Artistas como Aline Barros, Ivete Sangalo, Beth Carvalho, Preta Gil, Xuxa, Daniel, Sandra de Sá e muitos outros cantores emprestaram suas vozes nesse projeto. O projeto conta também com a participação de diversos artistas e atletas na tarefa de levantar a bandeira de uma causa que ajudasse a manter a temática da exploração sexual de crianças e adolescentes na mídia e estimulasse um maior envolvimento da sociedade civil no enfrentamento desse problema.
O projeto Carinho de Verdade foi focado na afirmação dos direitos humanos como um pré-requisito da cidadania plena de todos. A campanha nasceu com a intenção de explorar as redes sociais (facebook, twitter, orkut, flickr etc.) e utilizá-las para levar informações e obter adesões à iniciativa. A estratégia da campanha é obter apoio e envolvimento de um número maior de pessoas, organizações e empresas. A campanha foi lançada, nacionalmente, no dia 19 de outubro de 2010, no Cristo Redentor, Rio de Janeiro. O gesto símbolo da campanha é o “abraço” que denota carinho, proteção, acolhimento e conforto. Nesse sentido, foi criada uma ação na qual, por meio de projeções, a estátua do Cristo Redentor deu a ilusão de estar abraçando a causa.
O evento conquistou espaço de destaque nos principais veículos do país, além de grande curiosidade e interesse do público internacional. Foram mais de 2.500 tweets sobre a campanha e quase 800 mil visualizações no YouTube.
Assita aos videos
Conheça o Movimento
Carinho de Verdade - Depoimentos - Parte 1
Carinho de Verdade - Depoimentos - Parte 2
Carinho de Verdade - Depoimentos - Parte 3
Fonte: Senhor Eu Só Quero Ser Feliz - Site Aline Barros
0 comentários:
Postar um comentário