Ser a semelhança de DEUS é nosso maior tesouro - Por Nasiocelio Costa

terça-feira, 30 de agosto de 2011 0 comentários
"São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!" Mateus 6.22,23

Essas palavras revelam todo o caráter de Deus e, por isso mesmo, o Senhor Jesus as proferiu a fim de fazer com que Seus seguidores pudessem compreender a natureza do Criador. Assim como os olhos são a lâmpada do corpo, também o espírito do homem é a lâmpada do Senhor, a qual esquadrinha todo o mais íntimo do corpo (Provérbios 20.27). Ora, da mesma forma que o espírito do homem revela para Deus o seu íntimo, também os olhos do homem revelam exteriormente o seu caráter, o que ele tem dentro de si.

Torna-se fácil saber o que está acontecendo com uma pessoa, quando se olha no fundo dos seus olhos. Se ela tem alguma coisa oculta no seu interior, naturalmente procura desviá-los, revelando inconscientemente sua preocupação; mas se ela encara e não se intimida perante o outro, então, os seus olhos logo refletem a sua tranquilidade por não estar escondendo nada.Por isso não há nada em oculto que não venha a ser revelado. Logo vem a luz, não podendo esconder dos homens e muito menos de Deus. Vigiai, irmãos para não entrar neste engano .

Por isso o Senhor Jesus nos ensina a sermos sempre transparentes, porque senão , ELE mesmo nos exorta , para que sejamos os seus discípulos fiéis, a todo tempo devemos tomar o cuidado possível para a única finalidade de sermos exemplos de caráter Cristo. Porque não adianta anunciarmos a Palavra de Deus ao mundo apenas teoricamente, e vivermos uma vida diferente daquilo que pregamos.

É preciso que tenhamos atitudes semelhantes as do nosso Senhor, pois de que vale pregarmos a Cristo e vivermos o anticristo? De que vale manifestarmos amabilidade e simpatia no púlpito, se quando descemos dele, ou saímos da igreja, mudamos nossas atitudes?

Vivamos a cada dia um novo começo, pois as misericórdias se renovam ao amanhecer, só ELE pode nos dar a Graça de nos alegrar, mudar a nossa história , então confie NELE, sedes sábios , como ELE é. Será que JESUS nos vê, como o homem nos vê?

Com certeza não, ELE não tem olho de críticas e sim de conserto, porque quer o nosso bem e quer a manifestação do caráter DELE em nós, por isso não seja um homem ; ou uma mulher de coração endurecido pois poderá ser o teu fim.
Se os nossos olhos forem bons, por onde quer que formos, haveremos de manifestar a luz que há em nós... e todos os que nos verem saberão que somos diferentes das demais pessoas desse mundo, pois testemunharemos de modo eficaz d'Aquele que está em nós!
Do modo como vemos, seremos vistos. Como julgamos, seremos julgados; se amamos, seremos amados; se perdoamos, seremos perdoados; se abençoarmos, seremos abençoados!

Crave em teu peito as qualidades de Cristo, que só tens a ganhar, pode muitos te criticar ou até te abandonar, mais permaneça fiel , que até estas pessoas serão alcançadas por ELE.

Deixe Deus te lapidar, seremos o vaso e ELE o nosso oleiro! Saiba que serás um vaso de honra e não de desonra, é assim que ELE ANSEIA EM TE VER.

Abraços,




0 comentários:

Postar um comentário