoador.

Saiba portanto que o mundo pode ter te cegado para não enxergar tudo isto, mais Deus te ama , tem compaixão e te perdoa sempre. ELE quer o teu bem e teu sucesso.

Hoje Deus te convida a experimentar o seu amor de Pai. Peça para ELE entrar em teu coração e te dar carinho e amor que necessitas.

Tenha um maravilhoso dia!

Abraços,


0 comentários:

Postar um comentário