Viciados em Crack Recebem Socorro de Jesus na Cracolândia

sexta-feira, 22 de julho de 2011 0 comentários
Frequentadores e viciados em crack, e em outras poderosas e destruidoras drogas na região da cracolândia, em São Paulo, clamam por socorro.

A região, embora tenha sido esquecida pelos órgãos públicos, vem se tornando ponto de evangelismo de alguns corajosos que colocam o amor pelas almas em primeiro lugar. é o caso de Antônio Amaro, nome escolhido para preservar a identidade real do evangelista que costuma frequentar a área em busca da conversão de viciados. Ele, que pede para não ser identificado, por segurança, afirmou ao The Christian Post que os frequentadores do local “clamam por misericórdia”.

“Eles precisam, mas poucos estão dispostos a levar essa mensagem”, disse. Amaro costuma realizar evangelismo com um grupo de mais seis pessoas a cada três dias e afirmou que alguns viciados têm se convertido. “Estamos colhendo aos poucos um trabalho que plantamos há oito meses, quando começamos”, explicou.

Segundo ele, a necessidade de conforto e uma palavra de incentivo é tão grande, que um grupo chegou a criar uma santa, a “Nossa Senhora do Crack”. A imagem foi colocada em uma parede sob a justificativa de chamar a atenção para o descaso público com o problema sofrido pelos viciados.

Para Amaro, a santa e o altar levam a uma “esperança que não se traduzirá em mudança real” para os frequentadores da área. “O problema é que eles só podem ser salvos por Jesus, e essa situação os leva ao engano”, destaca.

A região da cracolândia é o maior centro do tráfico e consumo de drogas da capital paulista, e um dos locais de maior concentração de usuários no país. “Por isso, existe uma necessidade. Vamos ampliar os grupos de evangelismo e quem sabe algumas Igrejas começam a se interessar pelas almas que estão ali”, finalizou o evangelista.


Fonte: The Christian Post

0 comentários:

Postar um comentário