Outdoors Ateus Promovem Ataques Gratuitos à Fé das Pessoas

quinta-feira, 21 de julho de 2011 1 comentários
Porto Alegre é a primeira capital brasileira a receber cartazes da campanha publicitária da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea).

Campanha publicitária da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea) em ônibus.
As imagens com a mensagem "Diga não ao preconceito contra ateus", começaram a aparecer no início do mês. O cartaz mais polêmico cita "Religião não define caráter", e mostra as imagens de Charles Chaplin, como ateu, e de Adolf Hitler, como crente.

Outra parte da campanha divulgada na capital do Rio Grande do Sul afirma "Somos todos ateus com os deuses dos outros", e traz imagens de uma divindade hindu, uma divindade egípcia e de Jesus de Nazaré, com as legendas "mito hindu", "mito egípcio" e "mito palestino". Uma terceira diz que "A fé não dá respostas, só impede perguntas".


A Atea tinha o objetivo de divulgar sua "campanha dos ônibus", projeto que foi proibido em São Paulo, Florianópolis, Salvador e Porto Alegre. Finalmente, conseguiu algum sucesso em Porto Alegre, onde a campanha passou a ser exibida pela capital em formato de outdoors.

"Todos têm o direito de se expressar, só duvido que Hitler fosse um homem de fé", afirma o Presidente da regional gaúcha da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Zeno Hastenteufel.

"Há uma noção de que ateus são maus. A campanha quer mudar essa imagem", explica Daniel Sottomaior, presidente da Atea.

Para alguns críticos que avaliam a campanha da Atea, o teor é militante e agride a fé da sociedade brasileira que é 90% cristã. Entre os teístas e religiosos, de forma geral, a campanha é totalmente tendenciosa, mesmo também entre muitos ateus com o objetivo promover um ataque gratuito e sutil à fé das pessoas.


Fonte: The Christian Post

1 comentários:

  • Carla M&S disse...

    Muito triste isso que acontece em nosso pais,acho que todos tem o direito de manifestar-se, desde que não ofenda a religião de alguém,pois nunca vi um cristão que seja ele católico ou evangélico colocar tais cartazes ou fotos agredindo o macumbeiro ou até mesmo de um ateu dizendo que eles não significam nada e não passam de mito.
    peso a DEUS a partir de hoje que ele venha a abençoa essas pessoas sem conhecimento e sem fé e claro sem sabedoria , para que elas abram os olhos bem abertos antes que seja tarde demais o senhor deve esta muito triste com isso tudo.....

Postar um comentário