Ofertar é liberar, viver na Graça !!!! - Por Tatiana Costa

quinta-feira, 28 de julho de 2011 0 comentários
Lucas 21, 1-4


E olhando ELE , viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro;e viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas; e disse:
Em verdade vos digo que lançou mais do que todos esta viúva pobre, porque todos aqueles deram como ofertas de DEUS do que sobeja; mas esta , da sua pobreza , deu todo o sustento que tinha.


Explicação texto acima:


Neste texto bíblico acima, diz que uma viúva pobre ofertou mais do que todos os outros que haviam ofertado e por isso chamou a atenção de Jesus. Mas o que ela fez para chamar mais atenção do que outros, e acabar se destacando e comovendo Jesus.


E também nesta passagem bíblica diz a respeito que haviam ricos ali, pessoas com posses e com maior poder de ofertar,mas a humilde viúva simplesmente colocou duas moedas e chamou a atenção do Soberano DEUS; Ela teve a atenção especial não pela quantia depositada, mais pelo ato disponível que ela gerou naquele momento, foi feliz não olhando para as circunstâncias e sim colocando sua confiança NELE . A sua fé a salvou!


Então Jesus disse que ela ofertou mais do que os outros, além disso colocou sua vida diante do altar, gerando fé em DEUS.


Como assim ela ofertou a sua vida no altar .


Ela tinha muito mais do que estar ofertando apenas um simples dinheiro na casa de Deus , ela ofertou sabedoria, temor, fé , esperança e confiança nas promessas de Deus.Com certeza ela possuía dívidas, talvez lhe faltasse o pão, mas quando ela viu o banquete de Deus diante dela , resolveu abençoar e ofertar tudo o que possuía e mais ainda a sua vida.


Ofertar é liberar, viver na Graça!!


Devemos ofertar na casa de Deus sempre, pois esta é uma semente preciosa de fé e confiança, mostrando a Deus que estamos disposto a lhe obedecer e seguir. O importante é, não abençoar com o que nos sobra e sim aquilo que nos custa um sacrifício , pois esta será a chave de nossa vitória financeira e espiritual.


“ Não vos inquieteis, pois pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã andará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal” (Mt 6:34)


E você já ofertou hoje, nunca esqueça dê o que tiver de melhor!


Não esqueça a tua melhor semente oferte ao Senhor, pois ELE é o dono de tudo e GRANDE será o vosso galardão.


Abraços,


Fiquem na PAZ!


0 comentários:

Postar um comentário