Se você acreditar em DEUS;verás a glória da segunda casa!! - Por Nasiocelio Costa

terça-feira, 26 de julho de 2011 0 comentários
“A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos.”  Ageu 2.9

ESDRAS 4: 10 A 13

10 Quando os edificadores lançaram os alicerces do templo do Senhor, os sacerdotes trajando suas vestes, apresentaram-se com trombetas, e os levitas, filhos de Asafe, com címbalos, para louvarem ao Senhor, segundo a ordem de Davi, rei de Israel.

11 E cantavam a revezes, louvando ao Senhor e dando-lhe graças com estas palavras:Porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre sobre Israel. E todo o povo levantou grande brado, quando louvaram ao Senhor, por se terem lançado os alicerces da casa do Senhor.

12 Muitos, porém, dos sacerdotes e dos levitas, e dos chefes das casas paternas, os idosos que tinham visto a primeira casa, choraram em altas vozes quando, a sua vista, foi lançado o fundamento desta casa; também muitos gritaram de júbilo.

13 de maneira que não podia o povo distinguir as vozes do júbilo das vozes do choro do povo; porque o povo bradava em tão altas vozes que o som se ouvia de mui longe.

INTRODUÇÃO:

Deus tira o povo do cativeiro e os envia a fazer uma obra de restauração na casa do Senhor em Jerusalém, Deus levanta um homem que começa a realizar uma grande revolução de restauração que era Esdras.

Esdras foi enviado junto com o povo a viver um tempo de restauração e ver a casa, o templo do senhor restaurado.

Deus tem um tempo onde a glória Dele se manifestará com mais intensidade e
maravilhas que nunca ninguém jamais experimentou, esta glória está reservada para sua igreja apostólica.

Mas o homem naturalmente tem na sua vida a tendência de permanecer preso a situações do passado que o assolam fazendo deste um falido diante das novidades que Deus preparou para ele e se tornam muitas das vezes omissos e se sentem inválidos.

Mas hoje o Senhor vai renovar a sua vida para que você viva uma glória jamais vista e experimentada que é a glória da segunda casa aquilo que você nunca viveu em sua vida é isto que o Senhor tem reservado para sua você.Milagres em sua casa, na vida profissional, emocional e muitos sonhos que foram colocados uma pedra e que as circunstâncias sufocaram , serão vividos !!

A mediocridade rouba suas bençãos

Deus usou a Esdras para começar a derramar da sua glória sobre uma nova casa sobre um novo templo. A Glória de Deus vem sobre a sua vida porque Deus espera mais de você e do seu povo.

Se Deus espera mais, Ele tem muito mais para lhe dar, e esta é a grande benção na vida espiritual, porque Deus nunca leva ninguém para frente da batalha sem antes capacitá-lo, como aconteceu com Davi diante do gigante. Por isso que Deus esperava mais de Esdras e do seu povo eles não poderia ficar preso ao saudosismo que traz:

- pecado

- religiosidade

- a miséria

- as dívidas

- que Satanás tem imposto ao homem por causa do seu passado, e tem transformado homens em tímidos, acanhados, pequenos, reduzidos a nada, a pessoas que se contentam com as migalhas.

Deus fala a seu povo Sai do Deserto, porque você vai ver a minha Glória. Deus através da sua Glória queria que Esdras fosse para o seu povo: um restaurador, um líder, um condutor, alguém que conduzisse pelo caminho da verdade, que o povo podia sim restaurar aquele templo para viverem maiores milagres que antes, com já havia ocorrido no Egito, através de poderes miraculosos o povo saiu da escravidão.

Esdras e o povo, porém, só viveram a ponta do iceberg, só viu o superficial e o
Apostolo Paulo fala sobre isso, que era a Glória desvanecente.

2 Co 3:7 “E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, se revestiu de glória, a ponto de os filhos de Israel não poderem fitar a face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, ainda que desvanecente”

Por muitos anos a igreja evangélica viveu como Moisés, no deserto, descaracterizada, aquela que é para ser noiva, por causa da religiosidade ficou longe do noivo. Como Cristo somos um Gl 3.28 , a noiva e o noivo, Cristo ressuscitou com um corpo glorificado e vem buscar uma noiva. A Igreja cheia da Glória do Senhor, que realiza as obras que o Senhor realizou e outras maiores, através de MILAGRES, para glorificar o Pai.

VIVENDO A GLÓRIA DE DEUS NO TERCEIRO DIA

Viver a glória de Deus no terceiro dia é enxergar a luz Jesus Cristo e ser enxergado como luz nos dias de hoje. Nas nossas vidas todos vão ver a luz do Senhor, a Glória de Deus que vai nos levantar, nos fortalecer, revelar, que vai produzir milagres extraordinários em nossas vidas.

1- Você enxergar aquilo que para você era impossível até hoje.

Jo 9.2-7, diz:

2- E os seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?

3- Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus.

4- É necessário que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.

5- Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.

6- Dito isso, cuspiu na terra e, tendo feito lodo com a saliva, aplicou-o aos olhos do cego,

7- dizendo-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que quer dizer Enviado). Ele foi, lavou-se e voltou vendo.

Você vai ver a luz brilhando na sua casa, trazendo paz, comunhão, alegria; você vai enxergar a cura nas suas finanças, nas suas motivações, você vai desfrutar do que até hoje nunca teve acesso, Deus vai te colocar com os grandes desta terra.

Para muitos o teu tempo já acabou e tudo que tinha que acontecer na sua vida já aconteceu, mas o que Deus preparou para sua vida ainda está por vir se prepare permaneça fiel e firme para que você possa viver o grande de Deus na sua vida.

Aquilo que Deus está para fazer na sua vida ainda está por vir.

• Você vai enxergar o seu futuro e os seus sonhos e projetos vivos

Jo 11.38-44, diz:

38- Ao receber a notícia, disse Jesus: Esta enfermidade não é para morte, e sim para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja por ela glorificado.

37- Mas alguns objetaram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer que este não morresse?

38- Jesus, agitando-se novamente em si mesmo, encaminhou-se para o túmulo; era este uma gruta a cuja entrada tinham posto uma pedra.

39- Então, ordenou Jesus: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias.

40- Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?

41- Tiraram, então, a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou porque me ouviste.

42- Aliás, eu sabia que sempre me ouves, mas assim falei por causa da multidão presente, para que creiam que tu me enviaste.

43- E, tendo dito isto, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora!

44- Saiu aquele que estivera morto, tendo os pés e as mãos ligados com ataduras e o rosto envolto num lenço. Então, lhes ordenou Jesus: Desatai-o e deixai-o ir.

O futuro na casa de Lázaro não era de choro e perda, mas da manifestação da Glória de Deus. O seu futuro é de maravilhas você não vai morrer sem entrar na terra de promessa, Deus está hoje ressuscitando seus sonhos, projetos e seu ministério.

Para muitos nos dias de hoje não há, mas futuro nem para os mais jovens, mas enquanto você se mantiver sonhando Deus tem milagres para realizar na sua vida permaneça firme sonhando por que o Senhor tem mais para derramar sobre a sua vida.

• Vai brilhar a luz do Senhor que vai te trazer honra.

Ap 21.23-26

23- A cidade não precisa nem do sol, nem da lua, para lhe darem claridade, pois a glória de Deus a iluminou, e o Cordeiro é a sua lâmpada.

24- As nações andarão mediante a sua luz, e os reis da terra lhe trazem a sua glória.

25- As suas portas nunca se fecharão de dia, porque, nela, não haverá noite.

26- E lhe trarão a glória e a honra das nações. “Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.” (Dn 2.22)

” Tenho ouvido dizer a teu respeito que o espírito dos deuses está em ti, e que em ti se acham luz, inteligência e excelente sabedoria.” (Dn 5.14)

No meio das trevas de uma escravidão da Babilônia, esta luz foi vista em Daniel que foi engrandecido e viveu a posição de cabeça, foi um dos três presidentes da Babilônia (Dn 6.2-3 ), os reis caiam, mas ele sempre foi honrado pelo Senhor, a Gloria de Deus foi vista na vida de Daniel através de milagres.

Através da Glória do Senhor na sua vida, milagres e sinais vão acontecer a partir de agora:

1. Luz - não ficará nada encoberto - tesouros serão revelados ( Is 45.3 )

2. Bom futuro ( Pv 23.18 )
3. Ressurreição - as sepulturas se abrirão ( Ez 37.12 )
4. Portas abertas ( IS 45.1-2 )
5. Dupla honra ( Is 61.7 )

Finalização do texto / conclusão

“Então, romperá a tua luz como a alva, a tua cura brotará sem detença, a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda”
Isaías 58:8

Você vai ser como DAVI, que buscou a gloria de Deus em vez de cargo, e elogios humanos; e teve como recompensa a intimidade e o sucesso com o PAI.

Nunca desista nunca pare de lutar ; você foi comissionado a fazer parte deste exército de vencedores!!

Abraços,

Nasiocelio Costa (Perfeil de Nasiocelio)

0 comentários:

Postar um comentário