OS SONHO DE DEUS SE GERAM - Por Tatiana Costa

quinta-feira, 14 de julho de 2011 0 comentários
“Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra” “Mas tu, ó filho do homem, ouve o que te digo; não sejas rebelde como a casa rebelde; abre a tua boca, e come o que eu te dou.(Ez. 2.8.)

Há também um outro passo da gestação dos sonhos de Deus para nossas vidas.
Este, sobremaneira importante. Estou falando da alimentação do sonho.

Sabemos que se existe algo que toda grávida precisa fazer é se alimentar bem, de forma saudável.

Para nós, que geramos espiritualmente os sonhos do coração do Senhor, não é diferente.

A diferença é que ao contrário do que acontece no plano físico, no plano espiritual nosso alimento não vem de homens, mas sim do Senhor.

E não o recebemos apenas pela boca.

Na verdade, nossa comida espiritual entra por todos os sentidos.

Espiritualmente nos alimentamos também pelo que entra pelos nossos olhos, pelos ouvidos, pela mente e pelo coração.

E creio que isso merece uma profunda reflexão de nossa parte.

Precisamos compreender que como “úteros espirituais” que geram os sonhos de Deus, temos uma imensa responsabilidade e não podemos brincar com isso.

Uma grávida natural sabe que precisa escolher bem o que come para não prejudicar ou até matar o filho.

Conosco funciona o mesmo princípio.

O que “comemos” vai definir a saúde e até mesmo a vida do sonho de Deus.

Vemos muitos servos de Deus abortarem grandes sonhos e projetos por se alimentarem do que não deveriam.Na verdade – fazendo mais uma comparação – nós somos como pássaros.

O que nos difere é a espécie.

Uns são como canários, pardais... Ficam ali, no ninho, quentinhos, comendo aquele alimento colhido e preparado amorosamente pela mãe.

Outros, porém, como verdadeiros urubus procurando e comendo carniça. Infelizmente, vemos muitas pessoas nessa triste condição.

Enganados pelo inimigo de nossas almas (Gn. 3.1-13), andam como urubus comendo carne podre como se fosse o “maná do céu”. Alimentam-se de fofocas; de horas e horas em frente a programas de tv ilícitos; de músicas repletas de violência, sensualidade e quebra de valores familiares e sociais; de rancores e mágoas; de revistas pornográficas; amizades duvidosas... enfim, de uma infinidade de alimentos podres oferecidos pelo mundo que nos cerca.Vou dizer algo sério, baseando-me nas perfeitas palavras de Jesus (Mt. 4.4), e quero que você preste atenção: nosso alimento é a Palavra de Deus.

Ela nos ensina tudo que devemos fazer.

O alimento do adorador precisa ser fresco. Precisa se aquele que sai direto da boca de Deus!Você está ‘espiritualmente grávido’? Tem um lindo sonho do coração de Deus pulsando aí dentro de você? “Sim, em nome de Jesus, eu creio”, muitos podem responder assim Glória a Deus por isso! Mas não se esqueça: alimentos indevidos matam os filhos antes mesmo que venham ao mundo.

Não aborte os sonhos de Deus. Alimente-os com vida e vida em abundância (João 6.35).

Existem aqueles que, na verdade, para a glória de Deus, já se libertaram dos alimentos malignos que o mundo oferece Já não têm mais prazer neles.

Todavia, se não comem frutos proibidos, também não comem maná. Ou seja, apesar de fazerem o correto que é não se alimentarem de coisas estragadas, também não comem daquilo que Deus lhes dar como alimento.

Quer um exemplo? Você já viu aquelas mulheres grávidas muito pobres que por não terem o que comer ficam magras e desnutridas? Pois é, muitos filhos de Deus andam assim: ‘raquíticos espiritualmente’ por não buscarem o alimento do Senhor. Não oram (1Ts. 5.17); não lêem ou estudam a Palavra (Sl. 1); não jejuam (Mt. 6.17); não têm prazer em fechar a porta do quarto e passar tempo a sós com o Pai em adoração (Mt.6.6).

Muitos negligenciam até mesmo o “congregar-se” (Hb. 10.25) indo pouco à casa do Senhor como se não precisassem estar com os irmãos.

Os sonhos que ele tem nos confiado para gerar, precisam ser regados com as águas que fluem do Trono de Deus e alimentados com o maná que ele nos envia todos os dias.

“E como eu faço isso?”. É simples, pois o nosso Deus é simples. E na sua Palavra, há resposta para tudo, tudo, tudo...

- Aplique seus pensamentos a comer alimentos puros (Fp. 4.8).- Aplique seu coração a comer alimentos puros (Mt. 5.8; Tg. 4.8). - Aplique seus olhos, a uma visão pura (Mt. 6.22,23). - Aplique suas mãos, a obras puras (Ef. 4.28; Tg. 4.8).

- Aplique seus pés em caminhos puros (Mt. 18.8; Lc. 1.7,9; Is. 35.8).

- Aplique em seus lábios, palavras puras (Tg. 4.11; Ef. 4.29).Amém, amados? 

Com Deus, o superficial não funciona. Ele é detalhista. No mais íntimo do nosso ser, ele quer habitar e agir com liberdade. E ele se importa com coisas que parecem mínimas e até insignificantes aos nossos olhos. Ele quer que sejamos santos como ele é santo. Que sejamos fortes, saudáveis, árvores frutíferas na sua presença.

Vasos para honra!Para gerar um sonho saudável e vê-lo ser trazido à ‘luz’ como um filho perfeito, sem manchas, enfermidades ou deficiências, precisamos nos alimentar bem. Fazer um verdadeiro “pré-natal”, sendo acompanhados diariamente pelo Médico dos médicos, o Senhor Jesus! Coma e farte-se do Pão da vida!

Alimente seus sonhos orando, jejuando, adorando ao Senhor e também buscando alimentar-se solidamente na Palavra, para que você esteja forte e sabendo o que o Pai deseja. Que você ouça neste dia, a doce voz do Pai a lhe dizer ao pé do ouvido: “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. (...) Comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo jamais será envergonhado.” (Is. 1.19; Jl. 2.26.)

*AMADOS LEITORES VOS DIGO ISTO PORQUE EU SOU FRUTO DESTA GESTAÇÃO, ONDE ALÉM DELE TER ABERTO A MINHA MADRE , MEUS SONHOS FORAM RESTAURADOS, MEU CASAMENTO FICOU ABENÇOADO E HOJE VIVEMOS COMO QUEM SONHA, SEJA FILHO(A) DA PROMESSA, TOME POSSE DA SUA HERANÇA!!

Fiquem na Paz!

Tatiana Costa   

0 comentários:

Postar um comentário