Somos Fruto das Nossas Escolhas - Por Tatiana Costa

quinta-feira, 21 de julho de 2011 0 comentários
Texto bíblico l João 1, 5-10

E esta é a mensagem que dele ouvimos e vos anunciamos:que Deus é luz, e não há nele treva alguma.Se dissemos que temos comunhão com ele e andarmos em trevas , mentimos e não praticamos a verdade. Mas se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros e o sangue de JESUS CRISTO , nos purifica de todo pecado. Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.(Ijoão 1, 5-10)


Quando chegamos a presença da luz, tudo se torna claro. A VERDADE se manifesta , embora isso seja doloroso . Mas nessa proporção nosso interior é purificado pelo sangue de JESUSpassamos a ter comunhão com ELE.

Por isso que hoje Jesus nos mostra que temos o livre arbítrio de escolher a trilhar nosso curso da vida. Andar na LUZ ou VIVER na escuridão das TREVAS.

Se olharmos ao nosso passado verificamos que temos herdado algum mal trazido por palavras, atos, maldições hereditárias, onde afetam no nosso sucesso de vida.

Talvez hoje VOCÊ , não tenha uma vida de paz, seu casamento está rompido, sua vida vive em altos e baixos, você depende de remédios para dormir , seus sonhos foram roubados, sua vida está péssima , ou se você está vivendo as aparências , mas se resolver a mudar suas práticas mundanas e pecaminosas e acreditar que ELE é LUZ , poderá ter comunhão com ELE e SER chamado de FILHO AMADO, terás a vitória em todas as áreas e estarás bem com a ALMA, CORPO E ESPÍRITO (LEIA I TS 5,23) E o mesmo DEUS de paz vos santifique em tudo; e todo vosso espírito , e alma e corpo sejam plenamente conservados.

O que nos faz andar nas trevas:

1- Desobediência 

2- Falta de perdão 

3- Pecado (I Jô 3,8) 

4- Rebelião/ rebeldia

5- Falta de conhecimento da palavra

Se colocarmos estes cinco tópicos na luz, veremos a GLÓRIA e a manifestação do poder de DEUS.

Explicando os tópicos acima:

1- Obedecendo as bênçãos chegaram a nossa vida. (Deut, 28)

2- - SE perdoarmos seremos livres nos liberta da culpa e alcançaremos a Graça e o Favor de DEUS pela misericórdia.

3- (pecado) Fugimos das mãos do inimigo e teremos uma nova vida com ELE. Seja um homem ou uma mulher de LUZ que a vida de DEUS reinará em tudo e se redima ao pecado.

Leia Romanos 6,6  " ELE te purificará de todo pecado, e a sua carne não estará mais presa ao pecado, a liberdade habitará em você." 

4- Rebelião - é não reconhecer a autoridade de DEUS em nossas vidas ou seja o não reconhecimento da paternidade. Deus é nosso PAI, Soberano em tudo. Se entendermos este princípio : TER DEUS COMO PAI, nos aproximamos mais DELEtemos intimidade e passamos a crer e crendo, a fé ressurge, se manifesta.

5- Se não conhecemos a palavra seremos escravos ou aprisionados nas obras da carne.

Em João 8,32 diz :E conhecereis a verdade , e a verdade vos libertará.

Escolha HOJE conhecer esta VERDADE que seus frutos serão de bênçãos e haverá manifestação das promessas DELE em TUA vida.

AS NOSSAS ATITUDES , INFLUENCIAM AS NOSSAS ESCOLHAS !!!!

Que o Espírito Santo esteja revelando a sua alma o que você precisa mudar hoje para se tornar FILHO AMADO .

Fiquem na Paz!

0 comentários:

Postar um comentário