Escolha a "MELHOR" Parte - Por Carla Almeida

sexta-feira, 22 de julho de 2011 0 comentários
Texto Bíblico: Lucas10:38-42  - Versículo áureo 42 - "Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada."

Esta passagem é sobre a escolha de Maria de Betânia e o que aprendemos com seu exemplo.

Maria estava buscando ter aulas de “teologia” que naquela época era fora dos padrões para uma mulher ser ensinada e nem por isso a impediu de estar com Jesus. 
Ela tinha fome em ouvir as verdades espirituais. Interessou-se em aprender com o Mestre.
Maria sabia que os momentos que ela tinha com Jesus eram preciosos e não os queria disperdiçá-los com outros afazeres .
Ela nos dá exemplo de que devemos ter um coração totalmente e inteiramente dedicado ao Senhor.

Sempre achamos desculpas para não termos tempo para estar com Jesus.
O que te impede de estar com Jesus diariamente?

  • A correria do dia a dia
  • Os afazeres doméstico
  • O trabalho
  • Os estudos
  • A familia
  • Os amigos
  • A preguiça
  • A Comodidade
  • O Desânimo

Para sentar-nos aos pés de Jesus não precisamos ser diplomados e nem ser sábio intelectualmente falando.

Por diversas vezes deixamos de buscar os ensinamentos do Senhor faltando aos cultos não buscando estar na sua presença em oração e nem em momentos de meditação. Precismos buscar mais de Sua presença e ter um coração mais dedicado ao Senhor. A escassez dos ensinamentos de Deus nos torna fracos espiritualmente, pois a falta dele não supre o espírito, assim nos deixando vulneráveis ao pecado e as coisas do mundo. Devemos pedir ao Senhor que nos ensine a ser disciplinados, pedindo ânimo para buscá-lo todos os dias. 

Devemos nos espelhar no exemplo de Maria, uma mulher que escolheu a "Melhor Parte", e por isso, Jesus a elogiou e por esse motivo ela é lembrada até os dias de hoje. Buscando os ensinamentos e a orientação do Senhor diariamente estaremos aptos a fugir do pecado a viver uma vida que agrada a Deus e ensinando a outros o caminho que leva a verdade e a vida que é Jesus.

O Salmista nos ensina em 27:4: “Uma coisa pedi ao Senhor e a buscarei: que possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor e aprender no seu templo.”


É Preciso e necessário que deixemos a preguiça, o comodismo e a correria dos dias de hoje para termos um encontro diário com o Senhor. Precisamos nos encontrar com Jesus sem arrumar desculpas para isso. Precisamos assumir um compromisso diário para estar com Ele. Não devemos deixar Jesus esperando como Marta irmã de Maria o fez.

Lembre-se o que Jesus falou para Marta: “Maria escolheu a “boa parte”, a qual não lhe será tirada.

O que voce fará a partir de hoje para não faltar ao encontro diário com Jesus? Faça como Maria escolha a “Boa Parte”, JESUS.

Fiquem na Paz do Senhor,



0 comentários:

Postar um comentário